Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel Studios | Calendário com os próximos filmes e séries do MCU

Por| 10 de Novembro de 2023 às 11h20

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

O futuro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) segue avançando aos tropeços. Depois de Kevin Feige mostrar quais são os filmes e séries que vão aparecer ainda ao longo das fases 5 e 6 na chamada Saga do Multiverso, uma série de contratempos forçou o estúdio a mexer no seu cronograma, além de repensar alguns projetos que já haviam sido prometidos anteriormente. Com isso, longas foram jogados para frente enquanto seriados e animações caíram em um limbo que ninguém sabe muito bem o que esperar.

Uma das principais responsáveis por toda essa bagunça no calendário foi a greve dos atores e roteiristas em Hollywood. A paralisação das categorias impediu o desenvolvimento de projetos e a gravação de filmes por quase seis meses, o que fez com que o Marvel Studios tivesse que rever seus planos e curto e médio prazo. Além disso, a própria recepção morna de muitos desses lançamentos também fez com que algumas iniciativas fossem colocadas em suspenso.

Pensando nisso, o Canaltech preparou este calendário completo com todos os próximos lançamentos do Marvel Studios. Dos cinemas às séries do Disney+, cada filme e série é uma peça desse grande painel que ainda está ganhando forma e que não vemos a hora de contemplarmos por completo.

Continua após a publicidade

What If...? - Temporada 2

A primeira temporada de What If…? não empolgou tanto os fãs da Marvel, mas o estúdio vai apostar novamente no conceito e já confirmou uma segunda temporada de histórias ambientadas em diferentes realidades.

Pouco se sabe sobre possíveis conexões com o MCU, já que a série teve peso quase zero nos eventos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A única coisa que se sabe é que um dos episódios que não ficou pronto para a primeira temporada vai aparecer na segunda e que devemos ter o retorno da Capitã Carter (Hayley Atwell). Também foi dito que devemos ter episódios focados em Hela, Tony Stark lutando com Valquíria em Sakaar e até mesmo uma adaptação da saga 1602, que mostrava os heróis da Marvel na Inglaterra vitoriana.

O Marvel Studios prometeu entregar os novos episódios ainda no fim de 2023, mas sem uma data exata para isso.

Eco

Maya Lopez (Alaqua Cox) apareceu pela primeira vez no MCU em Gavião Arqueiro e a maior surpresa foi saber que, assim como nos quadrinhos, a sua origem também estava relacionada ao Rei do Crime (Vincent D’Onofrio), marcando a estreia da personagem dentro da cronologia oficial da Marvel.

Continua após a publicidade

E o seriado acabou com uma enorme incógnita sobre o destino de Wilson Fisk, algo que só deve ser respondido em Eco. O primeiro trailer da série mostrou que vamos ver o retorno do vilão, que deve servir de ponte entre o passado criminoso da protagonista e suas raízes nativo-americanas — tudo isso enquanto ela tenta se entender como alguém do lado certo ou não da lei.

O grande destaque é que Eco vai ser a primeira produção para maiores do MCU, já que deve pesar bastante na violência. Além disso, também foi confirmado que ela vai inaugurar o selo Marvel Spotlight, dedicado a tramas mais urbanas e focadas em personagens, deixando as grandes sagas de lado. E, sim, o Demolidor já está confirmado.

Eco chega ao Disney+no dia 10 de janeiro. E, ao contrário de todas as demais séries, todos os episódios serão liberados de uma só vez.

X-Men ‘97

Continua após a publicidade

Pegando todo mundo de surpresa, o Marvel Studios anunciou que daria continuidade ao clássico desenho animado dos X-Men de 1997, trazendo episódios inéditos. E o que poderia ser apenas um revival para pegar carona no saudosismo dos fãs ganhou novos contornos após o MCU fazer referência à animação em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Pode ser que finalmente seja revelado que o desenho se passa na Terra-838 e os novos episódios servem para fazer as amarras com o que vimos em Doutor Estranho. Ou nada disso vai acontecer e só teremos um afago nostálgico mesmo.

Durante a San Diego Comic-Con, foi confirmado que a ideia da série é dar continuidade à animação clássica, tanto que teremos o grupo sem Xavier, que foi embora com os alinígenas da raça Shi'ar. Assim, os X-Men serão comandados por ninguém menos do que Magneto.

Continua após a publicidade

X-Men ‘97 ainda não tem data definida, mas a última promessa é que a animação chegaria ao Disney+ no início de 2024.

Deadpool 3

Kevin Feige já tinha sinalizado que Deadpool 3 ia mesmo acontecer e já dentro do MCU. Contudo, a maior surpresa foi saber que o filme já tem data de lançamento e que vai trazer de volta Hugh Jackman no papel de Wolverine — o que deixou todo mundo doido.

Continua após a publicidade

É claro que ver Ryan Reynolds de volta no papel de Deadpool é sempre uma excelente notícia, mas não se compara a finalmente termos Jackman interpretando o bom e velho Logan dentro do MCU depois de tanto tempo sendo castigado com filmes medianos da Fox. É o que todo fã pediu por anos finalmente se tornando realidade.

O ponto, porém, é que ninguém tem a menor ideia do que vai ser a história. Os dois atores postaram vários vídeos falando sobre o longa e até brincaram sobre o roteiro, mas a verdade é que eles não falaram absolutamente nada.

Deadpool 3 foi um dos grandes afetados pela greve de roteiristas em Hollywood, tendo suas gravações interrompidas no meio da produção. Com isso, o longa foi adiado e só chega aos cinemas em 26 de julho de 2024

Agatha: Darkhold Diaries

Continua após a publicidade

Depois do sucesso de WandaVision, era óbvio que veríamos um spin-off chegando ao Disney+ — e isso vai acontecer com Agatha: Darkhold Diaries. A personagem de Kathryn Hahn foi um dos grandes destaques da série e agora vai ganhar uma história própria.

O único ponto é que ninguém sabe qual será ela, já que a própria Marvel já mudou o nome do seriado duas vezes. Começou com House of Darkness, virou Coven of Chaos e agora é Darkhold Diaries, o que é um tanto curioso, já que o dito livro das trevas foi destruído em Multiverso da Loucura.

Embora ainda não tenha uma sinopse oficial divulgada pelo Marvel Studios, o escritório de patentes do govenro dos Estados Unidos deixou escapar o registro da descrição do primeiro episódio da série, o que dá uma boa noção do que está por vir. Devemos ver Agatha se livrando do feitiço de Wanda (Elizabeth Olsen), mas descobre estar sem poderes. Assim, ela parte em uma jornada para recuperar sua magia, cruzando o caminho de outros feiticeiros da Marvel.

Continua após a publicidade

Agatha: Darkhold Diaries terá atores como Aubrey Plaza (White Lotus) e Joe Locke (Heartstopper) no elenco e está prevista para outubro de 2024 — bem a tempo do Halloween.

Demolidor: Born Again

Confirmando os rumores que há tempos circulam pela internet. o Demolidor vai realmente ganhar um reboot dentro do MCU. Depois de sua aparição em Mulher-Hulk e Eco, o Homem Sem Medo vai voltar em uma história própria protagonizada mais uma vez por Charlie Cox e Vincent D'Onofrio.

Continua após a publicidade

Não se sabe ainda se a Marvel vai aproveitar algo da série da Netflix, seja em termos de história ou mesmo de elenco de apoio. Tudo o que foi confirmado é que o seriado vai se chamar Daredevil: Born Again e que terá 18 episódios. O que preocupa é que a Marvel decidiu recomeçar o projeto do zero, já que os episódios gravados não estavam tão bons assim.

Até segunda ordem, o retorno do Demolidor segue prevista para 2024, mas sem uma data definida.

Spider-Man: Freshman Year

Continua após a publicidade

O futuro de Peter Parker após Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ainda é incerto e pode ser que as respostas venham na animação Spider-Man: Freshman Year. Afinal, o título sugere que devemos vê-lo como o calouro que ele tanto quis ser a ponto de colocar a própria realidade em risco.

Durante a San Diego Comic-Con, foram mostradas algumas artes do desenho, revelando como ele vai ser fiel a alguns conceitos dos quadrinhos — com direito, inclusive, a uniformes vindos diretamente das HQs. Contudo, chamou a atenção que vamos ver personagens que nunca apareceram no MCU, como Harry Osborn, e até alguns vilões icônicos do herói, como o Doutor Octopus, Camaleão, Escorpião e Rhino. Também foi confirmado que heróis como Amadeus Cho, Nico Minoru e o próprio Demolidor (dublado por Charlie Cox) também marcarão presença.

Por isso, há uma grande suspeita de que a animação não esteja conectada ao MCU ou seja uma das múltiplas realidades do multiverso.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, Spider-Man: Freshman Year segue sem data para estrear no Disney+. A promessa é que chegue em algum momento de 2024

Capitão América: Brave New World

O final de Falcão e Soldado Invernaldeixou claro que Sam Wilson (Anthony Mackie) é o novo Capitão América. Tanto que não demorou para a Marvel anunciar um novo longa estrelado pelo herói. E, embora o roteiro ainda seja um grande enigma, algumas pistas já começaram a ser dadas pela própria Marvel.

Para começo de conversa, vai ser em Brave New World que veremos a estreia de Harrison Ford no MCU. O eterno Han Solo entra no mundo dos super-heróis assumindo o papel de General Ross, substituindo o ator William Hurt, falecido em março de 2022.

Além disso, foi confirmado que o vilão do filme será ninguém menos do que o Líder (Tim Blake Nelson), que vai retornar às telas depois de quase duas décadas de sua estreia. O personagem apareceu em O Incrível Hulk, em 2008, e voltará como um vilão idêntico ao dos quadrinhos.

Capitão América: Brave New World também foi adiado e agora está previsto para 14 de fevereiro de 2025. Segundo os rumores, o atraso está relacionado à recepção negativa que o filme teve nas exibições-teste.

Quarteto Fantástico

Tivemos um gostinho do tão esperado retorno do Quarteto Fantástico para a Marvel em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, quando Reed Richards apareceu como parte dos Illuminati. O problema é que isso foi em uma outra realidade, o que faz com que as coisas no Universo-616 continuem um mistério.

A aparição de John Krasinski (Um Lugar Silencioso) como o herói encheu o coração dos fãs de esperança de ver o ator reprisando o papel em Quarteto Fantástico, mas ele ficou só nessa participação, já que o Marvel Studios confirmou que Pedro Pascal (The Last of Us) será o novo Reed Richards. Junto dele, estão Vanessa Kirby (Napoleão) como Sue Storm, Joseph Quinn (Stranger Things), como Johnny Storm, o Tocha Humana, e Ebon Moss-Bachrach (O Urso) como Ben Grimm, o Coisa.

Em termos de cronologia, o longa inaugura a Fase 6 do MCU — o que deixa claro o quanto ele vai ser importante dentro da Saga do Multiverso. Alguma dúvida de que a família fantástica é quem vai arranjar uma maneira de derrotar Kang?

Quarteto Fantástico chega aos cinemas no dia 24 de julho de 2025.

Thunderbolts

Um filme que veio do mais absoluto nada, Thunderbolts é uma espécie de Esquadrão Suicida da Marvel. Nos quadrinhos, o grupo é formado por um vilões a comando do governo para executar missões secretas e quase sempre clandestinas.

Quase não há nenhuma informação sobre o longa, exceto que ele vai fechar a tão esperada Fase 5 do MCU. Durante a D23, a Disney confirmou que a equipe será formada por vilões e anti-heróis liderados peor Valentina Allegra de Fontaine (Julia Dreyfus). Isso inclui Yelena Belova (Florence Pugh), Bucky (Sebastian Stan), Agente Americano (Wyatt Russell), Guardião Vermelho (David Harbour), Fantasma (Hannah John-Kamen) e Treinadora (Olga Kurylenko). Também foi confirmado que veremos mais do General Ross de Harrison Ford por aqui.

Thunderbolts foi mais uma vítima dos atrasos causados pela greve dos atores e, com isso, foi adiado para 25 de julho de 2025.

Blade

Foi uma enorme surpresa saber que a Marvel vai trazer Blade de volta e vivido pelo ganhador do Oscar Mahershala Ali. Tanto que o ator já “aparece” na cena pós-crédito de Eternos impedindo que Dane Whitman (Kit Harrington) tocasse na lâmina amaldiçoada da Espada de Ébano.

E a sua estreia no MCU pode marcar uma expansão desse lado mais sombrio que já foi pontuado por Cavaleiro da Luae Lobisomem na Noite. Ainda assim, não sabemos de absolutamente nada sobre o longa — exceto que ele foi adiado com a saída de seu diretor e mais alguns problemas durante a pré-produção.

O problema é que Blade parece estar amaldiçoado e sempre há algum problema nos bastidores forçando um atraso. Da troca de diretor a uma greve inédita em Hollywood, tudo fez com que o longa fosse jogado para 7 de novembro de 2025.

Vingadores: Dinastia Kang

A reta final da Fase 6 — e de toda a Saga do Multiverso — começa com Vingadores: Dinastia Kang. O filme será o primeiro longa da equipe desde Ultimato, o que é representativo e mostra como a ideia é fazer dessa reunião algo grandioso. E, como o próprio título sugere, Kang, o Conquistador vai ser o grande vilão. Só não temos ideia de como isso vai acontecer.

Levando em conta que serão dois filmes, é bem provável que vejamos uma estrutura semelhante a Guerra Infinita e Ultimato, ou seja, com os heróis encarando odéspota temporal e sendo derrotados por ele. Assim, devemos ver a tal Dinastia Kang sendo concluída, com o vilão dominando o multiverso de uma vez por todas — o que vai dar o gancho para a tão esperada sequência.

Nada foi dito sobre o que podemos esperar sobre o elenco — e esse vai ser um dos grandes mistérios que o MCU vai construir ao longo dos próximos anos. Em compensação, já foi confirmado que Daniel Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) vai dirigir o longa.

Vingadores: Dinastia Kang estreia no dia 1º de maio de 2026.

Vingadores: Guerras Secretas

Por fim, temos a conclusão de todo esse arco do multiverso que vimos se desenrolar ao longo dos últimos anos. Vingadores: Guerras Secretas vai ser o último filme da Fase 6 e deve trazer um enorme combate apoteótico dos heróis contra as hordas de Kang pelo multiverso. Só que pode ter mais coisa vindo aí.

Isso porque Guerras Secretas é o nome de uma saga nos quadrinhos que colocou vários universos em colisão e culminu com personagens desses outros mundos passando a viver dentro das histórias regulares. Foi o que permitiu, por exemplo, que Miles Morales deixasse o Universo Ultimate e passasse a viver na Terra-616 junto com Peter Parker.

Ainda não dá para saber como o MCU vai utilizar esse conceito, mas alguns elementos dos gibis já começaram a aparecer já na Fase 4, como a ideia da incursão — ou seja, quando a invasão de uma realidade começa a colocar toda a existência em risco. E isso é algo que certamente vai ter repercussões nesse fechamento da Saga do Multiverso.

Vingadores: Guerras Secretas chega aos cinemas em 6 de maio de 2027.

Guerra das Armaduras

Outra grande saga dos quadrinhos que vai chegar ao MCU. A diferença é que, neste caso, não temos a menor ideia do que está por vir. Nas HQs, a Guerra das Armaduras acontece quando a tecnologia de Tony Stark é roubada e cria um incidente global para o herói. Só que o personagem está morto no MCU e esse argumento já foi usado em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Guerra das Armaduras não teve sua data de estreia ainda. No entanto, a Marvel confirmou que huve uma grande mudança nos planos. Inicialmente, a proposta era fazer com que a história fosse uma série focada no Máquina de Combate (Don Cheadle) e dando continuídade à trama apresentada em Invasão Secreta. Contudo, durante a fase de pré-produção, o estúdio reavaliou e decidiu que o material será lançado como filme. Quando? Só Deus e Kevin Feige sabem.

Coração de Ferro

Como dito, Riri Williams vai fazer sua estreia no MCU em Pantera Negra: Wakanda para Sempre e devemos ver a sua origem como heroína acontecer em Coração de Ferro. Até porque já foi confirmado que ela vai vestir uma primeira versão de sua armadura em Wakanda, o que significa que o seriado vai explorar seu crescimento até ter um traje decente. Só que, mais uma vez, nada foi dito sobre o enredo da série do Disney+.

Nossa única base é a história dos quadrinhos: Williams é uma jovem e genial adolescente que constrói a sua própria armadura inspirada no Homem de Ferro e passa a agir como uma heroína a partir de então.

Coração de Ferro não tem data para chegar ao Disney+.

Marvel Zombies

Por incrível que pareça, alguém assistiu àquele episódio de zumbis de What If…? e achou que seria uma boa ideia explorar mais daquele universo e fazer uma série inteira baseada nos heróis transformados em mortos-vivos. Tanto que a animação vai se passar naquele mesmo universo e vai trazer personagens como Feiticeira Escalarte, Gavião Arqueiro, Capitã Marvel, metade do Capitão América e até o eterno Ikaris.

Entre os sobreviventes confirmados estarão Kamala Khan, Shang-Chi, Yelena Belova, Guardião Vermelho e Kate Bishop — ou seja, só o pessoal que o público gostou na Fase 4.

Conforme anunciado, o desenho vai ser voltado para maiores de idade. Marvel Zombies ainda não tem data para estrear.