Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cavaleiro da Lua vai ter segunda temporada?

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Maio de 2022 às 18h30

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

A Marvel finalmente trouxe o último episódio de Cavaleiro da Lua e, com o fim da história de Marc Spector/Steven Grant (Oscar Isaac), surge também a dúvida se vamos reencontrar esse personagem tão particular do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) novamente em breve. Em outras palavras, o que todo mundo quer saber é se a série vai ganhar uma segunda temporada.

Até o momento, não há nada confirmado pela Disney e nem pelo Marvel Studios, embora as empresas já tenham deixado escapar algumas evidências de que a renovação é iminente. Isso sem falar, é claro, do fato de que a própria série termina deixando alguns ganchos para esse retorno, trazendo revelações de último minuto e muitas perguntas para serem respondidas.

Continua após a publicidade

Atenção! A partir daqui, o texto tem spoilers de Cavaleiro da Lua!

O futuro do Cavaleiro da Lua

A série do Disney+ termina fazendo algumas revelações bem surpreendentes. Depois de uma luta que não é mostrada entre Spector e Arthur Harrow (Ethan Hawke) e de o herói conseguir aprisionar a deusa Ammit dentro do corpo do vilão, vemos que a relação conturbada do personagem de Oscar Isaac com o deus da lua Khonshu não foi inteiramente desfeita como se acreditava.

Isso porque, no fim das contas, havia uma terceira personalidade na psique fraturada do herói que surge na história como um enorme Deus Ex Machina. Trata-se de Jake Lockley, que parece não apenas ser muito mais mortal do que as outras versões do personagem como também bem mais fiel a Khonshu. Tanto que é ele o enviado pela divindade egípcia para dar cabo de Harrow após vilão ter sido colocado em uma clínica psiquiátrica.

Continua após a publicidade

E essa revelação que acontece na cena pós-crédito pode ser fundamental para definir que, sim, Cavaleiro da Lua vai voltar a aparecer no MCU e possivelmente em sua segunda temporada. Afinal, a revelação funciona como um gancho para uma história que não acaba aqui e que precisa de novos episódios para ser desenvolvida. Para o que mais a Marvel mostraria essa nova personalidade se não fosse para explorá-la?

Até porque, caso contrário, é o tipo de easter egg que mais atrapalha do que ajuda. Supondo que Cavaleiro da Lua termine em seu sexto episódio, a aparição de Jake é só uma saída preguiçosa do roteiro para não mostrar a luta final contra Harrow e dar um fim no vilão sem ter que transformar as personalidades principais em assassinas. E isso fica ainda pior quando não havia nenhum indicativo da existência dessa outra persona. Afinal, ela não deveria aparecer para ser julgada no Barco dos Mortos?

Continua após a publicidade

Assim, a gente torce para que a série seja renovada para mais uma temporada ou que o herói apareça em outros seriados para que essa ponta não fique solta e seja muito mais do que apenas um fanservice vazio.

Indecisão da Disney

Embora o próprio diretor de Cavaleiro da Lua tenha dito que não sabe muito bem se a série terá uma continuação, ele acredita que veremos o personagem mais vezes no MCU. Segundo Mohamed Diab, é possível que o Cavaleiro da Lua tenha bastante importância para o futuro desse universo — ainda mais com Blade e Werewolf by Night vindo aí. Seria a formação dos Filhos da Meia-Noite?

Continua após a publicidade

E enquanto essa é uma dúvida que paira no ar, a própria Disney parece ter dado pistas de que Marc Spector e todas suas várias personalidades devem retornar não só em uma eventual equipe, mas também na tão comentada segunda temporada. Isso porque uma correção em um tweet enviado pela empresa dá a entender que vem mais coisa por aí.

Na véspera da exibição do último episódio, o perfil oficial do Disney+ no Twitter trouxe um trailer do capítulo chamando os fãs para assistirem à series finale, ou seja, o último capítulo do seriado. Contudo, a mensagem foi rapidamente apagada e publicada mais uma vez, desta vez trocando o termo por season finale — o fim de temporada.

Foi um detalhe tão sutil, mas que diz tanto que muita gente já dá como certa a renovação — algo que aconteceria tão logo a poeira baixasse. E, levando em consideração os vários elogios que Oscar Isaac recebeu por sua atuação, os ganchos deixados e a própria possibilidade de termos mais desse lado místico e sombrio sendo explorado no futuro, uma continuação não é uma loucura tão grande assim.