Publicidade

Qual é a história de Deadpool 3?

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Julho de 2023 às 13h10

Link copiado!

Fox Films
Fox Films
Tudo sobre Marvel

Deadpool 3 é um daqueles filmes que chamam a atenção desde o primeiro momento de seu anúncio. O simples fato de o longa seguir a numeração da Fox mesmo após ter sido confirmado no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) fez muita gente se questionar sobre qual será a história que Ryan Reynolds e seu Mercenário Tagarela vão contar.

E enquanto a Marvel não dá mais detalhes e não traz um trailer que explique tudo isso, os fãs fazem o seu trabalho de investigação. Tanto que já há uma boa ideia, pelo menos, de qual é a premissa básica do roteiro. Ao que tudo indica, o novo filme deve manter o tom anárquico e a quebra da quarta parede ao brincar com a ideia de multiverso e as aquisições da Disney.

Continua após a publicidade

É nesse contexto, por exemplo, que o retorno de Hugh Jackman como Wolverine deve acontecer. A imagem do ator com o traje amarelo deixou muita gente em êxtase e sinalizou que algumas das teorias parecem estar certas. Mais do que ser um fan service para os fãs de X-Men, o uniforme clássico é um grande sinal de que Deadpool vai mesmo destruir o que restou da Fox.

Deadpool 3 e o fim do universo Fox

Desde que a Fox foi adquirida pela Disney, em 2017, o público se pergunta como o universo dos mutantes vai ser integrado ao MCU. Vimos alguns indícios aqui e ali, mas tudo muito incipiente e sugerindo que os X-Men vão ser introduzidos em uma nova versão em um futuro não tão próximo assim.

Por isso tudo, Deadpool 3 sempre foi uma incógnita. A confirmação de que o ator Ryan Reynolds voltaria ao papel e que o longa seria uma sequência dos dois filmes lançados pela Fox não se encaixam nessa ideia de recomeço que se desenha.

Continua após a publicidade

Só que isso está longe de ser um problema. Na verdade, poucas coisas são mais benéficas para o anti-herói do que toda essa bagunça toda. Tanto que o primeiro grande rumor sobre a história deste terceiro filme já apontava que a ideia fazer piada em cima da Fox e suas adaptações de quadrinhos.

Caso isso realmente aconteça, seria uma versão mais caótica do que vimos em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, com retornos e participações especiais dentro desse tom mais cômico e desordeiro do multiverso.

Continua após a publicidade

Pelo que alguns fãs especularam já no anúncio de Deadpool 3, ainda em 2019, a ideia seria fazer com que a compra da Fox pela Disney fosse uma espécie de evento apocalíptico que levaria aquele universo ao fim. Assim, a quebra de quarta parede serviria tanto para fazer piada pela aquisição e suas implicações como também para colocar o Mercenário Tagarela dentro da cronologia oficial do MCU.

Caso o caminho seja esse, ainda há muitas lacunas para preencher. Não está claro como o roteirista Rhett Reese, que já trabalhou nos dois primeiros Deadpool, vai apresentar essa história insana. Seria o protagonista uma testemunha do fim da Fox, o responsável pelo seu colapso ou apenas alguém que foi deixado para trás e quer garantir seu lugar ao sol na Marvel?

Continua após a publicidade

E os primeiros indícios de que as teorias estavam certas começaram a surgir. Imagens de bastidores feitas durante as gravações de Deadpool 3 mostraram não só Hugh Jackman usando o uniforme clássico do Wolverine, mas também um pedaço da logo da Fox em ruínas. Mesmo de forma não oficial, a hipótese de que a história deve abordar o colapso desse universo já parece certa.

Retorno de heróis

É aí que o retorno de Jackman como Wolverine passa a fazer muito mais sentido, assim como outros rumores que também começaram a circular nas últimas semanas. Ao que tudo indica, devemos ter outras participações especiais de outros heróis da Fox que ficaram pelo caminho.

Continua após a publicidade

É o caso de Jennifer Garner, que viveu a assassina Elektra tanto em Demolidor quanto em um filme solo lançado em 2005. O nome da atriz ressurgiu no início de julho, indicando que ela deve voltar a empunhar as sais e que pode trazer até mesmo Ben Affleck de volta como o Homem Sem Medo.

E não para por aí. Há quem diga até mesmo que devemos ver Chris Evans, o eterno Capitão América, voltando a interpretar o Tocha-Humana de Quarteto Fantástico. Até o momento, nada disso foi confirmado pela Marvel.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, essas aparições se encaixam também nessa onda nostálgica que vemos nos filmes de heróis. Vimos isso em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e até na DC com The Flash e sua homenagem ao Batman de Michael Keaton.

Assim, Deadpool 3 faria esse mesmo aceno ao passado à sua maneira, trazendo apenas as produções mais infames do estúdio para mostrar por que ninguém se preocupou em levá-los para o MCU.

O adeus de Wolverine

Aqui entra a nossa própria aposta de qual vai ser a história que Deadpool 3 vai abordar. Ao que tudo indica, a trama não vai se passar no MCU, mas culminar na entrada de alguns personagens na cronologia dos Vingadores. E é bem provável que apenas o Mercenário Tagarela consiga fazer essa transição.

Continua após a publicidade

Parece óbvio desde o início que o retorno de Hugh Jackman é muito mais uma participação especial para homenagear o ator que defini-lo como o Wolverine da Marvel. Kevin Feige não está com pressa nenhuma de apresentar os X-Men nos filmes e certamente tem longos planos para os personagens. Assim, é natural que ele queira um novo rosto mais jovem para manter o herói nas telas por muito mais tempo.

Dessa forma, é fácil imaginar o mutante se sacrificando no final de Deadpool 3 e ficando no universo em colapso. Mesmo no tom galhofa da trama, seria um bom fechamento para o personagem e a sinalização de que, daquele momento em diante, outra pessoa vai empunhar as garras de adamantium nos cinemas.

É o que vai acontecer? Não sabemos, mas há boas razões que levam a acreditar em algo nessa linha. Contudo, com as gravações rolando, pode ser que as respostas não demorem a aparecer. A boa recepção das primeiras imagens devem fazer a Marvel acelerar a divulgação e finalmente vamos ficar sabendo sobre o futuro de Deadpool e desses personagens esquecidos da Fox.

Continua após a publicidade

Deadpool 3 conta com a direção de Shawn Levy (O Projeto Adam) e está previsto para chegar aos cinemas no dia 2 de maio de 2024.