Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Guerra das Armaduras deixa de ser série e será novo filme do MCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Setembro de 2022 às 16h30

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Eis que temos novidades dentro do cronograma do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). O estúdio confirmou mudanças no planejamento e anunciou que Guerra das Armaduras não será mais uma série, como havia sido anunciado inicialmente, mas um filme.

A novidade pegou todo mundo de surpresa, até porque os detalhes sobre a produção focada no herói Máquina de Combate (Don Cheadle) ainda estavam muito tímidos e pouco concretos. Contudo, de acordo com o The Hollywood Reporter, todo esse silêncio em torno do seriado era por causa da tentativa de encontrar novos rumos para o seu desenvolvimento.

Continua após a publicidade

E isso é uma boa e uma má notícia. A parte positiva é que isso indica um otimismo para a trama, que ainda segue envolta em muito mistério. Segundo o site, o Marvel Studios estaria empenhada em fazer com que essa história fosse contada “da melhor forma possível” e que, por isso, perceberam que um lançamento nos cinemas se encaixaria muito melhor do que no formato seriado no Disney+.

Ao mesmo tempo, essa mudança de planos também significa um retrocesso na produção. A gente não sabe ainda em que pé estavam os preparativos para a série, mas a transformação em um filme significa voltar à estaca zero e recomeçar toda a história e planos para o ponto inicial. Afinal, trata-se de uma outra mídia, com duração, ritmo e orçamentos diferentes. Estamos falando de outra escala.

A única coisa que se tem certeza é que a equipe por trás de Guerra das Armaduras se mantém. Don Cheadle segue no papel principal e Yassir Lester foi mantido como roteirista do novo longa. No entanto, nenhum diretor foi confirmado até agora.

Continua após a publicidade

Já em relação à data de estreia, outro mistério. Mesmo enquanto série, a Marvel não tinha dado ainda uma previsão de quando a história chegaria ao Disney+, apontando uma possível estreia para 2023, na sequência de Invasão Secreta. Só que, agora que o projeto virou filme, as incertezas se tornam ainda maiores.

Como o escopo da produção aumentou, é bem provável que só vejamos essa história chegar às telas em meados de 2024 ou mesmo em 2025. E a dúvida é como isso vai se conectar tanto no cronograma divulgado quanto no próprio MCU.

Até agora, os filmes estavam mais preocupados em desenvolver a Saga do Multiverso enquanto as séries exploravam outros lados e expandiam detalhes que, na narrativa geral, não eram tão importantes. E, com a “promoção” de Guerra das Armaduras, fica a dúvida de como a história do Máquina de Combate vai ser usada nesse processo.