Publicidade

Deadpool 3 | Hugh Jackman é confirmado como Wolverine no MCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Setembro de 2022 às 18h41

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Hugh Jackman vai voltar a interpretar Wolverine nos cinemas — e, desta vez, dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). O ator foi confirmado em Deadpool 3, que finalmente ganhou sua data de estreia: 6 de setembro de 2024.

O anúncio foi feito pelo próprio ator e por Ryan Reynolds, que interpreta o Mercenário Tagarela. No vídeo, Reynolds se desculpa pela falta de novidades na D23 e explica o quanto vem se esforçando para criar o melhor roteiro possível para o terceiro filme do anti-herói — algo que, segundo ele, não vem dando muito certo.

É claro que todo esse preâmbulo é só uma piada do ator para anunciar aquilo que realmente importa: a grande cartada encontrada para fazer com que Deadpool faça sua entrada no MCU foi trazer Hugh Jackman para interpretar o mutante mais famoso dos quadrinhos mais uma vez nas telonas.

Continua após a publicidade

No vídeo, Jackman aparece brevemente ao fundo da tela e aceita o convite meio que de qualquer jeito — o que contrasta com o entusiasmo com que o mundo nerd recebeu a notícia. Basicamente, temos a confirmação de que o Wolverine do MCU (ainda) é Hugh Jackman.

Com isso, veremos o ator australiano interpretando Logan mais uma vez, mostrando que ele ainda não está interessado em largar as garras de Adamantium mesmo depois de mais de duas décadas no papel. E vai ser interessante ver o astro vivendo o mutante no auge de seus 55 anos, idade que terá quando Deadpool 3 chegar às telonas.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que este não é o primeiro encontro do Wolverine de Jackman com o Deadpool de Reynolds no cinema. Os dois atores e personagens estiveram lado a lado no infame X-Men Origens: Wolverine, de 2009.

Além disso, o Marvel Studios divulgou a logo oficial de Deadpool 3, que traz a já icônica fase do mercenário, desta vez rasgada com as garras de Adamantium de Logan. É tudo o que temos de oficial do filme até agora, mas é tudo aquilo que os fãs queriam ver.

Outro detalhe é que Reynolds aparece em determinado momento usando um uniforme cinza ao invés do traje vermelho que veste nos dois primeiros filmes. E isso pode ser um indicativo do que está por vir, já que Deadpool também tem um uniforme dessa cor nas HQs.

Continua após a publicidade

Deadpool 3 será dirigido por Shawn Levy, com quem Reynolds já trabalhou em Free Guy: Assumindo o Controle e O Projeto Adam.

Wolverine no MCU

Embora ninguém saiba ainda como isso vai ser feito, Deadpool 3 vai estar dentro do MCU, conforme o próprio presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, já sinalizou. Com a confirmação do retorno de Hugh Jackman, temos a confirmação de que o Wolverine desse universo é o mesmo dos filmes da Fox que acompanhamos por mais de duas décadas.

É claro que tudo isso pode estar envolvido com o conceito de multiverso e o próprio roteiro deve brincar com isso. Até porque o filme chega aos cinemas entre Thunderbolts e Quarteto Fantástico — ou seja, já dentro da Fase 6 e quase às vésperas de Vingadores: Dinastia Kang.

Continua após a publicidade

Isso pode explicar como tanto Deadpool como esse Wolverine podem vir parar dentro do MCU. Afinal, com a bagunça causada por Kang (Jonathan Majors), não seria estranho ver os dois caindo na Terra-616 por acaso.

Ao mesmo tempo, o MCU já sinalizou a existência de um Wolverine no mundo dos heróis que conhecemos. Em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, um pequeno easter egg citava uma briga de bar em que um homem lutava com garras de metal — da mesma forma que Hugh Jackman foi introduzido no primeiro X-Men.