Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desenho clássico dos X-Men vai ganhar novos episódios com selo do Marvel Studios

Por| Editado por Claudio Yuge | 12 de Novembro de 2021 às 16h20

Link copiado!

Reprodução/DIsney+
Reprodução/DIsney+

A primeira grande novidade da Marvel no Disney+ Day não foi nada relacionado ao seu universo cinematográfico, mas um belo afago ao saudosismo dos fãs mais velhos. A série clássica dos X-Men vai ganhar novos episódios depois de mais de 24 anos.

Batizado de Marvel Studios’ X-Men ‘97, o desenho vem sendo tratado como um revival da animação que foi sucesso nos anos 1990 e que colocou os mutantes como os principais nomes da editora por toda uma década. Os episódios inéditos serão lançados em 2023 no Disney+.

No brevíssimo teaser exibido pela Disney em sua plataforma de streaming, vemos que praticamente todo o grupo original está presente. Além de Wolverine, Jean Grey, Ciclope e Tempestade, ainda vemos Vampira, Gambit, Fera e Jubileu — todos com os visuais usados no desenho e inspirados no traço que Jim Lee usava nos quadrinhos na época. Além disso, o site TheWrap afirma que boa parte do elenco de dubladores original vai voltar — pelo menos nos Estados Unidos — e inclui as vozes do Noturno e do vilão Senhor Sinistro.

Continua após a publicidade

A página afirma que alguns desses nomes vão reprisar seus papéis de duas décadas atrás, enquanto outros devem assumir novos personagens.

E essa iniciativa de revitalizar um desenho depois de tanto tempo pode ser vista de duas formas. A primeira é que realmente há uma onda nostálgica com base em produções que marcaram a infância de um público que hoje não só é adulto como também consome muita coisa com base no saudosismo. A DC já tinha investido nesses revivals com Batman ‘66, inspirado no antigo seriado de TV, e mais recentemente partir para iniciativas semelhantes com Superman e Mulher-Maravilha, além da versão do Homem-Morcego de Michael Keaton.

No caso da Marvel, isso ainda é inédito — o que abre margem para especulação para o interesse do Marvel Studios nesses personagens. Sabemos que o direito dos mutantes já voltou para o estúdio e o retorno do clássico desenho pode ser um preparativo para a estreia do grupo nas telonas, chamando a atenção de quem já gostava dos personagens ao mesmo tempo em que os apresenta a uma nova geração.

Continua após a publicidade

Obviamente, nada foi dito sobre isso durante o Disney+ Day, mas a insistência de atrelar o clássico desenho à marca Marvel Studios é suspeita e pode ser uma bela pista dos planos de Kevin Feige e companhia. Contudo, vamos ter que esperar até 2023 para saber.

Fonte: TheWrap