Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (17/10/2020)

Por| 17 de Outubro de 2020 às 19h30

Link copiado!

Montagem: abc/Blumhouse/Dreamworks Pictures
Montagem: abc/Blumhouse/Dreamworks Pictures

Ok, eu admito. O mês do terror não está tão aterrorizante assim, já que os principais títulos foram adiados e as plataformas de streaming e VOD estão lançando os clássicos títulos de sempre, como os filmes da franquia Sexta-feira 13 ou as terríveis sequências de Hellraiser - Renascido do Inferno. Mas calma, porque nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online trouxe o que há de melhor nas estreias da semana, incluindo as duas aguardadas novas estreias do Welcome to the Blumhouse.

Nesta semana, temos o lançamento de um reality show brasileiro que parece saído de Black Mirror, filmes de guerra (um terror real, não?), drama, animação que não é de criança e, além das duas estreias de terror da parceria Amazon-Blumhouse, um clássico do gênero para quem sempre quis ver, mas só precisava de um empurrãozinho para conferir um dos monstros mais icônicos da Universal.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Game dos Clones

Mais um reality show gringo ganhou sua versão brasileira e a bizarrice da vez é um programa de “match”, ou seja, um reality em que os participantes estão em busca do seu par romântico. O título, que brinca com o de Game of Thrones, fala de clones, mas não chegamos ainda a esse nível Black Mirror de bizarrices. Cada participante entrará em contato com sete pessoas que correspondem ao seu perfil de ideal físico, ou seja, os “clones” devem corresponder ao gosto dos participantes, mas, como a aparência é supostamente atrativa em todos, o que irá contar para a escolha é a personalidade.

A ideia é capenga, mas pode ser divertida, sobretudo para quem acompanha algum nome do elenco de participantes, que contará com Aline Tofalo, Bruna Torralba, Cinthia Cruz, Isis Simões, Laryssa Bottino, Luca Ferrari, Lucas Kendi, Lucas Viana, Massengo Júnior e Thiago Luz. Como host do reality show, teremos Sabrina Sato, que, segundo o criador do programa, é quem dá o tempero brasileiro às provas, já que a ideia precisou ser adaptada para o público daqui.

Continua após a publicidade

Game dos Clones, que irá estrear também na Record, chegou primeiro ao streaming do Amazon Prime Video, onde já é possível assistir ao primeiro episódio, "Aline: Atitude é tudo!"

Leia também:

9. Lion: Uma Jornada para Casa

Continua após a publicidade

Lion: Uma Jornada para Casa foi um dos filmes mais comoventes de 2016, chegando a ser indicado a seis Oscars no ano seguinte. Adaptado do livro autobiográfico de Saroo Brierley, Lion consegue conquistar os corações por ser uma história baseada em fatos reais, além de ter toda a sua potência dramática extravasada pelas atuações de Dev Patel e Nicole Kidman.

A direção ficou por conta de Garth Davis, que ainda dirigiu o recente Maria Madalena (2018) e hoje está ligado à Tron 3. Sucesso de crítica, público e bilheteria, Lion não é um consenso, claro, mas suas notas altíssimas são uma indicação de que você provavelmente gostará bastante deste drama que acabou um pouco esquecido depois da hype causada pelo evento da Academia.

Lion: Uma Jornada para Casa está no catálogo da Netflix e acabou de ficar disponível para os assinantes do NOW, além de estar disponível para aluguel no Claro Video e para compra ou aluguel na Play Store e na iTunes.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. Evereste

Continua após a publicidade

Quem não gosta de filme de desastre que atire a primeira pedra. Quando o desastre é real, o prazer dá espaço para a aflição proporcionada pela empatia: vemos atores, sabemos que é ficção, mas também sabemos que alguém passou por aquilo de verdade. E que pode ter sido muito pior do que a ficção teve coragem de nos mostrar. Inclusive, uma curiosidade torna tudo pior: o filme é baseado no caso que aconteceu no Monte Evereste em 1996, mas foi na época das gravações do filme, em 2014, que aconteceu o que hoje ficou conhecido como o pior desastre que já aconteceu no local, com um total de 16 mortes.

O elenco estelar de Evereste ajudou a criar uma hype pelo filme, que traz Jason Clarke, Sam Worthington, Keira Knightley, Josh Brolin, Jake Gyllenhaal, Vanessa Kirby e Robin Wright nos papéis dos alpinistas, de seus entes queridos e da equipe técnica que acompanhava a expedição.

Evereste pode ser assistido pelos assinantes do Telecine Play ou comprado no Looke, além de estar disponível para aluguel ou compra na iTunes e na Play Store.

Leia também: 10 dos filmes mais subestimados disponíveis no streaming do Telecine

Continua após a publicidade

7. Frankenstein

Clássicos nunca morrem e o recente sucesso de A Maldição da Mansão Bly reacendeu o gostinho por histórias góticas de terror que são contadas no final de uma noite. Foi justamente esse o clima em que foi escrito o Frankenstein de Mary Shelley, título que acabou erroneamente sendo usado para o monstro, quando, na verdade, é o nome do médico (algo similar ao Link ser chamado de Zelda).

Continua após a publicidade

A história clássica já ganhou muitas adaptações, mas nenhuma é tão icônica quanto o Frankenstein de 1931, estrelado por Boris Karloff, e que marcou no nosso imaginário a aparência da criatura, o que podemos ver, inclusive, no Frank da Turma da Mônica. Claro que o filme é antigo o suficiente para soar estranho para o público contemporâneo, mas a performance de Karloff é atemporal e por si só merece qualquer esforço. Para quem não tem problemas com filmes tão antigos, a dica ainda é o de um terror bem raiz para o mês do Halloween.

Frankenstein, o clássico, está disponível em diversas plataformas. Para streaming, basta acessar os catálogos da Claro Video, do Looke, do Telecine ou do NetMovies. Se você não tem acesso a nenhuma dessas plataformas, ainda é possível comprar ou alugar o título no Looke, na iTunes ou na Play Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

6. Batman: Morte em Família

Um dos quadrinhos mais memoráveis de Batman, o Morte em Família, chamou a atenção quando, na época do lançamento, a DC resolveu fazer uma pesquisa pública sobre o rumo que a história deveria tomar, se Jason Todd deveria ou não morrer. Mais de 30 anos depois do lançamento desse quadrinho, a versão animada tornou-se o primeiro filme animado interativo da DC e, assim como aconteceu por telefone nos anos 1980, agora podemos usar a tecnologia que temos à nossa disposição para decidir o destino de Jason Todd.

Assim como só um pequeno grupo de pessoas pode decidir o destino de Todd nos quadrinhos, hoje essa decisão está nas mãos de quem tem a mídia física do filme e vale lembrar que as opções em streaming não têm a opção de interatividade. Para compensar isso, a aquisição do título inclui quatro curtas adicionais do DC Showcase: Adam Strange, Sgt. Rock, Vingador Fantasma e Morte.

Continua após a publicidade

Batman: Morte em Família (e os quatro curtas que vêm junto) pode ser comprado ou alugado na iTunes, na Play Store ou na Microsoft Store.

Leia também:

5. Marcados Pela Guerra

Continua após a publicidade

Se tem Kristen Stewart, é provável que se trate de um filme indie e, nesse caso, é um idie de guerra. Ou quase isso, já que o drama reina sobre os demais gêneros ao acompanhar uma mulher que tenta fugir da sua vida pacata alistando-se no exército, mas que acaba descobrindo uma amizade improvável quando é designada para a Prisão de Guantánamo.

Aqui, cabe um aviso: não pense que é um filme para conhecer a realidade de Guantánamo, já que o filme nem foi gravado por lá. O foco, aqui, é as pessoas que estão em lados opostos de uma guerra, mas que, ainda assim, são humanos e iguais justamente por isso. Se você quer um filme de guerra que seja mais tiro, porrada e bomba, continua rolando aí para baixo que temos mais uma sugestão para você.

Marcados pela Guerra está nos catálogos do Amazon Prime Video e do HBO GO, além de poder ser comprado no Claro Video e na iTunes, onde também está disponível para aluguel.

Leia também:

4. Black-ish — 6ª Temporada

Já havíamos recomendado a série Black-ish por aqui, mas agora a indicação é de que saiu a sexta temporada da série, que, agora em outubro, chegou à sua sétima temporada no canal abc. Como o título anuncia, a série segue o nível de crítica social em sitcoms no nível da aclamada Um Maluco no Pedaço e traz um elenco liderado por Anthony Anderson, Tracee Ellis Ross, Marcus Scribner, Miles Brown e Marsai Martin, além de ter ainda a participação de Laurence Fishburne, todos impecáveis ao entregar uma comédia de qualidade.

Na sexta temporada da série sobre os pais que "querem dar o melhor aos seus filhos", como indica a sinopse no Amazon Prime Video, os gêmeos estão prestes a entrar no 8º ano e Pops revela que irá se casar. Então já dá para imaginar que continua super engraçado, mas com aquele pé na realidade que faz a série ser aclamada por dialogar diretamente com muitos de seus espectadores.

Até o momento, Black-ish está disponível apenas para os assinantes do Amazon Prime Video.

Leia também:

3. 1917

Sam Mendes é um excelente diretor, com títulos como Beleza Americana e 007 - Operação Skyfall na sua filmografia, então quando ele chegou no comecinho de 2020 com um filme de guerra, quem estava mais ligado na carreira dele correu para os cinemas para ver seu trabalho em um filme de guerra. O sucesso foi tremendo, sobretudo pela cinematografia e pelos planos-sequência que deixaram o público boquiaberto.

O fotógrafo Roger Deakins acabou levando mais uma estatueta para casa e o filme levou três Oscars para casa, além de ter sido indicado a mais sete categorias na última edição do evento. Toda essa técnica primorosa contribuiu ainda mais para contar a urgência da história de dois soldados que ficam encarregados de correr contra o tempo para entregar uma mensagem que pode salvar a vida de 1600 colegas.

1917 está disponível para os streamers do Telecine e do NOW, além de poder ser comprado ou alugado no Looke, na iTunes e na Play Store ou apenas alugado no Claro Video.

Leia também:

2. Noturno (Nocturne)

Os quatro primeiros filmes do Welcome to the Blumhouse foram lançados. Na semana passada, tivemos os dois primeiros e, agora, o lançamento de Noturno e Mau-olhado, que completam a primeira quadrilogia temática. Todos filmes de terror, de novos ou não muito conhecidos diretores, com elencos incríveis, mas cujos nomes também não são muito conhecidos. Terror para todos os gostos, mas um novo tipo de terror, um terror pós-Corra!.

Em Noturno, a crítica reside sobre a busca pela perfeição, algo muito explorado ao longo de décadas no terror, na fantasia e na ficção científica, mas que ganha novos desdobramentos nos nossos tempos. Todos os filmes falam sobre questões muito reais, mas através de metáforas macabras que, no caso de Noturne, é a busca por algo sobrenatural para superar outra pessoa, a irmã da protagonista, o que, claro, não terá boas consequências.

Lançado em parceria com o Amazon Prime Video, Noturno só pode ser encontrado por lá.

Leia também:

1. Mau-olhado

Para quem está cansado das mitologias de sempre, de saber como os fantasmas vão se comportar e saber como lidar com cada situação, Mau-olhado é um respiro interessante. Apesar dos moldes hollywoodianos, a trama do filme tem raízes na cultura indiana que envolve noções como karma e, consequentemente, reencarnação. Tudo é bem explicado, mastigado talvez, para os espectadores que não tem esse conhecimento, então não precisa ficar com medo de acabar dando de cara com um filme bollywoodiano daqueles bem absurdos (para a nossa cultura) e cheios de números musicais.

Mau-olhado é assustador, porque é igualmente sensível, o que já pode ser identificado como uma herança da nova geração do terror que está preocupada em transmitir mensagens psicologicamente saudáveis ao invés de propor estereótipos fáceis, como fazia o terror oitentista. A diversão do terror está ali, mas este é um entretenimento que ensina e nos faz refletir, ou seja, uma obra mais completa e interessante de tomarmos contato. Sem os cinemas, os filmes Welcome to the Blumhouse estão chegando ao streaming com um gosto de indie que se perderá em meio a enxurrada de títulos do catálogo, mas ocupam os primeiros lugares desta lista, porque são os melhores filmes que estrearam até o momento no mês do Halloween.

Lançado em parceria com o Amazon Prime Video, Mau-olhado só pode ser encontrado por lá.