Publicidade

Os lançamentos da Netflix em outubro de 2020

Por| 30 de Setembro de 2020 às 10h20

Link copiado!

Divulgação/Netflix, Toei Animation, Universal, Sony Pictures
Divulgação/Netflix, Toei Animation, Universal, Sony Pictures
Tudo sobre Netflix

O mês de outubro promete na Netflix . O serviço de streaming mais popular do mundo está apinhado de novidades para seus assinantes, mostrando que a pandemia não foi párea para frear seus lançamentos. E como este é o mês do Halloween, a plataforma resolveu investir pesado em produções de horror em comemoração à data.

E, como de costume, o Canaltech está aqui para ajudar você. Além de listar todos os lançamentos do mês por data de estreia e disponibilizá-los com links, a gente dá sugestões dos melhores filmes e séries para aproveitar seu tempo livre.

Na lista de lançamentos da Netflix em outubro de 2020, os destaques não poderiam ser outro que não os filmes de horror em comemoração ao Halloween. Tanto é que a Netflix preparou o Especial Dia das Bruxas, que engloba títulos conhecidos como It: A Coisa, Cemitério Maldito e O Albergue, além de pratas da casa inéditas como o macabro Kadaver, o terror high tech Sem Conexão e o misterioso O Fascínio, que mexe com maldições e com o tinhoso.

Ainda com um pezinho dentro do pentagrama, a Netflix estreia neste mês de outubro A Maldição da Mansão Bly. O seriado é uma continuação de A Maldição da Residência Hill e baseado no livro "A Volta do Parafuso", de Henry James. A obra já foi adaptada várias vezes, mas ganhou notoriedade em Os Inocentes, de 1961.

Continua após a publicidade

Tá bom, joga água benta nesse catálogo e segue em frente. Outubro também é palco da estreia de um punhado de séries inéditas originais da Netflix, mas vamos destacar duas delas. Emily in Paris é a nova comédia romântica que promete aquecer o coração dos assinantes da plataforma; já O Gambito da Rainha, embora também seja focada numa personagem feminina, tem uma pegada muito mais dramática e histórica.

Sente falta de uma série ainda mais light, daquelas teen mesmo? Não tem problema, pois Riverdale é mais uma atração neste mês de outubro na Netflix. O seriado finalmente estreia sua quarta temporada no serviço de streaming. É fã de anime? Então se liga nessa: One Piece é outra grande novidade da plataforma e, como um dos animes mais populares de todos os tempos, deve arrebanhar um monte de novos assinantes.

Fora do espectro de filmes que mexem com o tinhoso e das séries, a Netflix também preparou o lançamento de um punhado de filmes interessantes, desde novidades a remakes, sequência e clássicos contemporâneos e mais antigos. Vale a pena ficar de olho, por exemplo, no suspense romântico Rebecca - A Mulher Inesquecível e o drama histórico Os 7 de Chicago, uma das estreias mais aguardadas de 2020. Além disso, prepare a casa e o corpo para assistir às quase 3 horas de Blade Runner 2049, ou o lencinho para enxugar os olhos com as vitórias e derrotas de Rocky Balboa na coletânea de cinco filmes que estreia na plataforma.

Continua após a publicidade

Confira a seguir a lista de dicas do que assistir na Netflix que o Canaltech preparou para você. Na sequência, veja a lista completa com todos os lançamentos de outubro de 2020.

Blade Runner 2049 (01/10)

35 anos depois de seu lançamento, o divisor de águas Blade Runner: O Caçador de Andróides ganhou uma sequência em 2017: Blade Runner 2049. E olha, ele não foi qualquer sequência, não. Há quem o considere um dos melhores trabalhos do diretor Dennis Villeneuve, a melhor atuação de Ryan Gosling e, vejam só, uma obra de arte.

Continua após a publicidade

A trama se passa na Califórnia, quando os Nexus 8 começam a apresentar problemas. Para resolver a situação, é criada uma nova espécie de replicantes, mais obedientes aos humanos. Um deles é K (Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia. Porém, em suas buscas, ele acaba fazendo uma descoberta fascinante: uma replicante teve um filho e agora eles começam a pensar na possibilidade de se voltar contra os humanos. K é incumbido de eliminar a criança, mas será que ele vai conseguir?

Bom, para descobrir isso e se Blade Runner 2049 é essas coisas todas, basta assistir ao filme, que estreia no dia 1º de outubro na Netflix.

Leia também:

Continua após a publicidade

Emily em Paris: 1ª Temporada (02/10)

Do mesmo criador de Sex and the City, Emily em Paris é a nova comédia romântica da Netflix estrelada por Lily Collins e com promessa de arrancar bons sorrisos dos assinantes.

A trama é toda ambientada em Paris, para onde a jovem executiva de marketing Emily Cooper se muda depois de ser contratada para o emprego dos sonhos. Porém, não demora para ela perceber que o estilo de vida na capital francesa é totalmente diferente de sua cidade-natal: Chicago. É aí que começam os perrengues, com Emily tentando se provar no trabalho à medida que quer aproveitar o que sua nova vida oferece.

Continua após a publicidade

Emily em Paris tem tudo para encantar quem adora belos cenários, figurinos bem trabalhados e aquela pitada de romance - afinal, estamos na França! Os 10 episódios da primeira temporada estreiam na Netflix no dia 2 de outubro de 2020.

Leia também:

A Maldição da Mansão Bly: 1ª Temporada (09/10)

Continua após a publicidade

Meu amigo, deixe o tinhoso quieto na dele, na moral... Não? Então beleza! Para quem é fã de horror e curtiu A Maldição da Residência Hill, vem aí sua sequência: A Maldição da Mansão Bly.

A trama se passa na Inglaterra dos anos 1980 e conta a história de uma governanta contratada para morar no casarão que dá nome ao seriado. Seu dever é cuidar de duas crianças órfãs que permaneceram morando, sozinhas, mesmo depois da morte dos pais. Trampo suave e agradável, certo? Não é bem assim: logo a pobre mulher começa a ser atazanada pela mansão e começa a perder a sanidade.

Separa pelo menos uma cabeça de alho antes de dar o play em A Maldição da Mansão Bly, que estreia na Netflix no dia 9 de outubro de 2020. Quem avisa, amigo é.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Riverdale: Temporada 4 (09/10)

Continua após a publicidade

Depois de um certo atraso, a temporada 4 de Riverdale finalmente está chegando à Netflix. O seriado teen encerrou sua exibição na TV norte-americana em maio, mas os fãs tiveram de esperar todos os episódios passarem no Warner Channel para finalmente estrear no catálogo do streaming.

De toda forma, pode comemorar que esse momento é seu! O quarto ano chega para tentar responder ao mistério deixado pela terceira temporada, mas também teve de se desdobrar para explicar o que aconteceu com o pai de Archie devido à morte do ator que o interpretava.

O clima é de mistério e de emoção, e a promessa é que tudo pelo menos comece a ser resolvido a partir do dia 9 de outubro de 2020, quando os novos episódios chegam ao catálogo da Netflix.

One Piece (12/10)

Continua após a publicidade

Pode gritar, pular e abraçar os seus amigos otakus: One Piece está chegando à Netflix! Depois de inúmeros rumores, um dos animes mais adorados de todos os tempos está desembarcando no catálogo do serviço de streaming com nova dublagem e sem cortes.

Neste momento, apenas os 60 episódios iniciais, que compreendem a saga East Blue, estarão disponíveis para os assinantes. Mas a Netflix já confirmou que pelo menos mais 70 estão vindo por aí, embora ainda não haja data confirmada.

Para quem não conhece, One Piece estreou em 1999 no Japão e desde então vem contando a história de Monkey D. Luffy, um pirata que, junto de seus amigos, parte numa aventura em busca de um tesouro que lhe consagrará o rei dos piratas. Até o momento, o anime tem quase 950 episódios e uma quantidade absurda de fãs.

Continua após a publicidade

One Piece começa a ser exibido pela Netflix a partir do dia 12 de outubro de 2020.

Os 7 de Chicago (16/10)

Uma das maiores e mais aguardadas estreias do ano na Netflix acontece neste mês de outubro: Os 7 de Chicago. O longa é um suspense histórico baseado em acontecimentos reais que aconteceram em 1968.

Naquele ano, o Partido Democrata dos Estados Unidos estava em busca de um novo candidato à presidência depois de o presidente Lyndon Johnson decidir que não tentaria a reeleição. O problema é que o que deveria ser apenas mais um evento político, acabou sendo tomada por uma grande agitação civil em dezenas de cidades do país depois que Martin Luther King Jr. foi assassinado.

O confronto com a polícia levou à prisão de várias pessoas. Em Chicago, sete delas foram acusadas de incitar a desordem. O julgamento delas foi um dos mais notórios da História e agora virou filme. Os 7 de Chicago estreia dia 16 de outubro de 2020 na Netflix.

Rebecca - A Mulher Inesquecível (21/10)

Remake do clássico de Alfred Hitchcock vencedor do Oscar de Melhor Filme de 1941, Rebecca - A Mulher Inesquecível tem uma difícil missão na Netflix. É que até hoje nenhum remake de um filme de Hitchcock conseguiu sequer igualar o sucesso do original, então o consenso é que todos eles sofrem de uma espécie de maldição.

Este será o segundo remake da obra, cuja trama acompanha uma jovem que se apaixona e casa de repente com um aristocrata. Ao chegar à propriedade gigantesca onde ele mora, ela descobre que vai ter de disputar atenção com o fantasma da ex-esposa falecida, Rebecca, que assombra o local.

Se você já pegou a cabeça de alho para espantar outros mal assombros, agora pegue uma água benta para salpicar pela sala antes de dar o play em Rebecca - A Mulher Inesquecível. O filme estreia na Netflix no dia 21 de outubro de 2020.

Leia também: Crítica | Rebecca - A Mulher Inesquecível salta para a glória de um fiasco

Kadaver (22/10)

Sabe aquele monte de papel higiênico que você comprou lá no começo da pandemia? Prepare-se para usar eles agora com o terror norueguês Kadaver.

O cenário da trama é um mundo pós-apocalíptico arrasado por um desastre nuclear que boa parte dos recursos naturais da face da Terra. Nesse novo mundo, as pessoas vivem famintas e tentando sobreviver a todo custo. Mas uma família parece ter encontrado a sorte grande: um simpático dono de hotel lhes oferece um jantar grátis. Em troca, eles só precisam participar de uma peça de teatro.

Ficou desconfiado né? Os protagonistas também! Será que eles serão espectadores ou o entretenimento da noite? Para descobrir, basta dar o play em Kadaver no dia 22 de outubro na Netflix.

O Gambito da Rainha: 1ª Temporada (23/10)

Há quem diga que a genialidade caminha de mãos dadas com a loucura. Inclusive, filmes como Uma Mente Brilhante já retratam um pouco disso. Agora é a vez de O Gambito da Rainha, nova série original da Netflix, se arriscar nessas águas.

Inspirado no livro homônimo de Walter Tevis, o seriado mostra uma jovem talentosíssima no xadrez que sofre de alcoolismo. Criada em um orfanato, ela está acostumada a viver sozinha, mas descobre que pode ser popular por causa da habilidade que tem no xadrez. Não demora para sua carreira deslanchar, enquanto sua vida pessoa afunda devido aos vícios e autodestruição.

Para fãs de um drama pesada, O Gambito da Rainha pode ser uma ótima pedida. Ao todo, a primeira temporada do seriado terá sete episódios, todos disponibilizados de uma vez no dia 23 de outubro de 2020 na Netflix.

Leia também: Os 5 melhores filmes de drama disponíveis na Netflix

Bastardos Inglórios (23/10)

Tá rolando um affair entre a Netflix e Quentin Tarantino. Depois de estrear Django Livre em setembro, a plataforma de streaming lança em outubro uma das mais cultuadas obras do diretor: Bastardos Inglórios.

O longa se consagrou pela ambientação na Segunda Guerra Mundial e pelas atuações de Brad Pitt e Christoph Waltz, numa trama que segue um pelotão de soldados judeus cujo objetivo é matar o maior número de nazistas da forma mais sádica possível. Durante essa missão, eles acabam encontrando uma judia que viu sua família ser executada e agora planeja uma maneira tão cruel quanto de se vingar.

Bastardos Inglórios foi indicado a oito Oscars em 2010, levando para casa a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. Na Netflix, o filme estreia no dia 23 de outubro de 2020.

Coletânea Rocky Balboa (23/10)

Não importa se você é marmanjo brucutu, a gente sabe que você já chorou com Rocky. E não tem problema se ainda não assistiu a nenhum filme da franquia, pois em outubro a Netflix vai te ajudar a deixar esse pecado para trás.

O serviço de streaming está lançando todos os Rocky em seu catálogo, numa oportunidade única tanto para os novos lutadores quanto os velhos de ringue que querem reviver as glórias, as dores e as perdas de Rocky Balboa, o boxeador que apanha, apanha, mas nunca se dá por vencido. Claro, o esporte é apenas pano de fundo para uma história que fala muito de superação, perseverança, amizade e amor - fórmula que rendeu três Oscars ao filme original de 1976: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Montagem.

Leia também: Rocky e Creed: ranking do pior ao melhor

Então fica esperto que o gongo vai soar no dia 23 de outubro de 2020, quando Rocky, Rocky II, Rocky III, Rocky IV e Rocky V estreiam no catálogo da Netflix. E não se esqueça do lencinho. Você vai precisar!

Lista completa de lançamentos na Netflix em outubro de 2020

01/10

02/10

03/10

Nenhum filme, série ou episódio foi adicionado ao catálogo da Netflix neste dia.

04/10

05/10

06/10

07/10

08/10

09/10

10/10

11/10

12/10

13/10

Nenhum filme, série ou episódio foram adicionados ao catálogo neste dia.

14/10

15/10

16/10

17/10

18/10

19/10

20/10

21/10

22/10

23/10

25/10

24/10

25/10

26/10

Nenhum filme, série e/ou episódio entrou para o catálogo da Netflix neste dia.

27/10

28/10

29/10

30/10