10 produções assustadoras da Netflix baseadas em casos reais

Por Natalie Rosa | 12 de Outubro de 2019 às 10h27
Divulgação: Netflix

Nem só de demônios e espíritos se faz um filme, série ou documentário assustador. Muitas vezes, histórias reais sobre crimes bárbaros, pessoas que pareciam indivíduos comuns e que, de repente, se pegam em uma situação de pura crueldade dão aquele calafrio. Quando se trata de uma história baseada em fato real, então, pior ainda.

Se você adora assistir a um bom filme, série ou documentário para se assustar, ou apenas para conhecer a simulação de histórias que fizeram o mundo se amedrontar, a Netflix é uma plataforma carregada com esse conteúdo.

E como o Dia das Bruxas, o famoso Halloween, está batendo à porta, preparamos uma lista com os filmes e séries mais assustadores baseados em casos reais para você maratonar até lá.

Fique perto do interruptor, tranque todas as portas de casa, pegue um crucifixo, um copo de água e confira as nossas dicas:

1. Eu Vi

Imagem: Divulgação/Netflix

Você já ouviu falar na paralisia do sono? A condição, que afeta diversas pessoas no mundo inteiro, faz com que a pessoa acorde no meio da noite e não consiga se mexer. Como se isso não fosse assustador o suficiente, elas ainda começam a ter visões extremamente perturbadoras, dignas dos filmes mais pavorosos do cinema.

É tudo isso o que você acompanha em Eu Vi, da Netflix, que tem duas temporadas disponíveis no serviço..

2. Gênio Diabólico

Imagem: Divulgação/Netflix

O documentário Gênio Diabólico conta a história de um crime real e bizarro: um entregador de pizza com uma bomba amarrada ao seu corpo é morto após assaltar um banco.

A história parece sem pé e sem cabeça, e realmente é, já que o trabalhador era apenas um peão num plano bolado por uma mente completamente cruel, que pensou em cada detalhe. A série documental conta com uma temporada.

3. A Maldição da Residência Hill

Imagem: Divulgação/Netflix

A Maldição da Residência Hill poderia ser somente mais uma produção sobre uma família tradicional que se muda para uma grande casa assombrada, mas a série é muito mais do que isso.

Uma vez no local, as crianças começam e presenciar situações perturbadoras que as acompanham até a vida adulta, sendo preciso voltar para lá, depois de tantos anos, para tentar entender o que acontecia. A série conta com uma temporada na Netflix, com a segunda confirmada para 2020.

4. O Diabo e o Padre Amorth

Imagem: Divulgação/Netflix

Neste documentário você confere a história de Gabriele Amorth, à época do filme com 91 anos, um padre exorcista da Itália que começa a cuidar de um caso bem perturbador de uma mulher. Se você acha que o exorcismo em si não é mostrado, você está bem enganado.

Todo o procedimento acontece em cerca de 15 minutos, exibidos sem edição. O Diabo e o Padre Amorth é um documentário de pouco mais de uma hora de duração.

5. Invocação do Mal

Imagem: Divulgação/Netflix

No primeiro filme da saga Invocação do Mal, ou The Conjuring, você acompanha a história de um caso dos anos 1970, quando investigadores paranormais visitam a casa de uma família que começa a sentir os efeitos de uma presença maligna por lá.

E é neste filme de 2013 que conhecemos a boneca Annabelle pela primeira vez, que ficou tão famosa e ganhou seus próprios filmes futuramente.

6. Bandidos na TV

Imagem: Divulgação/Netflix

Que mal pode trazer um simples apresentador de TV, carismático, com um programa divertido e que tem milhares de fãs espalhados pelo seu estado? Bom, com Wallace Souza descobrimos que vários.

O apresentador de Manaus, que adorava dizer o que o povo queria ouvir e manifestava o desejo pela justiça contra a violência, acabou se envolvendo em um dos escândalos mais falados do Brasil: ele mesmo era acusado de mandar matar bandidos para apresentar em seu programa, Canal Livre, comandando um perigoso esquema de criminalidade.

O documentário Bandidos na TV foi lançado em 2019 e conta com uma temporada.

7. Verónica

Imagem: Divulgação/Netflix

No filme espanhol Verónica, conhecemos a história de uma jovem de 15 anos que perdeu o pai e agora vive com a sua mãe e três irmãos, de quem precisa cuidar. Um certo dia, na escola, ela decide participar de uma brincadeira de Ouija e acaba descobrindo que foi a pior decisão que ela poderia ter tomado na vida.

8. Ouija Origem do Mal

Imagem: Divulgação/Netflix

Em Ouija - Origem do Mal, uma garota se sente bastante solitária na escola e decide brincar com um tabuleiro de Ouija para tentar se comunicar com o seu pai, que já morreu. Porém, ela acaba liberando alguns espíritos perturbadores que começam a usar o seu corpo para ameaçar todos que aparecem em sua frente.

9. American Crime Story - O Povo Contra O.J. Simpson

Imagem: Divulgação/Netflix

Ainda na onda de crimes bárbaros que aconteceram de verdade, vamos falar de dois bem famosos nos Estados Unidos. O primeiro é a acusação de assassinato contra O.J. Simpson, famoso ex-jogador de futebol americano nos anos 1990, que matou sua esposa e amigo. O caso repercute até hoje, enquanto alguns acreditam em sua inocência e outros têm certeza de que ele é culpado.

10. American Crime Story - O Assassinato de Gianni Versace

Imagem: Divulgação/Netflix

O segundo crime é o assassinato de Gianni Versace, fundador da grife Versace, que foi morto por um rapaz com quem se relacionou. O assassino, então, começa a se mostrar um perigoso psicopata completamente perturbado.

American Crime Story vai ganhar uma terceira temporada em setembro de 2020.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.