9 séries mais longas da TV que ainda estão no ar

Por Natalie Rosa | 28 de Maio de 2020 às 08h50
Divulgação

Enquanto a maioria das séries duram poucas temporadas, geralmente nem chegando a 10, outras estão no ar há bastante tempo, colecionando várias temporadas e episódios.

Sem passar um ano sequer deixando de conquistar o público fiel, ou ainda fazendo novos fãs, essas produções vão ao ar anualmente evoluindo os personagens, se adaptando às histórias atuais e sempre se renovando.

Se você está curioso para conhecer algumas delas, preparamos uma lista com 9 séries séries mais longas da TV que ainda estão no ar e que podem ser assistidas tanto na televisão paga quanto no streaming.

Confira a lista completa.

1. Lei & Ordem: Special Victims Unit

Lei & Ordem: Special Victims Unit é uma série derivada de Lei & Ordem e está no ar desde 20 de setembro desde 2009. A trama original também permaneceu bastante tempo na ativa, estreando em 1990 e chegando ao fim em 2010.

Em Lei & Ordem: Special Victims Unit, acompanhamos os detetives Elliot Stabler (Christopher Meloni) e Olivia Benson (Mariska Hargitay), que têm como missão investigar crimes de caráter sexual em Nova York, sendo ainda bem mais pesado que a trama original.

Ao todo, já são 21 temporadas e 481 episódios, e novas levas de episódios estão por vir, pois a produção já está com contrato garantido até a temporada 24.

Imagem: Divulgação

Infelizmente, não são todas as temporadas que estão disponíveis no streaming, mas você pode conferir três delas no Amazon Prime Video.

2. Os Simpsons

A animação para adultos Os Simpsons, que conta a história daquela famosa família amarela que nunca envelhece, está no ar desde 1989, completando 31 anos neste ano. As aventuras de Homer, Marge, Lisa, Maggie e Bart já estão na 31ª temporada, com 684 episódios no total, mas ainda não há nenhuma confirmação sobre a sua continuação, o que se acontecer vai fazer com que a trama bata recordes.

Imagem: Divulgação

Os Simpsons não está disponível no streaming, apenas na televisão paga, mas em 2007 a atração ganhou um filme que você pode assistir no Telecine, Claro Video, Microsoft Store, Looke, iTunes e Google Play.

3. South Park

South Park é mais uma animação que já fez vários aniversários no ar. A trama que, definitivamente, não é apropriada para menores estreou em 1997 e já coleciona 23 temporadas, 309 episódios e alguns jogos de videogame.

A animação acompanha a vida das crianças Stan, Kyle, Cartman e Kenny, que vivem na cidade de South Park, no Colorado. A série foi derivada de um curta-metragem chamado The Spirit of Christmas, de 1995.

Imagem: Divulgação

Assim como Os Simpsons, South Park também está disponível na TV paga, mas assinantes que possuem o canal Comedy Central podem assistir várias temporadas pelo site oficial.

4. Doctor Who

Doctor Who é uma série clássica e que tem fãs no mundo inteiro, tanto que já está em sua 12ª temporada no ar, com o total de 190 episódios. Antes disso, a versão original da trama esteve na ativa entre os anos de 1963 até 1989, retornando apenas em 2005.

O foco da história é no viajante do espaço-tempo chamado Doutor que, na temporada atual, pela primeira vez é uma mulher. A nave usada para viajar se chama TARDIS (Tempo e Dimensões Relativas no Espaço), que conta com a aparência de uma cabine da polícia de Londres dos anos 1960.

Imagem: Divulgação

Você pode assistir às 12 temporadas de Doctor Who no Globoplay.

5. Grey's Anatomy

No ar desde 2005, Grey's Anatomy é uma série que pode estar se encaminhando para bater recordes, já contando com 16 temporadas no total e nada menos que 364 episódios. A trama já está renovada para a 17ª temporada e, embora rumores apontem para que esta seja a última, ainda não há nada confirmado pela criadora, Shonda Rhimes.

A série tem como foco um hospital da cidade de Seattle, nos Estados Unidos, e na personagem Meredith Grey (Ellen Pompeo). Os fãs acompanharam, durante todos esses anos, a evolução da carreira da protagonista que começou ainda residente e hoje é uma das melhores médicas do país, já tendo recebido vários prêmios.

Imagem: Divulgação

Grey's Anatomy tem 15 temporadas disponíveis na Netflix.

6. Family Guy

Mais um da categoria "animações para adultos": Family Guy. Também conhecido no Brasil como Uma Família da Pesada, a série conta a história de uma família completamente disfuncional que tem até mesmo um cachorro falante.

Já são 18 temporadas completas da animação, no ar desde 1999, totalizando 350 episódios. A 19ª temporada já está mais do que confirmada e deve estrear ainda em setembro deste ano.

Imagem: Divulgação

Também disponível apenas na TV por assinatura, clientes podem conferir Family Guy em plataformas como o Now e Claro Video.

7. Supernatural

Supernatural estreou em 2005 e está no ar até hoje. A trama, que conta a história dos dois irmãos Dean e Sam, que atuam como caçadores de fenômenos sobrenaturais, como monstros, deuses e demônios, já possui 15 temporadas no currículo, totalizando 327 episódios.

Esta temporada, no entanto, será a última, pois a série já foi cancelada. Porém, como as gravações foram suspensas devido à pandemia da COVID-19, deve demorar um pouco mais até vermos o desfecho da série. Segundo os criadores, a produção está pronta para chegar ao fim, já que contou várias histórias sobrenaturais e não tem mais motivo para continuar.

Imagem: Divulgação

Você pode assistir a todas as temporadas de Supernatural no Amazon Prime Video e no Globoplay.

8- NCIS – Investigação Naval

Em 2003 estreou a série NCIS – Investigação Naval, e assim permanece por 17 temporadas e 399 episódios, com a 18ª já no gatilho. A trama acompanha o trabalho do agente especial da marinha Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon) e seus colegas Tony DiNozzo (Michael Weatherly), Ziva David, Timothy McGee, Abby Scuito (Pauley Perrette) e Ducky (David McCallum), formando um time bastante eficiente de investigação criminal.

A série faz tanto sucesso nos Estados Unidos que já rendeu dois spin-offs: NCIS: Los Angeles e NCIS: New Orleans.

Imagem: Divulgação

Você pode assistir a sete temporadas de NCIS – Investigação Naval no Amazon Prime Video.

9. American Dad!

Mais uma animação adulta marcando presença na lista, apontando para uma tendência que começou com Os Simpsons. Em American Dad!, acompanhamos a história de Stan Smith, um patriota que trabalha para a CIA e está sempre tomando conta das possíveis atividades terroristas que podem invadir o país. A família é composta por ele, a esposa, dois filhos adolescentes, um alienígena resgatado da Área 51 e um peixe-dourado que é um experimento falho da CIA.

A animação foi lançada em 2005, conta com 299 episódios, 15 temporadas e já está renovada para mais duas temporadas.

Imagem: Divulgação

American Dad! está disponível apenas na TV por assinatura.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.