Publicidade

Entre Godzilla e Jennifer Lopez: os 10 filmes mais assistidos da semana

Por| Editado por Durval Ramos | 09 de Junho de 2024 às 11h21

Link copiado!

Lionsgate, Warner Bros, Netflix, Toho
Lionsgate, Warner Bros, Netflix, Toho

A segunda semana de junho trouxe uma novidade interessante na lista dos filmes mais assistidos. Trata-se de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e da Serpente, quarto longa da saga e prequência responsável por mostrar ao público a infância e juventude de Coriolanus Snow antes dele se tornar o ditador impiedoso de Panem que conhecemos da saga principal.

A obra chegou aos cinemas em novembro do ano passado e desembarcou no Prime Video no dia 29 de maio, dando a oportunidade dos assinantes darem o play na história que conta também sobre a origem da competição e o amor entre Snow (Tom Blyth) e Lucy Gray (Rachel Zegler), uma menina comum que se torna sua pupila nos Jogos.

Continua após a publicidade

Com a chegada no streaming da Amazon, o filme conquistou a segunda posição no ranking, desbancando sucessos do Oscar como Pobres Criaturas e Oppenheimer, que seguem na lista, mas sem o mesmo fôlego de outrora.

Atlas, ficção científica protagonizada por Jennifer Lopez, e Mad Max: Estrada da Fúria, cravaram suas posições entre os títulos mais assistidos desde a semana passada e continuam fazendo sucesso com a audiência.

O primeiro é uma ficção científica futurista na qual a atriz e cantora sai no soco com uma inteligência artificial que quer desimar os seres humanos, enquanto o segundo é o quarto filme da saga Mad Max e o primeiro em que a personagem Furiosa aparece. O motivo para ele ter voltado a fazer sucesso é que em maio, foi lançado Furiosa, filme focado na personagem que ganhou vida com Anya Taylor Joy.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

E não podemos esquecer a grande estrela desta semana, que foi ninguém mais do que um dos grandes colossos do cinema. O ganhador do Oscar Godzilla Minus One chegou de surpresa à Netflix e fez muita gente dar uma chance para o monstrão e ver como o longa realmente é bem diferente do que todos imaginavam. Ao contrário dos longas americanos, em que o kaiju é só uma máquina de destruição, o filme japonês devolve o lagarto à metáfora da bomba atômica e foca sua trama no esforço japonês para reconstruir o país após a devastação da guerra. Por isso mesmo, se torna uma história tão poderosa.

Curtiu as novidades? Quer saber quem ficou em primeiro lugar? Então, confira a lista abaixo feita com dados disponibilizados pelo JustWatch.

10. Pobres Criaturas

Continua após a publicidade

Mostrando que ainda tem forças para conquistar o público, Pobres Criaturasconseguiu o décimo lugar na nossa lista, provando que a obra surrealista do diretor Yorgos Lanthimos realmente foi um dos queridinhos do Oscar 2024. Na trama, um cientista maluco (Willem Dafoe) cria Bella Baxter (Emma Stone), uma mulher com corpo de adulto mas mentalidade de criança. Assim como um bebê, ela tem que aprender a fazer as tarefas básicas como sentar, comer de talher e usar o banheiro, mas à medida que vai se desenvolvendo e ganhando consciência, decide sair para conhecer o mundo.

Em sua jornada, Bella se depara com diferentes tipos de pessoas e situações, e descobre como a sociedade pode ser cruel e impiedosa com as mulheres. Essa reflexão somada a uma fotografia espetacular que mescla cenas em colorido e preto e branco, e ainda figurinos exageradamente incríveis, fez do longa um dos mais marcantes do ano passado. Agora, ele pode ser assistido no Star+.

9. Beekeeper- O Protetor

Continua após a publicidade

Outro filme que continua firme na lista dos mais assistidos é este thriller de ação protagonizado por Jason Statham. Na trama, o ator dá vida a Adam Clay, um homem comum, mas que esconde um segredo: ele é ex-agente de uma rede clandestina chamada Beekeepers. Não bastasse isso, quando seu passado vem à tona e sua vizinha querida morre, ele decide que não tem mais nada a perder e parte em busca de vingança.

A trama de Beekeeper é, de fato, um pouco genérica, mas quem gosta de muita porrada e uma perseguição frenética, certamente não irá se arrepender de dar o play no longa que está disponível na Claro TV+, Apple TV+, Prime Video e Google Play.

8. Biônicos

Continua após a publicidade

O oitavo lugar da nossa lista é, talvez, o mais surpreendente, pois trata-se de uma ficção científica brasileira que chegou à Netflix sem fazer muito barulho, mas rapidamente conquistou os assinantes.

Na trama, o mundo futurista é palco dos embates entre atletas profissionais e biônicos — aqueles que usam próteses robóticas para suprir a falta de um membro. Nesse contexto, duas irmãs disputam para ver qual é a melhor no atletismo, e uma delas é abordada por um treinador que lhe sugere amputar um membro e substituí-lo por uma prótese moderna que lhe dará mais chance de vencer. Mas existe um problema: fazer isso é ilegal e pode resultar em cadeia.

Dirigido por Afonso Poyart (2 Coelhos), a trama debate sobre limites éticos e a relação dos seres humanos com a tecnologia. No elenco estão Bruno Gagliasso, Jessica Corés e Kleber Toledo.

Continua após a publicidade

7. Oppenheimer

Quem acompanha a lista dos filmes mais assitidos da semana, já sabe que Oppenheimeré figura carimaba no ranking. Dessa vez, ele se manteve no sétimo lugar provando que a história do homem que criou a bomba atômica não deixou de ser interessante.

Dirigido por Christopher Nolan (Interestelar), a trama conta a história de J. Robert Oppenheimer, físico que trabalhou no Projeto Manhattan e cuja missão era ajudar a construir as primeiras bombas atômicas que, posteriormente, seriam usadas pelos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial para destruir as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.

Continua após a publicidade

Para contar essa história o filme trouxe Cillian Murphy como o protagonista e ainda Emily Blunt, Matt Damon e Robert Downey Jr. no elenco. No Oscar, ele ganhou a categoria de Melhor Filme e levou outras seis estatuetas para casa. Você pode assisti-lo no Prime Video, mas também o encontra para compra e locação na Apple TV+ e Globoplay.

6. Coerência

Sem muita explicação, Coerência se tornou um fenômeno do Prime Video nas últimas semanas, tanto que não sai mais da lista dos filmes mais vistos. Ele já tinha tido um pico de interesse na metade do ano passado, mas foi em 2024 que ganhou mais destaque. A curiosidade é que a trama é de 2013, mas mesmo assim continua atual.

Continua após a publicidade

O enredo conta a história de um grupo de oito amigos que se reúnem para conversar e se distrair. Eles começam a falar sobre a passagem de um cometa e a assistir ao evento, porém à medida que o tal corpo celeste se aproxima o comportamento de todos começa a mudar e a noção de realidade passa a ser questionada.

Cheio de mistérios, Coerência é aquele tipo de filme que faz pensar. Se quiser dar uma chance, você o encontra no Prime Video, Gloogle Play e Apple TV+.

5. Mad Max: Estrada da Fúria

Continua após a publicidade

Lançado em 2015, Mad Max: Estrada da Fúria é um filme de ação eletrizante que conta a história de Furiosa (Charlize Theron), uma escrava que decide fugir dos domínios de um terrível tirano ao lado de outras mulheres.

Implacável, a personagem é uma das protagonistas femininas mais marcantes do cinema e sua história se tornou um sucesso entre o público e a crítica, mas o motivo para o filme ter voltado a fazer tanto sucesso é bem específico: é que em 2024, a personagem ganhou um longa para chamar de seu.

Furiosa: Uma Saga Mad Max foi protagonizado por Anya Taylor-Joy e dirigido por George Miller, o mesmo de Mad Max. Portanto, é natural que o público tenha voltado a ver o longa de 2015 para não perder nenhum detalhe da história e relembrar da incrível mocinha.

Mad Max: Estrada da Fúria está disponível na Max e para compra e locação na Apple TV+, Google Play e Microsoft Store.

Continua após a publicidade

4. Atlas 

Os filmes estrelados por Jennifer Lopez costumam chamar a atenção do público, e Atlas não foi diferente. Lançado diretamente na Netflix, a trama mostra a atriz e cantora em ação, dessa vez vivendo uma engenheira que tem verdadeira aversão à inteligências artificiais. Apesar disso, ela precisa se aliar com uma para combater outra IA que está tentando aniquilar os seres humanos.

Para contar essa farofada toda, o filme apostou em um visual muito futurista que lembra o dos games, robôs gigantes e tudo mais que a ficção científica permite. Quer dar uma chance? Então, dê o play na Netflix.

Continua após a publicidade

3. Duna: Parte 2

É claro que o filme mais esperado e assistido de 2024 também estaria na nossa lista. Duna: Parte 2 é a continuação direta do primeiro longa dirigido Denis Villeneuve, e acompanha o protagonista Paul Atreidres (Timothée Chalamet) em uma jornada para se vingar de todos aqueles que destruiram sua família.

Dessa vez, ao contrário do primeiro filme, sua trajetória é mais dúbia, deixando no público a dúvida se ele está do lado certo ou errado da história.

Além de Chalamet, o filme traz a queridinha do Hollywood, Zendaya, Florence Pugh, Léa Seydoux (de Azul é a Cor Mais Quente) e Austin Butler (de Elvis). Com um timaço desse você não vai perder, não é mesmo? Você pode dar o play na Prime Video, Apple TV+ e Google Play.

2. Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Lançado no ano passado, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes só desembarcou no streaming na primeira semana de junho, e é claro que o público correu para assistir a trama que é, na verdade, uma prequência da trilogia de Jogos Vorazes.

Dessa vez, o enredo volta no tempo, mais precisamente 60 anos antes, e mostra a juventude de Coriolanus Snow, antes dele se tornar o impiedoso imperador de Panen. Na época, ele tinha a missão de ganhar a competição e, com isso, melhorar a vida da sua família. Por isso, aceita ser o mentor de Lucy Gray, uma jovem do Distrito 12 que não parece ter nenhuma habilidade para vencer qualquer disputa que seja.

Só que a vida dos dois depende do bom desempenho da garota, o que faz com que eles se aproximem cada vez mais. A partir daí, a implicância dá lugar ao amor, mas viver esse romance pode ser muito mais difícil do que derrotar qualquer inimigo na arena.

Com a participação de Viola Davis e Peter Dinklage, o filme tem uma trama tão interessante que é capaz de conquistar até quem nunca viu um filme da saga. Já para os fãs, a boa notícia é que além dele e dos outros três títulos, o livro Jogos Vorazes: Alvorecer da Colheita também será adaptado para as telonas em breve. Então, que tal dar reassistir a franquia toda? Você pode assistir a este filme no Prime Video, ou comprá-lo na Microsoft, Google Play e Apple TV+.

1. Godzilla Minus One

Vencedor do Oscar 2024 na categoria Melhor Efeitos Visuais, Godzilla Minus One era um dos filmes mais aguardados para chegar aos streamings, e finalmente chegou ao catálogo da Netflix no dia 1º de junho, já cravando seu lugar entre os mais assistidos da plataforma.

O longa, que foi lançado em 2023, é ambientado no Japão durante a Segunda Guerra Mundial e mostra o monstro atacando o país, enquanto a nação tenta se reerguer da devastação que o conflito armado deixou.

A trama foi lançada no 3 de novembro, data de aniversário do lançamento do primeiro longa original da saga de Godzilla, em 1954, e este dia ficou mundialmente conhecido como O Dia do Godzilla.

Quem der o play na trama, encontrará animações de CGI muito bem trabalhadas, misturadas com técnicas clássicas de suitmation, que permitiram que o monstro tivesse uma postura mais ereta nas câmeras. Godzilla e Kong: O Novo Império está disponível para compra e locação no Prime Video, Google Play, Apple TV+ e Microsoft Store.