Apple

"Think different (Pense Diferente)"
  • Fundação

    Cupertino, Califórnia, EUA, em 01 de Abril de 1976

  • Sede

    1-6 Infinite Loop, Cupertino, Califórnia.

No dia 1º de abril de 1976, Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne fundaram a Apple Computers INC. Mas o que eles não sabiam era que estavam começando um negócio que se tornaria a empresa mais valiosa do planeta por diversos anos consecutivos.

Durante 30 anos, a companhia representada pelo símbolo da Maçã lançou produtos e serviços inovadores, como os computadores Apple I, Macintosh, iMac e MacBook, o sistema operacional Mac OS X, o iTunes e um dos primeiros players portáteis de áudio, o iPod.

Em 2007, a Apple resolveu retirar a palavra "Computer" de sua razão social, pois algumas barreiras haviam sido ultrapassadas com o lançamento do iPhone, um telefone celular revolucionário com funções de tocador de áudio, câmera digital e internet.

Sediada em Cupertino, na Califórnia, a empresa opera mais de 420 lojas de varejo próprias ao redor do mundo, incluindo países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Japão, Alemanha, França, Espanha, China, Itália, Suíça, Suécia, Holanda, Hong Kong e Brasil. As chamadas Apple Store vendem a maioria dos produtos da empresa, assim como muitos produtos de terceiros, e oferece suporte e consertos no local para seu hardware e software.

Steve Jobs foi o nome que representou a Apple durante muitos anos, com um hiato entre 1985 e 1997, quando ele se afastou da empresa. Ele foi o responsável por subir ao palco diversas vezes e anunciar inovações como o iPhone e o iPad. Muitos consideram que após sua morte, em 2011, a Apple enfrentou problemas para manter seu lado criativo e inovador.