Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 melhores filmes com Anya Taylor-Joy

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Dezembro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Eric Zachanowich 20th Century, Box Films, Universal Pictures
Eric Zachanowich 20th Century, Box Films, Universal Pictures

Depois de brilhar como a enxadrista Beth Harmon em O Gambito da Rainha, lançada em 2020, Anya Taylor-Joy ficou ainda mais famosa e ganhou mais notoriedade na mídia. Em 2022, a atriz protagonizou o filme de suspense O Menu, do diretor Mark Mylod, em que vive uma mocinha astuta capaz de sair da situação de perigo.

Mas se engana quem pensa que a lista de trabalhos de Anya incluí apenas essas produções. A jovem atriz já participou de diversos filmes e séries, como o terror psicológico Noite Passada em Soho, a comédia Amsterdam e o vindouro Furiosa, que se passa no universo de Mad Max.

Seja qual for o gênero, a atriz entrega talento e boa atuação. Pensando nisso, o Canaltech listou os cinco melhores filmes com Anya Taylor-Joy para você maratonar. Separe a pipoca e aperte o play.

Continua após a publicidade

5. O Homem do Norte

Lançado em 2022, O Homem do Norte fez sucesso e ficou durante várias semanas na lista dos filmes mais assistidos. O longa foi dirigido por Robert Eggers e baseado em Hamlet, uma das principais obras de Shakespeare.

Continua após a publicidade

A trama conta a história de Amleth (anagrama de Hamlet), um princípe que está prestes a atingir a maioridade e assumir o lugar de seu pai, o rei Horvendill.

Acontece que o rei é brutalmente assassinado e Amleth descobre que seu tio é o culpado. Jurando vingança, o menino foge e retorna 20 anos depois para cumprir a promessa: salvar sua mãe, matar o tio e honrar a memória de seu pai. Determinado, o homem parte então em uma busca implacável pelo tio.

Protagonizado por Alexander Skarsgård, o longa conta ainda com Ethan Hawke, Oscar Novak, Nicole Kidman e Claes Bang. Anya Taylor-Joy vive Olga of the Birch Forest.

4. Fragmentado

Continua após a publicidade

Saindo de uma história de vingança para uma trama de suspense, Fragmentado conta a história de Kevin, um homem que tem 23 personalidades distintas e consegue alterná-las usando apenas a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes no estacionamento de um supermercado e as mantêm em cativeiro.

Juntas, as meninas terão que lidar com todas as personalidades do maníaco e encontrar uma maneira de se livrarem dessa situação.

Fragmentado é protagonizado por James McAvoy e Anya Taylor-Joy, e faz parte de uma trilogia criada por M. Night Shyamalan, que conta com os filmes Corpo Fechado e Vidro.

Continua após a publicidade

3. A Bruxa

Outro filme de suspense e terror que conta com a participação de Anya Taylor-Joy é A Bruxa. Lançado nos cinemas em 2016, o filme é ambientado na Nova Inglaterra, na década de 1630, e conta a história do casal William e Katherine que são expulsos do local onde vivem por pregarem uma fé diferente da permitida pelas autoridades.

Como consequência disso, eles e seus cinco filhos passam a morar em uma cabana isolada, à beira do bosque. Um dia, o bebê recém-nascido da família desaparece e, enquanto tentam achar a criança, cada membro da família lidará com seus piores medos e vulnerabilidades.

Continua após a publicidade

O longa foi dirigido por Robert Eggers e traz Anya como a protagonista Thomasin. Além dela, completam o time Ralph Ineson, Kate Dickie, Harvey Scrimshaw e Ellie Grainger.

2. Emma

Continua após a publicidade

Saindo do terror e indo para comédia romântica, quem gosta das obras de Jane Austen vai gostar de Emma, um longa dirigido por Autumn de Wilde e baseado na obra homônima da autora.

A trama conta a história de uma jovem rica que interfere na vida amorosa de seus amigos. Nela, Anya assume novamente o papel de protagonista e estrela ao lado de Mia Goth, Miranda Hart, Johnny Flyn e Josh O'Connor.

O filme foi lançado em 2020 e, assim como todos os livros de Austen, divide opiniões, mas se você gosta da autora tem grandes chances de gostar do longa também.

1. O Menu

Continua após a publicidade

É claro que o longa O Menu não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores filmes com Anya Taylor-Joy. A produção foi lançada em 2022 e era uma das mais aguardadas do ano.

No filme, Anya vive a mocinha Margot, um jovem que não é exatamente o que parece e que acompanha seu namorado Tyler a um jantar em um dos restaurantes mais chiques e exclusivos dos Estados Unidos.

Chegando lá, ela descobre que o local é comandado pelo chef Slowik, um homem exótico e arrogante que lidera uma equipe de cozinheiros igualmente estranha.

Continua após a publicidade

À medida que o tempo passa, situações absurdas começam a acontecer e ela precisará encontrar uma solução se quiser sair viva do local.