Publicidade

Os 7 melhores filmes com Emma Stone

Por| Editado por Durval Ramos | 02 de Fevereiro de 2024 às 20h30

Link copiado!

Reprodução/Paris Filmes, Sony
Reprodução/Paris Filmes, Sony

Emma Stone se tornou uma das atrizes mais requisitadas de Hollywood, estrelando produções de comédia, musicais, romances e dramas com a mesma qualidade na sua atuação. A atriz, que também conhece bem como é o trabalho em blockbusters, com direito a protagonizar uma das cenas mais icônicas das adaptações de quadrinhos.

Ganhadora do Oscar de Melhor Atriz e indicada outras quatro vezes, Emma Stone começou a sua carreira na TV, ainda adolescente, mas logo passou para a tela grande, onde se destacou logo de cara em produções de comédia. Conforme os anos se passaram, ela começou a chamar atenção por seu talento em filmes de drama, o que alavancou ainda mais a sua carreira.

Confira alguns dos melhores filmes estrelados por Emma Stone e como assisti-los.

Continua após a publicidade

7. Superbad - É Hoje

A primeira grande produção que Emma Stone participou em Hollywood, Superbad - É Hoje é dirigido por Judd Apatow e traz um elenco que se tornou bastante conhecido, com nomes como Jonah Hill (O Lobo de Wall Street), Michael Cera (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Bill Hader (Barry) e Christopher Mintz-Plasse (Bela Vingança).

No filme, três garotos veem no fim do ensino médio uma verdadeira virada em suas vidas e querem aproveitar uma festa de formatura para conseguir garotas e serem populares. Emma Stone é Jules, amiga do personagem de Jonah Hill e que acaba se tornando alvo de seu carinho.

Continua após a publicidade

Apesar de não aparecer tanto, a atriz já mostra seu jeito para comédia com as poucas cenas que participa. Superbad - É Hoje está disponível no Prime Video, Netflix e HBO Max, e para locação e compra na Amazon, Apple TV, Google Play e Claro Vídeo.

6. O Espetacular Homem-Aranha

O Espetacular Homem-Aranha é o primeiro reboot do Cabeça de Teia nos cinemas, após a trilogia dirigida por Sam Raimi. Dessa vez, abordando um Peter Parker mais atual, levemente inspirado nas características do universo Ultimate, o filme trouxe Andrew Garfield (Tic Tic…Boom) no papel do herói e Emma Stone como Gwen Stacy, seu primeiro grande amor.

Continua após a publicidade

Apesar de o filme ter recebido críticas na época do seu lançamento por ser consideravelmente mais sombrio que a trilogia estrelada por Tobey Maguire, é inegável a qualidade de Garfield como o Homem-Aranha e sua química com Emma Stone. Os dois, que inclusive formaram um casal na vida real por alguns anos, são o ponto alto do filme e Stone é encantadora como a jovem Gwen, o que apenas deixa a sequência, O Espetacular Homem-Aranha 2, ainda mais doída de se ver.

O Espetacular Homem-Aranha está disponível no Prime Video, HBO Max, Netflix e Claro Video, e para locação e compra na Amazon, Apple TV e Google Play Store.

5. Amor à Toda Prova

Continua após a publicidade

Amor à Toda Prova é uma comédia romântica estrelada pela Emma Stone, mas que fica mais focada em dois personagens, Cal e Jacob, interpretados por Steve Carell (The Office) e Ryan Gosling (Barbie), na primeira colaboração com a atriz. Cal é um homem recém separado que não sabe direito como se comportar sem a sua esposa. Um dia, ele conhece Jacob, um jovem bonito e que tem todas as manhas para conquistar mulheres.

Jacob acaba ajudando Cal, ao mesmo tempo que conhece uma jovem advogada que parece não dar muita bola para ele, chamando ainda mais a sua atenção.

Amor à Toda Prova é uma comédia romântica gostosa de se assistir, com diversos momentos engraçados e que ainda trazem aquele calorzinho no peito. Fora que mostrou a todo mundo como o Ryan Gosling e a Emma Stone, duas pessoas muito bonitas, funcionam muito bem juntas em um filme.

Continua após a publicidade

Amor à Toda Prova está disponível na HBO Max, e para locação e compra na Amazon, Apple TV e Google Play Store.

4. Zumbilândia

Zumbilândia foi a primeira grande empreitada de Emma Stone em um filme que se aproximava mais de blockbusters. O filme gira em torno de quatro sobreviventes, todos com nomes dos lugares de onde moravam: Columbus, interpretado por Jesse Eisenberg (A Rede Social), Tallahassee, interpretado por Woody Harrelson (True Detective), Little Rock, interpretada por Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine), e Wichita, interpretada pela Emma Stone.

Continua após a publicidade

Os quatro viajam pelos Estados Unidos em busca de um lugar para viver após o mundo ter sido devastado por uma epidemia que transformou boa parte da população em zumbis. Escrito por Rhett Reese e Paul Wernick, que depois se tornaram os roteiristas dos filmes do Deadpool, Zumbilândia é um filme muito divertido que brinca com a ideia dos mortos vivos para contar uma história sobre a família que nós escolhemos em nossa vida. 

Parece bonito, e de fato é, mas para quem curte sangue, nojeiras e uma boa comédia, é um prato cheio. Zumbilândia está disponível no Now, e para locação e compra na Amazon, Claro Video, Google Play Store e Apple TV.

3. Birdman (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Continua após a publicidade

Birdman (A Inesperada Virtude da Ignorância) é um filme do diretor Alejandro González Iñárritu (O Regresso), estrelado por Michael Keaton (Spotlight: Segredos Revelados), que interpreta o papel de um ator que tenta reerguer a carreira ao estrelar uma peça na Broadway. Anos antes, ele ficou conhecido por ter interpretado um super-herói nos cinemas, sendo lembrado apenas para isso, uma sombra da qual ele planeja fugir com sua nova empreitada.

Emma Stone vive a filha desse ator, que confronta o pai que parece cada vez mais desconectado da realidade. Birdman surpreende pela forma frenética como a história é contada, sendo filmado de uma forma que passa a sensação de ser um enorme plano sequência, que basicamente é como se o filme todo fosse uma cena contínua, do começo ao fim.

Birdman (A Inesperada Virtude da Ignorância) está disponível no Star+.

2. La La Land - Cantando Estações

Continua após a publicidade

La La Land - Cantando Estações é o filme que deu à Emma Stone o seu Oscar de Melhor Atriz pelo papel de Mia, uma aspirante a atriz em Hollywood que conhece um músico, Sebastian, interpretado por Ryan Gosling. Com suas próprias ideias do que é o sucesso, o amor e as dificuldades dos aspirantes ao estrelato no showbiz, o filme é um tocante musical que colocou os atores para cantar e dançar, em cenas mágicas e emocionantes.

É um filme que parece açucarado demais à primeira vista, mas que logo mostra a realidade de como relacionamentos, sonhos e pessoas funcionam, trazendo algumas cenas que nos fazem sonhar ou chorar.

La La Land - Cantando Estações está disponível no Prime Video, Star+ e Globoplay, e para locação e compra na Amazon, Apple TV, Google Play Store e Microsoft Store.

Continua após a publicidade

1. A Mentira

A Mentira é provavelmente o filme que fez Hollywood e todo o resto do mundo ver a Emma Stone como uma nova estrela do cinema. A comédia conta a história de Olive Penderghast, uma jovem colegial que não é muito popular, mas que para evitar ir acampar com uma amiga, usa como desculpa a mentira de ter um encontro. Na semana seguinte, precisando manter a mentira, ela diz que perdeu a virgindade nesse encontro.

Essa mentira é ouvida por outra estudante, que espalha a notícia para toda a escola. Ela começa a receber mais atenção dos outros alunos, mas ao ajudar seu amigo gay, fingindo ter feito sexo com ele, Olive ganha uma fama que não desejava.

Continua após a publicidade

O filme poderia desandar demais com essa história, mas o carisma da Emma Stone faz toda a diferença. A Mentira é um filme divertido, engraçado e que torna impossível ouvir a música Pocketful of Sunshine da mesma forma.

A Mentira está disponível na HBO Max, e para locação e compra na Amazon, Google Play Store, Apple TV e Microsoft Store.