Publicidade

Godzilla Minus One chega de surpresa à Netflix

Por| 01 de Junho de 2024 às 09h45

Link copiado!

Reprodução/Toho Pictures
Reprodução/Toho Pictures
Tudo sobre Netflix

O ganhador do Oscar de Melhores Efeitos Visuais de 2024 chegou de surpresa ao streaming. Godzilla Minus One chegou ao catálogo da Netflix neste sábado (01), permitindo que os assinantes da plataforma possam finalmente conferir um dos mais aclamados filmes do ano.

A estreia do longa na plataforma veio sem qualquer tipo de anúncio ou coisa do tipo e só foi descoberto pelo público ao acessar o streaming. Curiosamente, o lançamento digital do longa era muito aguardado, principalmente por quem não conseguiu conferir a produção durante sua breve passagem pelos cinemas brasileiros. 

Continua após a publicidade

Lançado no Japão em novembro de 2023, o filme chegou a apenas algumas salas no Brasil em dezembro. No entanto, foi apenas após a conquista do Oscar, em março, que o interesse do público pelo kaiju despertou de verdade. 

Na premiação, o monstrão atômico desbancou grandes blockbusters de Hollywood, como Guardiões da Galáxia Vol 3, Napoleão e Resistência — e tudo isso com um orçamento entre US$ 10 mi e US$ 15 mi e uma equipe de apenas 35 artistas visuais.

Qual a história de Godzilla Minus One?

Apesar da conquista do Oscar com um orçamento e uma equipe diminutos, o grande mérito de Godzilla Minus One é sua história, que retoma a figura do kaiju como essa alegoria do terror atômico no Japão do pós-guerra.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Tanto que a trama se passa justamente depois da Segunda Guerra Mundial e acompanha a história de um piloto kamikaze que não teve coragem de concluir sua missão e, por isso, acredita viver em desonra em meio a um país devastado pelo conflito. E é em meio a todo esse contexto que o gigantesco Godzilla surge e destrói tudo ainda mais. 

Assim, o filme discute tanto a questão da culpa como a necessidade do herói e dos próprios japoneses de assumirem o protagonismo de se reerguer e enfrentar a ameaça.