Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (01/08/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Agosto de 2021 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix, Apple, Warner
Divulgação/Netflix, Apple, Warner

Com tanto serviço de streaming disponível e com uma infinidade de séries sendo lançadas todas as semanas, é realmente difícil saber ao que assistir e muito menos ter ideia do que vem conquistando o público e sendo sucesso. Ainda não há no Brasil nenhum serviço oficial que faça essa medição para nos ajudar com esse ranking, mas existem algumas maneiras para contornar isso e descobrir o que é o que brasileiro anda assistindo toda vez que aperta o play.

O JustWatch é um exemplo disso. A plataforma foi criada para ajudar os usuários a buscarem ao que assistir e em que serviço aquele conteúdo está disponível. E é justamente a partir dessas métricas que a gente chega à uma lista aproximada de quais são as séries mais assistidas na semana no Brasil.

Assim, se você está em dúvidas sobre o que maratonar em seguida, confira o que foi sucesso na última semana para ficar em dia com as séries que os seus amigos também estão acompanhando.

Continua após a publicidade

10. The Walking Dead

A 11ª e última temporada de The Walking Dead estreia no próximo dia 22 de agosto e, faltando menos de um mês para a sua conclusão, o pessoal parece ter engatado uma maratona para relembrar toda a saga dos sobreviventes nesse mundo pós-apocalíptico a ponto de fazer a série voltar para o ranking de séries mais assistidas. A promessa da AMC é entregar muita coisa que os fãs nunca viram e não esperam, então faz todo o sentido dar aquela última revisitada na história até para entrar no hype e dar adeus aos personagens.

Continua após a publicidade

The Walking Dead está disponível na Netflix.

9. Stranger Things

Continua após a publicidade

Apesar de a última temporada de Stranger Things ter estreado há mais de dois anos e não termos a menor ideia de quando chegam os próximos episódios, os fãs seguem interessados na história das crianças que encaram o sobrenatural em uma cidadezinha no meio do nada. Talvez como uma forma de suprir a falta de novidades ou mesmo um novo público que chega para esse clássico da Netflix, a verdade é que essa é uma série que sempre marca presença em nosso ranking semanal.

Stranger Things está disponível na Netflix.

8. Ted Lasso

Continua após a publicidade

A estreia da segunda temporada de Ted Lasso empolgou o brasileiro e catapultou a série exclusiva da Apple TV+ para uma ótima colocação em nosso ranking semanal. A história de um ex-jogador de futebol americano que vai para a Inglaterra treinar um time de futebol de verdade foi um enorme sucesso na plataforma e parece ter conquistado o público no Brasil e do mundo a ponto de ser recorde de audiência. Um outro fator que pode ter ajudado a produção foi a promoção da Sony, que deu seis meses de graça do streaming da Apple para donos do PlayStation 5.

Ted Lasso está disponível no Apple TV+.

Continua após a publicidade

7. Arquivo X

Um clássico é sempre um clássico e Arquivo X continua conquistando o público brasileiro mesmo anos depois de sua exibição original — e segue presença constante em nossa lista de séries mais assistidas. Em relação à semana passada, as investigações da dupla Mulder e Scully caiu um pouco no interesse do brasileiro, mas segue firme e forte entre as produções mais assistidas. Afinal, quem não quer saber se a verdade está mesmo lá fora?

Arquivo X pode ser assistida no Now e no Oldflix.

Continua após a publicidade

6. A Hora do Arrepio

Quem disse que são apenas os adultos que gostam de histórias de terror? A Hora do Arrepio é uma das surpresas desta semana ao aparecer na sexta colocação, mesmo não sendo uma série tão hypada quanto outros nomes desta lista. E a razão para isso é simples: produzida pelo mesmo criador da série Goosebumps, ela traz histórias assustadoras na medida para um público mais juvenil, trazendo de volta vários monstros e histórias arrepiantes.

Você pode conferir A Hora do Arrepio no Prime Video.

Continua após a publicidade

5. Dragon Ball Z

O anime Dragon Ball Z é tão amado pelo brasileiro que, mesmo 30 anos depois do seu encerramento e de ter sido reprisado à exaustão no país, segue sendo muito assistido nas plataformas de streaming. E a razão para ele aparecer em tão boa posição nesse ranking é justamente essa: Dragon Ball Z é bom demais e a gente não quer parar de ver.

Continua após a publicidade

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

4. Mestres do Universo: Salvando Eternia

Continua após a publicidade

A estreia da nova animação Mestres do Universo, que dá sequência ao clássico desenho do He-Man, chegou muito bem à Netflix, o que lhe garantiu uma quarta colocação já em sua primeira semana. É claro que a nostalgia fala muito alto nessas horas e que há uma curiosidade enorme sobre a prometida conclusão da história. No entanto, não dá para negar que o desenho é muito bem feito e que acerta bem ao atualizar vários conceitos — apesar de muita gente ter criticado algumas dessas mudanças.

Mestres do Universo: Salvando Eternia está disponível na Netflix.

3. The Handmaid's Tale

Continua após a publicidade

The Handmaid’s Tale é outra presença garantida em nosso ranking semanal, ainda mais com o recente término da sua quarta temporada. A história desse futuro distópico em que os Estados Unidos vira um outro país governado por totalitários e teocráticos bate em temas bastante atuais e, por isso mesmo, segue sendo uma série obrigatória para quem quer maratonar algo com um pouco mais de profundidade.

The Handmaid's Tale pode ser assistida no Globoplay, Now e Paramount+.

2. American Horror Stories

Mais uma história de terror marcando presença em nosso ranking semanal — ainda que, desta vez, estejamos falando já de um clássico. American Horror Stories já estava presente na lista da semana passada e segue mantendo o interesse do brasileiro. E deve continuar assim por algum tempo, já que o gênero segue em alta e a série tem nada menos do que dez temporadas até agora.

Você pode assistir à série no Globoplay e no Now.

1. Smallville

E encerramos nosso ranking com uma liderança um tanto quanto inesperada. Isso porque Smallville surgiu do mais absoluto nada em relação à semana anterior e agora aparece com a primeira colocação de série mais assistida pelos brasileiros. Tudo bem que o gênero super-herói ainda é um enorme sucesso, mas estamos falando de um seriado que já terminou há dez anos. Mas a sua recente chegada à HBO Max certamente motivou os fãs a retornaram à adolescência do Superman — e à sua própria.

Smallville está disponível na HBO Max.

Fonte: JustWatch