Publicidade

The Walking Dead se despede após 11 anos (e deixa séries derivadas de herança)

Por| 09 de Setembro de 2020 às 16h10

Link copiado!

Fox
Fox

O fim de uma era do universo das séries está prestes a acontecer, após mais de uma década conquistando fãs ao redor do mundo. The Walking Dead, que estreou em 2010 como uma adaptação dos quadrinhos que conta a história de um mundo pós-apocalíptico dominado pelo vírus zumbi, vai chegar ao fim com o total de 11 temporadas.

De acordo com informações dos sites Variety e Entertainment Weekly, a temporada final vai acontecer durante dois anos, com 24 episódios marcados para começar no fim de 2021 e finalizar em 2022. A 10ª temporada precisou ter as gravações pausadas neste ano devido à pandemia da COVID-19, com o último episódio indo ao ar no dia 4 de outubro deste ano, ganhando ainda outros seis episódios bônus já no início do ano que vem. Então, mais 31 episódios ainda estão por vir.

Os fãs de The Walking Dead, no entanto, não ficarão desamparados tão cedo. A AMC anunciou ainda a criação de uma série derivada da trama principal, focando nos personagens Daryl Dixon (Norman Reedus) e Carol Peletier (Melissa McBride), com estreia prevista para 2023.

Continua após a publicidade

Quem vai comandar o spin-off é uma das criadoras de The Walking Dead, Angela Kang, que também vai trabalhar ao lado do co-criador da trama, Scott M. Gimple, para mais uma nova produção chamada Tales of Walking Dead, uma série antológica que terá episódios individuais com foco em personagens novos ou existentes, com experiências independentes. Gimple, que também é CCO do universo de The Walking Dead, diz estar com outros projetos inovadores para a franquia.

"O que fica claro é que essa série é sobre a vida, criada por um elenco, time de escritores, produtores e equipe técnica apaixonados, que deram vida a uma visão idealizada por Robert Kirkman em sua brilhante HQ — e apoiada pelos melhores fãs do mundo. Nós temos várias histórias ainda para contar em TWD, e então esse final será o começo de novas tramas e personagens, rostos e lugares familiares, novas vozes e novas mitologias. Esse será um grande final que vai levar a novas estreias", comenta Gimple sobre a jornada da trama.

Fonte: Variety