Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ted Lasso | 2ª temporada bate recorde de audiência no Apple TV+

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Julho de 2021 às 17h15

Link copiado!

Apple TV+
Apple TV+

Ted Lasso definitivamente ganhou os assinantes do Apple TV+. Com a segunda temporada estreando na última sexta-feira (23), a série esportiva fez o serviço de streaming bater um novo recorde de audiência.

Embora sem oferecer números, o Apple TV+ divulgou que o lançamento de Ted Lasso entregou "o maior dia de estreia do streaming e o maior fim de semana de abertura", além de a série alcançar o topo de audiência entre todos os títulos do catálogo. Entre outros destaques, a empresa revelou que a plataforma aumentou o volume de novos assinantes em 50% no comparativo semanal.

Continua após a publicidade

O streaming revela que o retorno de Ted Lasso fez com que outros títulos originais tivessem mais atenção dos espectadores, como as novas comédias Schmigadoon, Physical e Mythic Quest. Além disso, a audiência do último fim de semana (24 e 25 de julho) foi seis vezes maior do que audiência de estreia da série no ano passado, em 14 de agosto.

Assim como outros streamings, o Apple TV+ está com um formato semanal de lançamento para Ted Lasso. Diferente da primeira temporada, essa leva terá um total de 12 episódios, com a finale indo ao ar em outubro.

Continua após a publicidade

Embora esse modelo de estreia tenha sido fortemente criticado com a segunda temporada de The Boysno Amazon Prime Video, outras plataformas estão adotando um cronograma semanal para suas produções originais. É o caso do Disney+, que libera novos episódios às quartas-feiras e o reboot de iCarly nos Estados Unidos, cujos episódios estão indo ao ar semanalmente no Paramount+. A HBO Max também entrou nessa roda com o reboot de Gossip Girl e com a nova série original The White Lotus.

Lançar episódios semanalmente mantém o hype das séries nas alturas, como pudemos ver com os títulos originais da Marvel no Disney+, como WandaVision e Loki. Com Ted Lasso programado para 12 episódios, os fãs poderão conversar semanalmente sobre acontecimentos inéditos até o mês de outubro.

Continua após a publicidade

Ted Lasso é estrelada por Jason Sudeikis, Hannah Waddingham, Brendan Hunt, Jeremy Swift, Juno Temple, Brett Goldstein, Phil Dunster, Nick Mohammed e Sarah Niles. A primeira temporada está disponível no Apple TV+ e chegou a receber 20 indicações ao Emmy 2021.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline