Stranger Things | 4ª temporada não será a última, mas o fim já está planejado

Stranger Things | 4ª temporada não será a última, mas o fim já está planejado

Por Nathan Vieira | 19 de Agosto de 2020 às 18h45
Netflix

Se assim como nós, você é fã de Stranger Things, pode ficar tranquilo: a quarta temporada não será a última! Os próprios criadores da série — os irmãos gêmeos americanos Matt Duffer e Ross Duffer — revelaram isso durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter realizada na última terça-feira (18). Na ocasião, eles chegaram a contar que a pandemia permitiu que planejassem melhor o futuro da atração da Netflix. Ou seja: eles sabem exatamente como tudo vai terminar e quanto tempo vai demorar para chegar lá.

Questionados a respeito da atual situação das filmagens da quarta temporada, os criadores asseguram que todos estão animados para voltar ao trabalho, mas a prioridade é a segurança do elenco e da equipe — e isso vai ditar quando será o retorno. Eles contam que, graças à pandemia, tiveram muito mais tempo para trabalhar no roteiro e, pela primeira vez, tiveram todos os scripts escritos e puderam vê-los como um todo e fazer ajustes.

Questionado pelo portal norte-americano se a quarta temporada seria a última, Ross Duffer anunciou: "A quarta temporada não será o fim. Sabemos qual é o fim e quando chegará. A pandemia nos deu tempo para olhar para frente, descobrir o que é melhor para o programa. Isso nos deu uma ideia melhor de quanto tempo precisamos para contar essa história".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em seguida, os criadores também foram questionados sobre qual lição aprenderam ao longo das três temporadas da atração em questão. "Realmente não sabíamos nada de efeitos visuais na primeira temporada. Tentamos fazer tudo de forma prática, e algumas coisas funcionaram, outras não. Os efeitos visuais de momentos como o Demogorgon quebrando a parede nos deram coragem para ir um pouco mais longe na segunda temporada. Isso foi assustador para nós, mas percebemos que é algo que poderíamos continuar. Tem sido um processo de aprendizado para nós, é emocionante", disse Ross.

Matt acrescentou: "Continuamos aprendendo a mesma lição continuamente: colocamos muitas ideias no programa. Aprendemos a realmente confiar em nossos atores. Nós nos inspiramos muito com eles. O roteiro evoluiu conforme começamos a trabalhar com eles, e isso é algo para o qual estamos cada vez mais abertos".

4ª temporada de Stranger Things não será a última, mas o fim já está planejado, de acordo com os criadores (Imagem: Divulgação/Netflix)

Os responsáveis por Stranger Things ainda falaram sobre os momentos que mais gostaram na terceira temporada, a última temporada lançada. "Nós realmente amamos o final. Há momentos em que não se tem certeza se vai funcionar, mas vendo em execução, vendo o dueto de Neverending Story entre Dustin e Suzie funcionar da maneira que funcionou, vendo os fãs reagindo a isso de forma tão positiva foi ótimo. Gaten Matarazzo e Gabriella Pizzolo absolutamente arrasaram. No momento em que estávamos filmando, sabíamos que iria funcionar", contou Matt.

"Ficamos muito felizes com o shopping e muito orgulhosos de todo o nosso departamento de arte por trazê-lo à vida — todos esses extras, seus trajes dos anos 1980 e seus cabelos dos anos 1980. Era como uma máquina do tempo", concluiu Ross.

Fonte: The Hollywood Reporter via Tech Radar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.