Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (07/11/2020)

Por| 07 de Novembro de 2020 às 19h30

Link copiado!

HBO/Marvel/ABC/Imovision
HBO/Marvel/ABC/Imovision

É novembro... e a pandemia continua. Estamos nos encaminhando para dezembro, quando devem começar a aparecer as produções good vibes de final de ano, mas, enquanto isso, os cinemas seguem fechados e nosso consumo de filmes continua dependendo de plataformas de streaming e de VOD. A nossa lista de melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online desta semana está ótima como sempre, mas com poucas estreias de 2020. E qual o problema disso? Nenhum, porque estamos muito bem servidos de mais de um século de cinema para sobreviver aos cinemas fechados por muitos meses.

Esta semana temos a estreia de duas novas séries e à chegada da quarta temporada de uma adaptação de um quadrinho vencedor do Prêmio Eisner. O resto da lista foi tomada pelos filmes, que vão desde uma das animações mais recentes da Warner Bros. Animation até um dos filmes mais psicologicamente pesados de Michael Haneke, passando por sucessos de bilheteria e filmes oscarizados.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dá uma olhada nas nossas dicas do que assistir online neste final de semana. Para facilitar ainda mais a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Continua após a publicidade

10. Preacher — 4ª temporada

Em agosto de 2019, Preacher chegou à sua quarta e última temporada, que acabou de chegar ao streaming e pode ser completamente maratonada. A série conseguiu agradar público e crítica e terminou com uma nota de 87% no Rotten Tomatoes e de 76 no Matacritic, o que supera muito as expectativas do lançamento da adaptação. Além do reconhecimento como incentivo para maratonar, vale lembrar ainda que a série é protagonizada por Dominic Cooper como Jesse Custer, Ruth Negga como Tulip O'Hare e Joseph Gilgun como Cassidy.

Para quem não conhece a série e não está interessado na quarta temporada, mas precisa de um bom motivo para assistir todos os 43 episódios, a sinopse deve ser suficiente: “Depois de um evento sobrenatural em sua igreja, um pregador pede a ajuda de um vampiro e de sua ex para encontrar Deus.” Uma excelente história para maratonar nesse limbo que vivemos entre as obrigações fora de casa, a necessidade de isolamento e o desejo de aglomerar: quem não quer explicações da entidade que deixou 2020 acontecer?

Continua após a publicidade

As quatro temporadas de Preacher estão disponíveis para os assinantes do Amazon Prime Video.

Leia também:

9. Pé Pequeno

Continua após a publicidade

Com a chegada do Disney+ e a retirada de muitos títulos Disney dos catálogos de streaming e VOD, o mundo de filmes família e de animações online ficou bastante reduzido e a chegada de qualquer produção nesses meios, além de ser uma oportunidade de ver algo que você talvez tenha perdido nos cinemas, ainda é também uma indicação para os pais que precisam de novidades para entreter as crianças que estão em casa.

Pé Pequeno chegou aos cinemas no segundo semestre de 2018 e acaba de ganhar mais espaço na internet para contar uma história sobre diferenças e preconceitos a partir de um Yeti que não acredita na existência de humanos. Repleto de aventura e comédia, essa animação é ótima para ver em familia, podendo agradar todos os tipos de pés, dos pequeninos aos grandes.

Pé Pequeno pode ser alugado no Looke, comprado na iTunes ou comprado e alugado na Play Store ou na Microsoft Store.

Continua após a publicidade

Leia também:

8. Frida

Continua após a publicidade

Frida virou ícone de resistência e empoderamento e sua sobrancelha unida está em todos os lugares, desde estampas a pôsteres, passando por todo tipo de aplicação que você possa imaginar. Ela foi até mesmo personagem na animação Viva: A Vida é uma Festa, onde, com muito humor e respeito, as características da sua arte foram expostas, sobretudo o conteúdo autobiográfico.

Nessa biografia estrelada por Salma Hayek o desafio é claro: é quase impossível não se apaixonar por essa artista, por sua trajetória e por sua força. Muito além da compreensão da sua obra, o filme dirigido por Julie Taymor vai além ao nos mostrar a artista e nos concede um vislumbre do que pode ter sido a mulher Frida Kahlo. Frida ficou tão incrível que chegou a ser premiado em alguns dos principais festivais de cinema, incluindo dois Oscars (Melhor Trilha Sonora e Melhor Maquiagem), além de quatro outras indicações à estatueta (Melhor Atriz, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Canção Original).

Frida está disponível para o streamers do Claro Video, mas também pode ser comprado ou alugado no Looke e na Microsoft Store.

Leia também:

Continua após a publicidade

7. Pequena Miss Sunshine

Quando o indie ainda não era moda, Pequena Miss Sunshine definiu algumas das principais características desses filmes que contornam baixo orçamento com criatividade e qualidade no desenvolvimento da trama. É difícil definir Pequena Miss Sunshine, porque o filme é permeado por momentos de drama e comédia que se intercalam de uma forma muito sensível. Entendê-lo como um road movie ajuda a entender que se trata de um filme sobre desenvolvimento pessoal e é isso que deixa o filme ainda mais interessante, já que os personagens desenvolvidos são uma família.

Continua após a publicidade

Centralizada na pequena Olive, interpretação que rendeu uma indicação ao Oscar para Abigail Breslin aos 10 anos de idade, o filme ainda consegue explorar muito bem os personagens dos pais, do tio, do irmão e do avô, que se reúnem em uma viagem de kombi para levar a pequena ao concurso de beleza Miss Sunshine. Esse é daqueles filmes que aquecem o nosso coração e abrem os nossos olhos, mas não se deixe enganar tanto pela leveza, porque esse filme pode arrancar muitas lágrimas para além das risadas.

Pequena Miss Sunshine está nos catálogos do Telecine e do NOW,podendo também ser alugado no Looke ou comprado e alugado na Play Store, na Microsoft Store e na iTunes.

Leia também:10 filmes independentes que você precisa assistir

Continua após a publicidade

6. Bohemian Rhapsody

Cadê o novo 007 que não estreia nunca? A hype com o novo filme tem um motivo extra dessa vez: rolam rumores de que a performance de Rami Malek como vilão está espetacular. Duvida? Talvez o ator ainda não tenha conseguido demonstrar a sua real potência, mas ele já ganhou muitos fãs com Mr. Robot e, posteriormente, ao ser o escolhido para viver um dos maiores ícones do rock no cinema: Freddie Mercury.

Bohemian Rhapsody enfrentou muitos problemas de produção e não vou mentir para vocês dizendo que é um filme perfeito, mas certamente é bastante emocionante e muito disso se deve à performance de Malek. O filme conta a trajetória de Mercury desde o início do seu envolvimento com a música até o auge do reconhecimento do Queen como um dos pilares do rock.

Continua após a publicidade

Bohemian Rhapsody está disponível para aluguel e para compra na Microsoft Store, na Play Store e na iTunes.

Leia também:

5. A Forma da Água

Continua após a publicidade

Quando um filme fica muito comentado, há um grande número de pessoas que se sentem inclinadas a ver o filme, mas não o fazem porque querem evitar a hype do momento. Sucesso de 2017, sendo um dos filmes mais queridos do Oscar de 2018, A Forma da Água agora já é apenas um filme de catálogo e, para quem estava esperando o burburinho passar, eis que surge uma excelente oportunidade de assistir, sobretudo com a falta de novidades que reina no cinema atualmente.

Um romance fantástico dirigido por Guillermo Del Toro, mestre das fantasias macabras, A Forma da Água é um filme que encanta em diversos aspectos: a direção é precisa e trabalha os mínimos detalhes, a direção de arte (incluindo figurino e maquiagem) é impecável e a atuação de Sally Hawkins é provavelmente uma das melhores características desse filme. Bom para rever, excelente para assistir pela primeira vez.

A Forma da Água pode ser alugado no Looke, estando disponível também para aluguel ou compra na Microsoft Store, na Play Store e na iTunes.

4. Alta Fidelidade — 1ª temporada

Enquanto não vemos Zoë Kravitz como Mulher-Gato no Batman de Matt Reeves, podemos conferir o sempre excelente trabalho da atriz na série Alta Fidelidade. Lançada em fevereiro deste ano (bem fresquinha!), a primeira temporada ganhou mais espaço na internet para conquistar o coração dos espectadores com comédia, romance e drama. Corações partidos ao som de uma trilha sonora para ninguém colocar defeitos, Alta Fidelidade é, em seu âmago, uma sofrência cult e descolada.

A série foi premiada e muito elogiada por seus dez primeiros episódios e já foi cancelada em meio ao turbilhão de acontecimentos de 2020, mas ainda assim é imperdível. Assim como A Maldição da Mansão Bly nos ensinou que amor envolve o risco de perder a pessoa amada, analogamente ver uma série incrível é também correr o risco de ficar com ela para sempre inacabada, o que não é exatamente um problema para a geração Caverna do Dragão, mas pode ser difícil para muitas outras.

Alta Fidelidade pode ser assistida pelos streamers do NOW.

Leia também:

3. Amor

Como diria João Kleber: “PARA! PARA! PARA!” Você não está pensando em assistir esse filme sem um lençol queen size do lado para secar as lágrimas, está? O título “Amor” pode fazer muitos pensarem que esse é mais um romance, mas isso deve acontecer apenas com os desavisados que desconhecem a filmografia de Michael Haneke. Este é o filme mais cult da lista nesta semana, mas não é pela estrutura cult que este é um filme difícil de assistir.

Haneke, um dos maiores diretores que já existiram, não consegue fazer um filme sem dar um soco no estômago do espectador e não seria diferente com Amor, que conta a sensível e profunda história de um casal de idosos que colocará seus sentimentos à prova depois que um deles tem um derrame. Não é fácil de assistir e vale o alerta de que talvez seja bom ver acompanhado, sobretudo nesses momentos de isolamento. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, Amor chegou a levar também uma estatueta do Oscar para casa, mas não o de Melhor Atriz, o que acabou sendo considerado uma das maiores injustiças do ano na premiação.

Amor está no catálogo do Globoplay e pode também ser comprado ou alugado na Play Store e na iTunes.

Leia também:

2. The Undoing

Minissérie com Nicole Kidman. Isso deveria bastar como incentivo para qualquer apreciador de atuação correr para assistir The Undoing, já que Kidman não cansa de fazer um espetáculo em cada projeto que participa. Criada por David E. Kelley, de Big Little Lies, The Undoing passa a ser uma série quase obrigatória, mesmo que não saibamos sequer o assunto tratado. Mas, ok, agora chega de tietagem (ou não).

Com o selo de qualidade HBO, The Undoing acompanha a vida de uma terapeuta de sucesso em Nova York, que começa a desmoronar na véspera da publicação de seu primeiro livro. Com uma história dessas, o drama é óbvio (e um parque de diversões para o talento de Kidman), mas também há muita tensão e suspense que promete deixar os espectadores atentos até o último momento.

A série acabou de lançar o seu segundo episódio no HBO GO e até o final de novembro terá lançado todos os seis episódios da temporada para aqueles que gostam de esperar tudo para começar a maratonar.

Leia também:

1. Deadpool 2

Saudades de filmes de super-herói? Saudades de risadas, porrada e bomba? Nós também e é por isso que Deadpool 2 está no topo da lista, porque você pode até conhecer a história de traz para frente, mas Ryan Reynolds tem uma habilidade incrível de fazer comédias que não cansam, característica que casou perfeitamente com o anti-herói que ele interpreta.

Agora que o personagem voltou para os braços da mãe Marvel, também é interessante revisitar os primeiros dois filmes para pensar em como a Disney poderá incorporar Deadpool ao MCU sem bombardear as criancinhas com conteúdo +18. Para quem não está interessado nos pormenores da indústria, a diversão de Deadpool 2 é garantida (se você gosta desse tipo de filme, claro) e tem custado a perder o brilho, o que significa que, além de ser um excelente filme para assistir pela primeira vez, também é uma ótima opção para ver e rever, de novo e de novo.

Deadpool 2 está no catálogo do NOW, podendo ser alugado no Looke, comprado na iTunes ou comprado e alugado na Microsoft Store e na Play Store.

Leia também: