Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 melhores animações de todos os tempos

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Agosto de 2021 às 09h00

Link copiado!

Pixar, Marvel Studios, Imagem Filmes
Pixar, Marvel Studios, Imagem Filmes

A animação é um estilo único de fazer cinema. Essa forma de contar histórias começou há muito tempo, quando os filmes eram feitos a partir de desenhos no papel; com o passar dos anos e a popularização da tecnologia, hoje é possível acompanhar mundos e universos animados com a melhor qualidade de imagem.

Diferente de qualquer outro tipo de produção cinematográfica, a animação é capaz de retratar cenários, situações e momentos que câmeras físicas jamais poderiam alcançar. Muito comum entre o público infantil, os filmes animados criam histórias memoráveis e personagens icônicos, tão famosos quanto verdadeiras estrelas de Hollywood — e é por isso que formar uma lista com as 10 melhores produções animadas de todos os tempos é uma tarefa tão difícil.

Para não soar injusto para ninguém, o Canaltech topou o desafio tomando como base os índices de aprovação do Rotten Tomatoes. Abaixo, você vai notar que, embora em uma posição acima do ranking, o filme terá uma nota abaixo do anterior. Isso acontece porque a seleção é realizada sob pontuações ajustadas, ou seja, "Um filme deve ter 40 ou mais críticas avaliadas para ser considerado", o que descarta, por exemplo, filmes muito antigos que não atingiram o número mínimo de reviews para ser elegível.

Continua após a publicidade

Dito isto, vamos conferir quais são as 10 melhores animações de todos os tempos.

10. Toy Story 3

Continua após a publicidade

Toy Story 3 veio para quebrar os corações de todas as gerações que cresceram acompanhando as aventuras do astronauta Buzz Lightyear e do xerife Woody. Agora, com Andy indo para a faculdade, a caixa de brinquedos fica cada vez mais de lado e o jovem precisa fazer uma escolha: o que vai para o sótão e o que vai na mala para a universidade. Por conta de uma confusão na hora de separar as caixas, os brinquedos que tanto amamos acabam numa cesta de doações de uma escola infantil liderada por Lotso, um egoísta e soberano urso de pelúcia.

Índice de aprovação: 98%.

Toy Story 3 está disponível no Disney+.

9. Up - Altas Aventuras

Continua após a publicidade

Up - Altas Aventuras é um filme da Pixar que prova que não há idade para realizar seus maiores sonhos. A história segue Carl, um senhor rabugento e ex-vendedor de balões que se recusa a vender seu terreno para a construção de um grande prédio. Um belo dia, para dar jus a um dos maiores desejos de sua amada falecida Ellie, ele enche sua casa com balões à gás, levantando sua moradia do chão, e ruma à América do Sul, onde ele e sua ex-esposa sempre sonharam em morar. No entanto, ele não fazia ideia que um pequeno problema embarcou junto nessa aventura: o escoteiro Russell, de oito anos.

Índice de aprovação: 98%.

Up - Altas Aventuras está disponível no Disney+.

Continua após a publicidade

8. Paddington 2

Paddington segue o carismático urso após ser adotado pela família Brown. Agora muito popular na comunidade de Windsor Gardens, ele decide sair em busca do presente perfeito para dar para sua tia Lucy, que comemora 100 anos de idade. No entanto, ele acaba encontrando um livro único na loja de antiguidades do senhor Gruber, e para comprá-lo, se submete a uma série de trabalhos e serviços bizarros para juntar dinheiro. Quando o livro é roubado, ele e sua família fazem de tudo para encontrar o ladrão.

Índice de aprovação: 99%.

Continua após a publicidade

Paddington 2 está disponível no Telecine Play.

7. Zootopia

Imagine uma cidade em que todos os animais vivem e se comportam igual a seres humanos. Em Zootopia, isso não só é possível como rotineiro para a população. É nesse tão sonhador e urbano local que a pequena Judy Hopps está determinada a realizar seu maior sonho: ser policial. Mas como nem tudo é tão fácil assim, ninguém a leva a sério pelo seu tamanho. Sem se deixar subestimar, a pequena coelha resolve investigar um misterioso caso que tem chamado a atenção da polícia local — e é com a raposa Nick Wilde que ela precisa contar para desvendar esse suspense.

Continua após a publicidade

Índice de aprovação: 98%.

Zootopia está disponível no Disney+.

6. Os Incríveis 2

Continua após a publicidade

A família mais divertida e super do cinema animado está de volta nessa sequência que, agora, tem um novo protagonismo: a Mulher-Elástica. Convocada por uma nova organização que visa popularizar os super-heróis novamente, Helena agora precisa voltar a lutar contra o crime, enquanto Roberto precisa lidar com a tarefa de cuidar da casa e dos filhos, principalmente do pequeno Zezé. Enquanto ela se submete a arriscadas missões, ele descobre que o caçula da família também tem poderes.

Índice de aprovação: 93%.

Os Incríveis 2 está disponível no Disney+.

5. Branca de Neve e os Sete Anões

Continua após a publicidade

O primeiro longa-metragem animado de Walt Disney foi lançado na década de 1930, mas segue firme e forte como um dos melhores filmes de animação lançados no cinema até hoje. Branca de Neve e os Sete Anões segue a protagonista que dá nome ao filme, uma jovem bonita, sonhadora e que gosta muito de cantar sobre um príncipe num cavalo branco. Um dia, a bruxa má descobre que ela perdeu seu posto de mulher mais bela de todos os tempos e manda matar Branca de Neve. Ela escapa para a casa dos Sete Anões, mas não esperava que a vilã tivesse uma carta e tanto na manga: uma maçã envenenada.

Índice de aprovação: 98%.

Continua após a publicidade

Branca de Neve e os Sete Anões está disponível no Disney+.

4. Viva - A Vida é uma Festa

Viaje para o mais popular feriado mexicano nesse emocionante filme da Pixar. Viva - A Vida é uma Festa segue o jovem Miguel, que apesar da proibição da música por gerações de sua família, é um artista apaixonado que sonha ser tão talentoso como seu ídolo Ernesto de la Cruz. Desesperado para provar seu talento, ele entra na deslumbrante e colorida Terra dos Mortos, logo após conhecer um rapaz malandro, chamado Hector. Ao embarcar nessa jornada, o pequeno Miguel descobre segredos não-revelados sobre sua família.

Continua após a publicidade

Índice de aprovação: 97%.

Viva - A Vida é uma Festa está disponível no Disney+.

3. Divertida Mente

Você já se perguntou o que se passa na cabeça de alguém? A Pixar, sim! E é por isso que Divertida Mente surgiu. Esse filme mergulha na psicologia e no comportamento da mente humana e transborda o uso da direção de arte nas cinco emoções protagonistas que fazem Riley ser a protagonista: Alegria, Tristeza, Nojinho, Raiva e Medo revezam entre si para fazer a jovem viver um dia divertido todos os dias. No entanto, quando um acidente coloca as memórias dela em risco, as emoções percebem que talvez nem todos os dias precisem necessariamente ser felizes e divertidos.

Índice de aprovação: 98%.

Divertida Mente está disponível no Disney+.

2. Homem-Aranha no Aranhaverso

Após ser atingido por uma teia radioativa, Miles Morales, um jovem do Brooklyn, se torna o Homem-Aranha, igualzinho ao já falecido Peter Parker. No entanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói por baixo de um sobretudo. Confuso com o que acabou de ver, ele descobre que o Peter Parker do cemitério é, na verdade, de uma outra realidade paralela, e, assim como ele, há diversos Homens-Aranha por aí.

Índice de aprovação: 97%.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine.

1. Toy Story 4

Se Toy Story 3 nos deu emoção, Toy Story 4 o fará renovar o estoque de lencinhos em casa. Agora com uma nova dona e em meio a tantos outros brinquedos, Woody, Jesse, Buzz e o resto da turma em uma viagem com Bonnie e um novo brinquedo chamado Forky. O que ninguém esperava encontrar nessa aventura é justamente um rosto que o caubói não via há muito tempo: Betty, que agora vive com outros brinquedos sem dono e faz Woody repensar o que ele chama de lar.

Índice de aprovação: 97%.

Toy Story 4 está disponível no Disney+.

Com informações: Rotten Tomatoes