Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lançamentos da Netflix na semana (06/11/2020)

Por| 06 de Novembro de 2020 às 22h00

Link copiado!

Montagem/Netflix, Warner Bros
Montagem/Netflix, Warner Bros
Tudo sobre Netflix

Outubro efetivamente ficou para trás e a chegada de novembro traz consigo a promessa de muitas novidades para os assinantes da Netflix. Nesta primeira semana do mês, o serviço de streaming mais popular do mundo já mostra quais são suas intenções para os próximos 30 dias: rechear bastante o catálogo com produções de Natal para todos termos o que assistir quando as festividades de fim de ano chegarem.

Nessa primeira leva de novidades, temos alguns bons exemplos de séries e filmes novos com a temática. É o caso, por exemplo, de Missão Presente de Natal, uma comédia que acompanha Erica Miller, uma assistente parlamentar que, para conseguir a tão desejada promoção, desiste de visitar a família no Natal e viaja para o Pacífico para cumprir a missão dada por sua chefe: acabar com uma das tradições de uma base aérea, que todo an o lança presente e suprimentos para ilhas remotas vizinhas. Ela só não esperava a resistência do piloto Capitão Andrew Jantz, que fará de tudo para convencê-la do contrário.

Mas as novidades da Netflix vão muito além das tramas natalinas. O drama japonês Laço Materno surge como uma excelente pedida para quem quer fugir um pouco da fórmula hollywoodiana e aprecia histórias pesadas e desconfortantes. Baseada em acontecimentos reais, a história segue a vida de Akiko, uma mãe solo que preenche as lacunas da vida com relacionamentos casuais e pouco duradouros, além de usar e manipular Shuhei para sempre conseguir o que quer. Nessa dinânica tóxica, ela acaba descobrindo que o menino cometeu um crime terrível.

Continua após a publicidade

Para quem é fã de ficção científica e curte um clássico contemporâneo, estreou no catálogo da Netflix a trilogia de Matrix. Obrigatórios na coleção de todo fã do gênero, os filmes foram classificados pelo nosso editor Douglas Ciriaco como "um primor", mesmo mais de 20 anos após seu lançamento original.Também não é para menos: a trilogia criada pelas irmãs Wachowski revolucionou não só a narrativa de ficção científica, mas também o jeito de fazer cinema. A história de Neo, o escolhido, transborda ficção científica, filosofia existencialista e conflitos morais. É uma viagem grande, mas das boas.

Já demos três indicações de filmes que valem a pena assistir nesta semana, então agora vamos falar das séries. Talvez a mais intrigante deste começo de novembro, Quem Matou María Marta? investiga um dos crimes mais curiosos e misteriosos já cometidos na Argentina. María Marta foi encontrada morta na banheira de casa e o relatório policial indicou que o motivo havia sido um "acidente doméstico fatal". O problema é que, depois, o resultado da autópsia revelou a real causa mortis: cinco tiros na cabeça. Como ninguém percebeu isso? Quem estava por trás do assassinato de María? Se você assistiu à Cenas de um Homicídio, eis mais um caso para cair de cabeça.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha relata assassinatos cruéis

Amor e Anarquia mal estreou na Netflix e já caiu nas graças dos assinantes, figurando no ranking de séries mais assistidas da semana. Com uma trama romântica, a produção sueca segue a vida de Sofie, uma consultora casada e mãe de dois filhos que é contratada para modernizar uma editora antiga. Lá, ela conhece Max, um jovem técnico de TI com quem inicia um inesperado jogo de sedução. No começo, os desafios que um impõe ao outro parecem inocentes, mas logo eles se tornam mais ousados, assim como suas consequências.

Para fechar a rodada de indicações do que assistir na Netflix, a plataforma de streaming estreou sua primeira série original egípicia: Paranormal. Ambientada nos anos 1960, a produção foge dos clichês para contar a história de Refaat Ismail, um professor cético que acaba tendo suas convicções abaladas por atividades paranormais inexplicáveis. Com o auxílio da colega de trabalho Maggie, ele decide mergulhar no mundo da paranormalidade para proteger as pessoas que ama dos terríveis perigos que as rondam.

Continua após a publicidade

Essas foram apenas algumas indicações que o Canaltech separou para você aproveitar esses últimos instantes de outubro assistindo o que há de mais interessante na Netflix. Mas tem muito mais coisa legal no catálogo do serviço de streaming, e a gente listou tudo para você logo a seguir. Dê uma olhada, veja o que mais lhe chama atenção, clique e dê o play. Boa diversão!

31/10

Continua após a publicidade

01/11

Continua após a publicidade

02/11

03/11

Continua após a publicidade

04/11

05/11

Continua após a publicidade

06/11

Fora de catálogo

Continua após a publicidade

Os filmes, séries e/ou episódios a seguir saíram do catálogo da Netflix nessa semana.