Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais vistos de março de 2024

Por| Editado por Durval Ramos | 08 de Abril de 2024 às 09h57

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech

O mês de março foi movimentado para os amantes do cinema no Brasil. Ainda estamos na ressaca do Oscar 2024, com os melhores filmes do ano passado sendo premiados e dominando as maratonas dos cinéfilos tupiniquins, enquanto estreias bastante esperadas chegaram ao cinema e aos serviços de streaming, fazendo com que muita gente passasse muitas horas ligados na tela.

Afinal de contas, entre Pobres Criaturas, Anatomia de Uma Queda e Oppenheimer, que dividem o pódio, também temos o tão comentado Todos Menos Você e Super Mario Bros.: O Filme para mostrar um pouco dessa variedade da Sétima Arte. Isso sem falar, claro, no retorno do primeiro Duna à lista, com muita gente se preparando para ver no cinema um dos lançamentos mais esperados de 2024.

Confira agora a lista dos filmes mais vistos de março. A relação é compilada pelo site JustWatch a partir de dados de busca dos usuários do serviço, que indica onde dá para encontrar cada título no streaming.

Continua após a publicidade

10. Super Mario Bros.: O Filme

Uma das animações mais legais de 2023 também foi uma grande esnobada na premiação da Academia, não concorrendo nem mesmo entre outros filmes animados. Ainda assim, sua estreia no streaming foi amplamente lembrada pelos fãs, que colocaram o longa entre os 10 filmes mais vistos do mês.

A adaptação cheia de referências e carinho a todas as eras do personagem nos games traz a dupla de encanadores formada por Mario e Luigi em uma inesperada missão para salvar o Reino do Cogumelo das mãos do vilão Bowser, que ameaça invadir o local. O longa já tem sequência confirmada e, além dos personagens centrais, também traz o Donkey Kong em papel de destaque.

Continua após a publicidade

Super Mario Bros.: O Filme está no catálogo do Amazon Prime Vídeo e no Telecine.

9. Assassinos da Lua das Flores

O mais recente filme de Martin Scorsese (Os Infiltrados) conta a história real do massacre do povo indígena Osage, depois da descoberta de petróleo nas terras nativas. Oficialmente, eles tinham o direito de explorar esse recurso valioso, mas é claro que a ganância os colocou na mira direta.

Continua após a publicidade

Essa história se confunde com a da vida de Mollie Kyle (Lily Gladstone), uma das nativa-americanas que vive na região e que se envolve com Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) enquanto vê uma série de mortes ao seu redor. Os homicídios também foram um dos primeiros casos investigados pelo recém-criado FBI, com seus preconceitos e vieses bem definidos.

O longa também acabou sendo esnobado no Oscar, apesar de Gladstone ser uma das grandes favoritas ao prêmio de Melhor Atriz. No entanto, embora a mais recente obra de Scorsese tenha saído da premiação de mãos abanando, o público brasileiro acompanhou o filme em peso no streaming.

Assassinos da Lua das Flores está disponível no Apple TV+.

Continua após a publicidade

8. Todos Menos Você

Sidney Sweeney (Madame Teia) e Glen Powell (Top Gun: Maverick) dão vida ao casal protagonista no filme cuja canção-tema já não aguentamos mais ouvir. A produção vem sendo apontada como um marco de retorno para as comédias românticas tradicionais e já há quem espere que, agora, elas voltem de vez ao cinema, após passarem anos deixando saudades nos fãs.

E tudo isso a partir de uma inesperada adaptação de uma história de William Shakespeare — sim, aquele —, em que um casal de amigos muito bem apessoado  elabore um "plano genial" para provocar ciúmes nos respectivos ex. Ao saber que os antigos parceiros estarão no casamento de um colega em comum, eles decidem fingir que também estão juntos, embora claramente não se suportem. Em meio a situações constrangedoras e engraçadas, acabam descobrindo que há sentimentos reais envolvidos.

Continua após a publicidade

Todos Menos Você pode ser assistido na plataforma Max.

7. Vidas Passadas

Os brasileiros gostam mesmo de olhar ao passado e se perguntarem “como seria”. É justamente essa a premissa do filme de estreia de Celine Song. A roteirista de A Roda do Tempo mostra o reencontro de dois amigos de infância após décadas de separação, sem jamais esquecer a conexão que compartilhavam quando eram apenas crianças na Coreia do Sul.

Continua após a publicidade

Nora (Greta Lee) e Hae (Teo Yoo) marcam de se ver em Nova York, em um momento que carrega significados bem diferentes para cada um deles. Enquanto passam tempo juntos, refletem sobre as próprias escolhas e vidas, além de vislumbrarem como tudo seria diferente se tivessem ficado juntos.

Vidas Passadas vai te fazer chorar diante da tela do Now.

6. Duna: Parte Um

Continua após a publicidade

A chegada da sequência de Duna aos cinemas levou muita gente a revisitar o primeiro capítulo da franquia, seja para relembrar seus eventos ou conhecer a história pela primeira vez. Há muito a ser abordado, afinal de contas, estamos falando de uma saga grandiosa nas mãos de Denis Villeneuve (A Chegada) um diretor acostumado a longas épicos.

Quando Paul Atreides (Timothée Chalamet) se vê diante de uma rede de traição contra a própria família, descobre também que seu destino é se tornar um libertador do planeta Arrakis, um local inóspito e desértico que guarda o maior tesouro de todo o Império Galáctico: a especiaria. E é em meio a batalhas por temperos e uma substância capaz de prolongas a vida humana é que ele tenta sobreviver com a ajuda de aliados inesperados enquanto busca entender seus próprios propósitos.

Duna: Parte Um está nos acervos de Amazon Prime Vídeo e Max.

5. Zona de Interesse

Continua após a publicidade

O silêncio é tão ensurdecedor quanto a normalidade neste filme britânico vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2024. O diretor Jonathan Glazer (Sob a Pele) nos leva a uma casa vizinha do campo de concentração de Auschwitz no auge da Segunda Guerra Mundial, onde os horrores aconteciam logo ao lado.

Ao mesmo tempo em que um genocídio é realizado no local, acompanhamos a rotina cotidiana da família de um dos administradores do campo. Quando Rudolf Höss (Christian Friedel) é transferido, sua esposa, Hedwig (Sandra Hüller) decide permanecer na casa, afinal de contas, apesar das cinzas dos corpos carbonizados, aquela ainda é a residência de seus sonhos.

Zona de Interesse pode ser assistido no Amazon Prime Vídeo.

Continua após a publicidade

4. Ficção Americana

Cansado dos clichês que abordam a cultura e vivência negras na literatura americana, um autor com problemas financeiros e familiares escreve sob um pseudônimo. A obra, que deveria escrachar a ruindade das abordagens sobre o tema acaba virando um sucesso e, enquanto o dinheiro pode resolver suas questões, isso vem em troca da própria credibilidade e princípios.

Ficção Americana, dirigido por Cord Jefferson (Watchmen), aborda clichês com uma bela pitada de sarcasmo. O longa indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2024 traz Jeffrey Wright (A Crônica Francesa) no papel principal, ao lado de Sterling K. Brown (Invencível) e Erika Alexander (Corra!).

Continua após a publicidade

O filme pode ser visto no Amazon Prime Vídeo.

3. Oppenheimer

A história do criador da bomba atômica continua impressionando os brasileiros. Não seria por menos, afinal de contas, estamos falando não somente do vencedor do Oscar 2024, mas também do mais recente trabalho de Christopher Nolan (Tenet). Ainda tem Cillian Murphy (Peaky Blinders) e Robert Downey Jr. (Vingadores: Ultimato) nos papeis principais.

A produção se debruça, primeiro, sobre a corrida armamentista do final da Segunda Guerra Mundial, focada em garantir vitória sobre a Alemanha Nazista. Enquanto questiona os desígnios por trás da arma que ajudou a criar, o personagem principal vê o próprio governo se voltando contra ele, enquanto uma devassa sobre sua vida é realizada em meio ao temor sobre a influência comunista nos EUA.

Oppenheimer está no acervo do Amazon Prime Vídeo.

2. Anatomia de Uma Queda

A investigação de assassino ao som do remix de 50 Cent é somente um dos tantos momentos absurdos e impactantes do longa francês dirigido por Justine Triet (Sibyl). A morte de um homem, caído do terceiro andar de sua própria casa, se transforma em um inquérito midiático quando a esposa dele, interpretada por Sandra Hüller (Zona de Interesse), se torna a principal suspeita.

O que se segue é uma demonstração de machismo, misoginia e parcialidade, enquanto o sistema judiciário parece mais interessado em confirmar uma tese existente do que, efetivamente, elucidar o crime. Um aspecto, aliás, que não chega nem mesmo a ser o mote do filme, ao contrário do que a sinopse com cara de true crime faz parecer.

Anatomia de Uma Queda pode ser visto no Amazon Prime Vídeo.

1. Pobres Criaturas

Yorgos Lanthimos (O Lagosta) repete a parceria com Emma Stone (La La Land: Cantando Estações) em um dos melhores filmes da carreira dos dois. A história que rendeu a ela um Oscar de Melhor Atriz fala sobre descoberta, liberdade e independência, tudo isso em um mundo surreal e cheio de personagens peculiares.

A protagonista, Bella, foi trazida de volta da morte pelo cientista Godwin Baxter (Willem Dafoe). Após viver seus primeiros anos em isolamento, ela conhece o advogado Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), que representa sua porta para o mundo exterior. Mesmo que ele só queira se aproveitar dela, a saída acaba servindo para que ela busque o próprio lugar no mundo.

Pobres Criaturas está no catálogo do Star+.