Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos em fevereiro de 2024

Por| Editado por Durval Ramos | 06 de Março de 2024 às 14h05

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech

As semanas que antecedem a cerimônia do Oscar 2024, como não poderia deixar de ser, são dominadas pela procura pelos indicados. Apesar de parte dos concorrentes ao prêmio maior da indústria ainda estar nas telas dos cinemas, outros já podem ser vistos nos diferentes serviços de streaming disponíveis no Brasil.

O mais cotado para levar a estatueta de melhor filme, Oppenheimer, segue na liderança entre os preferidos da plateia online, seguido de outro grande nome da premiação deste ano, Assassinos da Lua das Flores. Veja bem, estes são apenas dois exemplos no topo da lista, com o top 10 de filmes mais assistidos em fevereiro trazendo quatro concorrentes ao Oscar.

Em meio a isso, chama a atenção do retorno de A Lagosta, estreia que ganhou destaque na Netflix e principal obra do diretor Yorgos Lanthimos, de Pobres Criaturas. O cinema nacional, enquanto isso, está muito bem representado com O Sequestro do Voo 375, baseado em fatos reais e surreais ocorridos em nosso país.

Continua após a publicidade

Confira a lista dos 10 filmes mais assistidos em fevereiro de 2024. Os dados são do site JustWatch e se baseiam no fluxo de pesquisas dos usuários brasileiros:

10. Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte Um

A primeira parte do épico estrelado por Tom Cruise (Top Gun Maverick) continua ganhando a preferência do público mais de seis meses depois de seu lançamento original. No longa dirigido por Christopher McQuarrie (Missão Impossível: Efeito Fallout), Ethan Hunt se vê diante de uma ameaça altamente tecnológica e que parece saída diretamente das conspirações baseadas no noticiário atual.

Continua após a publicidade

Em mais um longa que leva o agente ao redor do mundo, seu principal inimigo é uma inteligência artificial que parece dominar a tudo e a todos, incluindo novos inimigos e velhos oponentes. Hunt se junta a seus velhos parceiros de missões impossíveis, então, para combater essa ameaça que, como já vem se tornando tradição na franquia, o atinge de forma direta.

Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte Um está no catálogo do Paramount+.

9. O Sequestro do Voo 375

O “11 de setembro” brasileiro é o tema desta adaptação de uma história real, dirigida por Marcus Baldini (Bruna Surfistinha). Em 1988, em meio à hiperinflação e uma situação política de retomada da democracia, mas ainda sob a ameaça militar, um homem desesperado sequestra um avião da VASP para atirá-lo contra o Palácio do Planalto, em Brasília.

Continua após a publicidade

A situação é manejada pelo piloto Fernando Murilo de Lima e Silva (Danilo Grangheia), que passa horas tensas sob a mira da arma do sequestrador Raimundo Nonato (Jorge Paz). Sua habilidade e a própria insatisfação com a empresa e os rumos do país, além da vontade de rever a família e salvar mais de 100 vidas a bordo, transformam O Sequestro do Voo 375 em uma jornada igualmente tensa e surpreendente, onde não pode existir um final feliz.

O Sequestro do Voo 375 está disponível no Star+.

Continua após a publicidade

8. Saltburn

Os brasileiros ainda não se cansaram do horror psicológico dirigido por Emerald Fennell (A Garota Dinamarquesa). Ao fim de Murder on the Dancefloor, de Sophie Ellis-Bextor, se desenvolve uma trama perturbadora e cheia de reviravoltas, no coração da riqueza da Inglaterra em meados dos anos 2000.

O estudante e herdeiro Felix Catton (Jacob Elordi) convida o amigo Oliver Quick (Barry Keoghan) para passar o verão em sua mansão, que dá título ao filme. Bolsista e recém-chegado à Universidade de Oxford, o amigo lida com o abuso de substâncias por parte da mãe e a recente perda do pai, enquanto se envolve em perversões e joguinhos psicológicos com a família do colega.

Continua após a publicidade

Saltburn pode ser assistido no Amazon Prime Video.

7. As Marvels

A união de Carol Danvers (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani) foi uma das principais apostas da Marvel para 2023, mas acabou não agradando tanto assim. A chegada do longa ao Disney+, entretanto, reviveu o interesse sobre o longa e permitiu a quem não foi ao cinema em novembro do ano passado conferir a produção de perto.

Continua após a publicidade

Em um momento de tensão entre os povos Kree e Skrull, uma anomalia temporal faz com que as três personagens troquem de lugar sempre que usam seus poderes. Conectado diretamente à série Invasão Secreta, As Marvels também serve como ponte para o futuro cada vez mais incerto do Universo Cinematográfico da Casa das Ideias.

As Marvels está no catálogo do Disney+.

6. Som da Liberdade

Continua após a publicidade

O thriller cristão baseado em uma história real continua dominando as listas de filmes mais assistidos do Brasil. Com Jim Caviezel (A Paixão de Cristo) no papel principal, a história de um ex-agente federal que vai lutar contra um esquema de tráfico de crianças, contrariando até mesmo as ordens de seus superiores, segue um preferido dos nossos conterrâneos.

Dirigido por Alejandro Gómez Monteverde (Little Boy: Além do Impossível), Som da Liberdade esteve envolvido em brigas políticas e questionamentos sobre a veracidade de sua trama, passada na América Latina. O sucesso indiscutível, porém, veio após mais de cinco anos de engavetamento, já que o fiome foi gravado originalmente em 2018 e chegou a ser cancelado pela Disney, antes de voltar à luz do dia pelas mãos de uma distribuidora independente.

Som da Liberdade pode ser assistido no Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

5. A Sociedade da Neve

A trágica história do Milagre dos Andes ganha tons épicos e incrivelmente realistas em uma nova versão, indicada ao Oscar 2024 de Melhor Filme Internacional. Dirigido por Juan Antonio Bayona (O Impossível) e criado de forma próxima com os sobreviventes da tragédia, A Sociedade da Neve traz uma visão crua sobre a gana por viver de um grupo de jovens uruguaios.

Preso na Cordilheira dos Andes após um grave acidente de avião, eles chegam ao limite humano para seguir em frente, em uma história contada por um olhar de dentro. Os limites da resistência e, principalmente, da vontade de viver são colocados à prova quando eles descobrem terem sido largados à própria sorte, com a caminhada de uma dupla de sobreviventes, Nando Parrado (Agustín Pardella) e Roberto Canessa (Matías Recalt) sendo a última esperança para o grupo.

Continua após a publicidade

A Sociedade da Neve pode ser assistido na Netflix.

4. Ficção Americana

Os limites da “boa literatura” e os clichês da cultura negra na grande mídia são discutidos de forma irônica e jocosa no filme de Cord Jefferson (Watchmen). Começando nossa sequência de longas indicados a Melhor Filme no Oscar 2024, Jeffrey Wright (A Crônica Francesa) está na pele de um professor e escritor que tenta lutar contra a hipocrisia do mercado editorial.

Continua após a publicidade

A Ficção Americana do título também tem a ver com o livro escrito por ele no longa, um testamento a tudo o que ele considera ser ridículo e tosco na visão do mercado americano sobre os negros. Quando a obra escrita sob um pseudônimo alcança um sucesso estrondoso, ele se vê dividido entre manter a farsa para garantir qualidade de vida para sua família e o ranço de participar de uma indústria que ele tanto despreza.

Ficção Americana está disponível no Amazon Prime Video.

3. A Lagosta

A única produção fora da lista do Oscar 2024 na lista dos mais vistos de fevereiro tem um motivo diretamente ligado à premiação para aparecer. Antes de Pobres Criaturas, que chegam com grandes chances para vencer algumas estatuetas neste fim de semana, o cineasta grego Yorgos Lanthimos (A Favorita) já havia chamado a atenção por este filme.

A dupla de protagonistas de A Lagosta é composta por Colin Farrell (The Batman) e Rachel Weisz (Desobediência). Em uma distopia digna de fazer muito dono de rede social feliz, uma lei proíbe as pessoas de ficarem solteiras. Caso fiquem sozinhas, elas são enviadas a um hotel, onde terão 45 dias para encontrar um parceiro, caso contrário, serão transformadas em um animal de sua preferência.

A Lagosta está no catálogo da Netflix.

2. Assassinos da Lua das Flores

Martin Scorsese (Os Infiltrados) usa as quase 3h30 de duração deste filme para expor nos mínimos detalhes o massacre dos indígenas Osage após a descoberta de petróleo em suas terras. Originalmente, eles até tiveram direito à exploração do ouro negro, mas não é preciso muito para imaginar que, na realidade, a busca por poder e dinheiro colocou as vidas deles em risco.

A história de Assassinos da Lua das Flores é contada do ponto de vista de Mollie Kyle (Lily Gladstone, com grandes chances de vencer o Oscar de melhor atriz) e Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio). Eles formam um casal cheio de segredos, envolvidos diretamente em uma série de assassinatos que também marcou os primórdios do FBI, em um dos primeiros casos investigados pela agência.

Assassinos da Lua das Flores pode ser visto no Apple TV+.

1. Oppenheimer

O filme mais cotado para levar a maioria das estatuetas do Oscar 2024 é, também, o campeão na preferência dos brasileiros em fevereiro. Dirigida por Christopher Nolan (Tenet), a história do criador da bomba atômica aparece recheada de intrigas políticas e sensação de culpa, com o desenvolvimento da arma de destruição em massa se misturando com a ciência.

Oppenheimer traz Cillian Murphy (Peaky Blinders), Florence Pugh (Midsommar: O Mal Não Espera a Noite) e Robert Downey Jr. (Vingadores: Ultimato). Junto com a história, estão feitos de som e efeitos especiais, com a qualidade narrativa aliada a um primor técnico que justificam a chuva de indicações recebidas.

Oppenheimer está no catálogo do Now.