Publicidade

Pobres Criaturas | Conheça o bizarro e aclamado filme com Emma Stone

Por| Editado por Durval Ramos | 22 de Janeiro de 2024 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/Searchlight Pictures
Divulgação/Searchlight Pictures

Pobres Criaturas é o novo filme estrelado por Emma Stone (La La Land - Cantando Estações), que a reúne com o diretor Yorgos Lanthimos (A Favorita) em uma trama esquisita que mistura comédia, drama, horror e ficção, com uma pitada de Frankenstein e visuais bizarros para deixar tudo mais interessante.

Adorado pela crítica internacional, Pobres Criaturas faturou o prêmio de Melhor Filme Comédia no Globo de Ouro 2024, além de Emma Stone ter sido premiada como Melhor Atriz de Comédia na mesma cerimônia. Com a possibilidade de o longa e a atriz serem indicados também ao Oscar 2024, fica a pergunta sobre o que exatamente se trata a produção.

Qual é a história de Pobres Criaturas?

Continua após a publicidade

Baseado em um livro de mesmo nome do autor Alasdair Gray, Pobres Criaturas conta a história de Bella, interpretada por Emma Stone. Ela é uma jovem que comete suicídio, mas é trazida de volta à vida por um experimento de um cientista louco chamado Dr Godwin Baxter. Se isso já não fosse esquisito, o médico consegue fazer isso ao trocar o cérebro da jovem pelo de um bebê.

Ela tenta redescobrir sua identidade com a ajuda do Dr Godwin, mas se sentindo perdida, foge com um advogado trambiqueiro, com o filme acompanhando a sua jornada em busca de respostas e um sentido para sua vida. O longa é claramente pode não agradar todo mundo, sendo indicado para adultos por conta de seus temas e cenas mais fortes.

Continua após a publicidade

O livro em que ele aborda assuntos como desigualdade social, feminismo, relacionamentos, identidade e sentido da vida, tudo de um jeito bizarro e cômico, misturando diversos gêneros do cinema.

Quem está no elenco de Pobres Criaturas?

Além de Emma Stone, o filme conta com nomes de peso, como Willem Dafoe (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa) e Mark Ruffalo (Vingadores: Ultimato), nos papeis do cientista Godwin Baxter e do advogado Duncan Wedderbum. Christopher Abbott (No Cair da Noite), Ramy Youssef (Mr. Robot), Margaret Qualley (Era Uma Vez em… Hollywood) e Kathryn Hunter (Andor) completam o elenco.

Continua após a publicidade

Pobres Criaturas foi lançado nos cinemas americanos no final de 2023, mas já teve o seu lançamento confirmado para as salas brasileiras no dia 1º de fevereiro.