Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 melhores filmes e séries com Rachel Weisz

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Abril de 2023 às 19h30

Link copiado!

Amazon Studios, Film4
Amazon Studios, Film4

Nascida em 1970 na Inglaterra, Rachel Weisz iniciou sua carreira na década de 1990 e logo se tornou uma artista de sucesso, sendo chamada por muitos de "a rosa inglesa". Filha de pai judeu e mãe austriaca, ela coleciona em seu currículo trabalhos relevantes como Runaway Jury, O Legado Bourne e O Jardineiro Fiel, obra por qual ganhou o Oscar, um Globo de Ouro e um prêmio do Screen Actors Guild por seu papel coadjuvante como Tessa Quayle.

Além de se aventurar nas telas, a atriz também atuou no teatro e estrelou a peça Design for Living e Suddenly, Last Summer. Com tantos trabalhos relevantes fica até difícil escolher o que assistir para acompanhar a carreira da atriz. Foi pensando nisso que o Canaltech listou os sete melhores filmes e séries com Rachel Weisz.

Continua após a publicidade

7. Fonte da Vida

Lançado em 2006, esse drama usa do passado, presente e futuro para contar uma história de amor que transcende o tempo. Na trama, ambientada no século XVI, acompanhamos o navegador Tomas partindo em uma missão para desvendar a lendária árvore da vida.

Já na contemporaneidade, ele busca desesperadamente a cura para o câncer que está matando sua esposa. No século 26, ele é um astronauta que busca as respostas para os principais questionamentos da vida.

Continua após a publicidade

Dirigido por Darren Aronofsky, e estrelado por Rachel Weisz e Hugh Jackman, o longa aborda temas como amor, morte, desejo e as fragilidades da vida humana.

Você pode assistir à Fonte da Vida no Star+.

6. A Múmia

Continua após a publicidade

Quem acompanha a carreira de Rachel Weisz sabe que ela estrelou A Múmia em 1999 e O Retorno da Múmia em 2001, dois filmes de sucesso que ajudaram a alavancar ainda mais sua carreira.

Na trama, ela interpreta Evelyn Carnahan, a personagem que lê um antigo manuscrito e traz de volta à vida a maldição da múmia. Para dar vida à essa história, o diretor Stephen Sommers contou também com Brendan Fraser como protagonista, além de Arnold Vosloo, Oded Fehr, Patrícia Velásquez, entre outros.

Quem quiser assistir A Múmia, encontra o filme no Star+, Apple TV, Netflix e Globoplay.

5. Viúva Negra

Continua após a publicidade

Produzido pela Marvel em 2021, Viúva Negra conta com um time de peso no elenco. Na trama estão Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour, e claro Rachel Weisz.

A história gira em torno de Natasha, que após a guerra civil está se escondendo do governo dos Estados Unidos devido ao fato de ter se unido ao time do Capitão América. Na trama, Rachel vive Melina Vostokoff, uma cientista e espiã que se relaciona de algum modo com a protagonista.

Dirigido por Cate Shortland, Viúva Negra é mais um sucesso do MCU e pode ser assistido no Disney+.

Continua após a publicidade

4. Reação em Cadeia

Lançado em 1996 e estrelado por Rachel Weisz, Morgan Freeman e Keanu Reeves, Reação em Cadeia conta a história de dois cientistas que, alarmados pelo nível de poluição do nosso planeta, tentam criar uma energia que seja mais limpa e renovável.

Acontece que ao descobrirem tal energia eles são perseguidos pelo governo local que os acusa de serem terroristas e espiões. Com isso em mente, a única saída para a dupla é fugir e tentar descobrir quem armou uma cilada para que eles se tornassem inimigos número um das autoridades.

Continua após a publicidade

Dirigido por Andrew Davis, Chain Reaction, como também é chamado, está disponível no Star+.

3. Gêmeas: Mórbida Semelhança

Em 2023, Rachel Weisz assumiu uma tarefa importante na sua carreira; a de interpretar as médicas ginecologistas na série Gêmeas. Mórbida Semelhança. Escrita por Alice Alice Birch (Normal People) a série é inspirada no famoso filme homônimo de 1988 e mostra as protagonistas em uma relação estranha de codependência.

Continua após a publicidade

Além dela, completam o elenco Britne Oldford, Poppy Liu, Michael Chernus, Jennifer Ehle e Emily Meade. Dead Ringers (como também é conhecida) pode ser assistida no Prime Video.

2. Desobediência

Neste drama de 2018, Rachel Weisz vive Ronit, uma mulher que após muitos anos retorna para sua cidade natal devido à morte de seu pai, um rabino ortodoxo. Ao chegar no local, ela se sente um pouco hostilizada pelos moradores, que a observam com desconfiança, porém encontra em seu melhor amigo da infância (Alessandro Nivola) o carinho e a atenção que precisava,

Continua após a publicidade

Acontece que o rapaz agora está casado com Esti (Rachel McAdams), sua grande paixão da juventude, e Ronit terá que encontrar uma maneira de lidar com essa situação sem magoar nenhuma das partes envolvidas.

Dirigido e roteirizado por Sebastián Lelio, Desobediência pode ser assistido na Apple TV, Google Play e Microsoft.

1. A Favorita

Continua após a publicidade

É impossível falar nos melhores filmes e séries com Rachel Weisz sem citar A Favorita, uma comédia dramática que se passa no século XVIII, na Inglaterra, e acompanha Lady Sarah (Rachel Weisz), uma mulher determinada e ambiciosa que interfere nos assuntos políticos do país enquanto a rainha Anne (Olivia Colman) se afasta do poder para cuidar da sua saúde.

Tudo ia bem em sua vida, mas quando sua parente distante Abigail (Emma Stone) chega ao castelo, as duas travam uma rivalidade para ver quem se torna a preferida da Rainha.

Lançado em 2018 e dirigido por Yorgos Lanthimos, A Favorita fez sucesso com o público e com a crítica, sendo indicado a dez categorias do Oscar, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante para Weisz.

Quem quiser assistir A Favorita no Star+.