Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (18/11/2023)

Por| 18 de Novembro de 2023 às 15h00

Link copiado!

Tango Pictures, Netflix, 20th Century Studios
Tango Pictures, Netflix, 20th Century Studios

Não é só lá fora que as coisas estão muito quentes. Os streamings e plataformas digitais também estão repletas de novidades incríveis que acabaram de sair do forno e estão prontas para empolgar os fãs de boas histórias. De mistérios sobrenaturais, investigações cômicas e mergulhos na mente de serial killers, não faltam grandes estreias entre os filmes mais assistidos da semana.

O grande destaque não poderia ser outro além de O Assassino. A nova produção da Netflix dirigida por David Fincher (Clube da Luta) traz Michael Fassbender (Prometheus) no papel de um assassino metódico que fracassa em uma missão e passa a ser caçado por seus antigos patrões. Assim, o que o cineasta faz é uma profunda análise sobre a mente e o comportamento desse protagonista tão frio e calculista.

Outra novidade bem interessante que chegou atraindo o play do pessoal foi Crimes em Hollywood, uma história protagonizada por Mel Gibson (Máquina Mortífera) que mistura ação e comédia ao mostrar um ex-policial tendo que voltar à ativa para investigar a morte de uma estrela de TV. Só que as coisas não são tão glamourosas, principalmente quando esse protagonista tem um jeito bem peculiar de lidar com as pessoas.

Continua após a publicidade

E, mostrando que grandes mistérios nunca envelhecem, temos A Noite das Bruxas ainda em alta. A mais recente adaptação do livro de Agatha Christie chegou ao streaming a tempo do Halloween, mas não se limitou à data e segue sendo um dos filmes mais vistos da última semana.

É claro que esses são apenas alguns dos destaques entre os filmes mais vistos da semana. Confira a lista completa com base nos dados coletados a partir das buscas de usuários do JustWatch.

10. Ninguém Vai te Salvar

Depois de longas semanas liderando o ranking de filmes mais vistos, Ninguém Vai Te Salvar finalmente começa a perder força. Ainda assim, o sucesso do longa nos streamings mostra como o terror alienígena ainda tem fôlego no cinema — ainda mais quando vem acompanhado de uma boa história e de um roteiro muito bem escrito que praticamente dispensa diálogos, se apoiando apenas na atuação de sua protagonista.

Tudo isso porque a jovem Brynn (Kaitlyn Dever) vive isolada no subúrbio de uma cidadezinha que a despreza. Até que, certo dia, ela recebe a visita de estranhos seres alienígenas que fazem da sua vida um inferno e ela vai descobrir que ser ignorada pela vizinhança pode não ser o que há de pior na sua vida.

Ninguém Vai Te Salvar está disponível no Star+.

9. Crimes em Hollywood

Continua após a publicidade

Com um elenco de peso que traz nomes como Mel Gibson (O Continental: Do Mundo de John Wick), Charlie Hunnam (Sons of Anarchy) e Morena Baccarin (Deadpool), Crimes em Hollywood chegou ao streaming sem muito alarde e rapidamente conquistou o público com uma trama que mistura ação, mistério e uma pitada de comédia.

Tudo isso a partir da história de um ex-policial que se isola no meio do mato depois de ter desgraçado sua carreira. Só que o seu sossego acaba sendo interrompido após um detetive particular chamá-lo para ajudar a investigar o assassinato de uma estrela de TV.

Crimes em Hollywood está disponível no Prime Video.

Continua após a publicidade

8. Missão: Impossível: Acerto de Contas - Parte 1

O sétimo capítulo da franquia Missão: Impossível teve um desempenho fraco nos cinemas, com uma bilheteria de apenas US$ 567,5 milhões — número considerado baixo para a série estrelada por Tom Cruise —, mas parece ter sido redescoberto pelo público nas plataformas digitais. Afinal, é realmente impossível ficar indiferente à ação e às loucuras que o herói Ethan Hunt sempre traz em suas missões.

Em Acerto de Contas - Parte 1, o protagonista embarca em uma nova corrida contra o tempo para impedir que uma arma poderosíssima caia em mãos erradas. A diferença é que, dessa vez, não se trata de uma ogiva nuclear ou coisa do tipo, mas de uma inteligência artificial que pode moldar o mundo à sua maneira.

Continua após a publicidade

Considerado um agente rebelde pelo governo dos Estados Unidos, Hunt terá que agir completamente nas sombras e de forma analógica para conseguir cumprir sua missão.

Missão: Impossível: Acerto de Contas - Parte 1 está disponível para compra e locação no iTunes, Amazon, Google Play e Microsoft Store.

7. Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

Continua após a publicidade

Lançado em abril de 2023, Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, adaptação do clássico sistema de RPG de fantasia, ganhou nova vida após chegar aos streamings e mais gente descobrir essa aventura bem humorada.

Na trama, acompanhamos um grupo de aventureiros que se vê diante de um problema que eles mesmos criaram. Depois de roubarem um artefato místico em uma missão, eles descobrem que entregaram o objeto a uma feiticeira maligna que quer destruir o mundo. Para impedir o apocalipse total e completo, eles precisam recuperar o item antes que seja tarde demais.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes está disponível no Paramount+ e no Telecine e para compra e locação no iTunes, Amazon, Google Play e Microsoft Store.

6. Fale Comigo

Continua após a publicidade

O terror sensação de 2023 segue em alta na lista dos filmes mais assistidos da semana. Apostando na quebra de alguns clichês, Fale Comigo rapidamente caiu no gosto dos fãs do gênero e a divulgação boca a boca do público mantém o título no nosso Top 10.

Tudo isso ao trazer uma história em que o sobrenatural não é temido, mas alvo de diversão de jovens e algo tão viciante quanto uma droga. Aliás, a analogia com o uso de entorpecentes é bem clara, fazendo com que um grupo “consuma” essa possessão como forma de diversão em festas, mesmo sabendo que aquilo pode trazer consequências terríveis. E é óbvio que algo dá errado e a overdose espiritual não vai ser nada bonita.

Fale Comigo está disponível para compra e locação na ClaroTV+, iTunes e Google Play.

Continua após a publicidade

5. Som da Liberdade

O filme cristão que gerou muita polêmica após ter sua veracidade questionada e ser acusado de divulgar teorias da conspiração segue em alta. Som da Liberdade é supostamente baseada em uma história real de um agente do governo que embarca em uma missão para acabar com o tráfico de crianças na América do Sul.

Apesar dessas controvérsias, o longa estrelado por Jim Caviezel (A Paixão de Cristo) caiu no gosto do público e ainda desperta a curiosidade do pessoal. Até porque, deixando de lado as polêmicas em si, ele segue sendo uma história de ação bem competente.

Continua após a publicidade

Som da Liberdade está disponível para compra e locação na Amazon, Google Play e iTunes.

4. Homem-Aranha Através do Aranhaverso

Miles Morales está de volta em sua jornada pelo multiverso. Em Homem-Aranha Através do Aranhaverso, o jovem herói acaba sendo levado para outras dimensões e se depara com uma equipe formada apenas por Homens-Aranha que lutam para manter intacta a integridade dessas realidades. O problema é que, para isso, o garoto vai ter que aceitar uma dura realidade que pode mudar sua vida.

Continua após a publicidade

Trazendo versões icônicas do herói, como o Aranha 2099, Punk-Aranha e o Aranha Escarlate — além do retorno de Gwen-Aranha e de Peter Parker —, o filme é um espetáculo visual que usa o multiverso como um excelente pretexto para criar mundo que são verdadeiros espetáculos visuais.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso está disponível na HBO Max e para compra no iTunes, Amazon, Google Play e Microsoft Store.

3. A Noite das Bruxas

Continua após a publicidade

A mais recente adaptação das obras de Agatha Christie capitaneada por Kenneth Branagh (Belfast), A Noite das Bruxas mistura mistério com sobrenatural ao colocar o famoso detetive Hercule Poirot diante de um assassinato durante uma sessão de contato com o além em meio a palácio assombrado na noite do Halloween. A partir disso, o cético investigador terá suas crenças abaladas enquanto busca a verdade.

Com um elenco impressionante, que inclui Michelle Yeoh (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo), Tina Fey (Soul) e Jamie Dornan (Agente Stone), A Noite das Bruxas está disponível no Star+.

2. John Wick 4: Baba Yaga

Ninguém parece ser capaz de parar Keanu Reeves. Lançado em março de 2023, John Wick 4: Baba Yaga segue ainda entre os filmes mais assistidos dos streamings e das plataformas digitais, o que comprova a força do protagonista e como a franquia de ação segue sendo uma das mais poderosas da atualidade.

E tudo isso a partir de uma história bastante simples de vingança e sobrevivência. O herói John Wick segue sendo caçado pela Alta Cúpula, a organização internacional de assassinos que colocou sua cabeça a prêmio. Só que ele está disposto a acabar com essa loucura e vai encarar um novo vilão na tentativa de retomar sua vida — mesmo que, para isso, tenha que enfrentar velhos amigos.

John Wick 4: Baba Yaga está disponível no Prime Video e para compra e locação na Microsoft Store, iTunes e Google Play.

1. O Assassino

O novo filme de David Fincher (Seven: Os Sete Crimes Capitais) chegou fazendo muito barulho e já aparecendo entre os longas mais assistidos da semana. O Assassino, adaptação de um quadrinho francês, traz Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe) no papel de um metódico assassino que, após fracassar em uma missão, passa a ser caçado por seus antigos empregadores.

Mais do que uma história de ação repleta de tiroteios e perseguições, a obra é um mergulho na mente desse profissional e como funciona a cabeça de alguém cuja especialidade é acabar com a vida alheia.

O Assassino está disponível na Netflix.