SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

10 melhores filmes com Keanu Reeves

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Março de 2023 às 19h30

Link copiado!

Warner Bros, 20th Century Fox
Warner Bros, 20th Century Fox

Keanu Reeves está sempre em alta. O ator se transformou em um ícone do cinema de ação no início dos anos 2000 e conseguiu se reinventar para continuar sendo sinônimo de sucesso a cada novo lançamento.

E o hype em torno do seu nome se tornou tão grande que extrapolou os limites de Hollywood. Além de se tornar uma imagem onipresente nas telas, Reeves ainda achou tempo para protagonizar um videogame, escrever um gibi e ainda ressuscitar algumas franquias muito queridas pelo público.

E toda essa glória é resultado de uma carreira repleta de ótimos trabalhos que mostram o quanto ele é um ator versátil. Da ação ao drama, passando até mesmo por comédias e animações, não faltam ótimos filmes no currículo do ator. Pensando nisso, o Canaltech listou os 10 melhores filmes com Keanu Reeves.

Continua após a publicidade

10. Toy Story 4

A popularidade de Keanu Reeves nos últimos anos fez com que o ator experimentasse outras formas de atuação, como a dublagem. Assim ele se tornou o Superman em DC Liga dos Superpets e brilhou demais em Toy Story 4.

Na animação da Pixar, ele vive o brinquedo canadense Duke Caboom, um boneco de dublê com sérios problemas de confiança. E, por mais que muita gente no Brasil não tenha associado o personagem ao ator — boa parte das cópias do longa chegaram aqui dubladas em português —, a interpretação que ele dá para o personagem é incrível e facilmente uma das melhores coisas do desenho.

Continua após a publicidade

Toy Story 4 está disponível na Disney+.

9. A Casa do Lago

Continua após a publicidade

Keanu Reeves não é só ação e, em A Casa do Lago, ele vive um curioso romance com Sandra Bullock em que o casal tenta lidar com o fato de estarem em linhas temporais diferentes. Eles trocam cartas sem saber que eles estão separados pelo tempo e não pela distância.

É um conceito bem maluco, mas a forma com que o filme trabalha essa proposta é bem diferente e traz o desafio perfeito para um romance açucarado: como vencer uma barreira quase impossível? Provando que não há limites para o amor, Reeves e Bullock dão um jeito de poderem se encontrar.

A Casa do Lago está disponível na HBO Max.

8. Constantine

Continua após a publicidade

O Constantine de Keanu Reeves é um filme tão bom que é capaz de fazer até mesmo os sempre exigentes fãs de quadrinhos relevarem o fato de que a história e o personagem vivido por ele não terem nada a ver com o que as HQs apresentam.

Assim, seja se chamando Constantine ou Pastor João e a Igreja Invisível, a saga desse homem atormentado que tenta garantir sua vaga no Céu enviando demônios para o Inferno funcionou muito bem. Com um elenco incrível e algumas reviravoltas de roteiro bem interessantes, o longa se tornou um clássico cult. Não por acaso, o público pede há anos por uma sequência.

Constantine está disponível na HBO Max.

Continua após a publicidade

7. Alguém Tem Que Ceder

Reeves não é o protagonista de Alguém Tem Que Ceder, mas a comédia romântica com Jack Nicholson e Diane Keaton é tão boa que merece estar entre os destaques da carreira do ator. Até porque ele desempenha um papel vital na trama e ajuda a tornar o filme um clássico do gênero.

O nosso John Wick vive um médico sedutor que se envolve com uma mulher mais velha e se vê preso nesse bizarro quadrado amoroso. É aquele lembrete de que, ao mesmo tempo em que salvava o mundo em Matrix, Keanu Reeves também fazia papel de galã.

Continua após a publicidade

Alguém Tem Que Ceder está disponível para compra e locação no iTunes, Google Play e Amazon.

6. Caçadores de Emoção

A proposta de Caçadores de Emoção é curiosa por si só: um grupo de criminosos comete uma série de assaltos usando máscaras de ex-presidentes e sempre em condições mais bizarras e imprevisíveis pelo simples vício em adrenalina. E cabe a um jovem agente do FBI, vivido por Reeves, descobrir quem são esses bandidos e colocar um ponto final em suas ações.

Continua após a publicidade

O problema é que, em sua investigação para desmantelar a quadrilha, Reeves se infiltra no bando e acaba virando amigo dos assaltantes — além de se apaixonar por uma de suas integrantes, o que coloca em risco toda a operação.

Caçadores de Emoção está disponível no Prime Video e no Telecine.

5. John Wick: De Volta ao Jogo

Continua após a publicidade

E não podemos esquecer do primeiro John Wick, que ficou conhecido aqui pelo nome de De Volta ao Jogo. É um título bastante honesto que traduzbem a história do longa: um assassino que deixou para trás a vida de matança, mas que volta a fazer aquilo que sabe de melhor após um grupo de mafiosos matar seu cachorro.

É uma trama bem simples, mas que conquistou o mundo pelo excelente nível de ação. Com pancadaria e tiroteio muito bem coreografados, é um filme que deixa o público sem fôlego e entrega a adrenalina na medida certa que a gente espera de uma trama assim.

John Wick: De Volta ao Jogo está disponível no Prime Video e no Telecine.

4. Advogado do Diabo

Continua após a publicidade

Eis um excelente filme que o pessoal esqueceu com o tempo, mas que merece sempre ser revisto. Em Advogado do Diabo, Keanu Reeves vive um jovem advogado de uma pequena cidade que é contratado por um grande escritório em Nova York comandado por ninguém menos do que o Al Pacino.

Aos poucos, o protagonista passa a ser cada vez mais tentado pelo luxo que a nova vida oferece e a se envolver mais e mais em casos bastante questionáveis. E, apesar disso tudo entrar em conflito com o que ele próprio e sua família acreditam, seu chefe sempre faz questão de dar um jeitinho de mantê-lo preso a essa nova vida.

Advogado do Diabo está disponível na HBO Max.

3. Drácula de Bram Stoker

Continua após a publicidade

O clássico livro de Bram Stoker ganhou incontáveis interpretações no cinema, mas nenhuma delas é tão icônica e memorável como a versão dirigida por Francis Ford Coppola. Em seu Drácula, temos um Keanu Reeves ainda muito jovem vivendo o advogado inglês Jonathan Harker, que vai a trabalho para uma vila na Transilvânia e que traz nada menos do que o maior de todos os vampiros na bagagem.

Além de contar com a direção de uma lenda do cinema, Drácula de Bram Stoker tem também um elenco incrível capaz de apequenar alguém como o próprio Reeves. Isso inclui Gary Oldman no papel do vampiro, Anthony Hopkins como Van Helsing e Winona Ryder como Mina Harker.

Drácula de Bram Stoker está disponível na HBO Max.

2. Velocidade Máxima

Um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde, Velocidade Máxima marca o primeiro encontro de Keanu Reeves e Sandra Bullock. Antes de os dois viverem aquele romance em linhas temporais diferentes, eles dividiram um ônibus desgovernado em Los Angeles.

E tudo isso porque um psicopata instalou bombas no veículo lotado, impedindo que ele diminua a velocidade. Assim, o agente Jack Traven (Reeves) precisa dar um jeito de manter o coletivo circulando enquanto salva cada um dos passageiros.

Velocidade Máxima está disponível no Star+.

1. Matrix

E é impossível falar de Keanu Reeves sem citar seu maior sucesso e também um dos filmes mais importantes da história moderna do cinema: Matrix. O longa das Irmãs Wachowski revolucionou não apenas a ficção científica e a ação, mas a própria estética do início dos anos 2000.

A história do hacker que descobre estar vivendo em uma realidade simulada criada pelas máquinas explodiu a cabeça de tanta gente e definiu diversos paradigmas que a gente encontra até hoje nas grandes produções. Mais do que isso, as temáticas levantadas no longa ainda reverberam no nosso mundo de agora. Uma obra-prima de verdade.

Matrix está disponível no Prime Video e na HBO Max.