SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

O Assassino | Conheça o filme de David Fincher com Sophie Charlotte

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Agosto de 2023 às 15h05

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

O filme de suspense e ação O Assassino, dirigido por David Fincher, já tem data de estreia confirmada. Ele chega a alguns cinemas selecionados em outubro e ao catálogo da Netflix em novembro. A obra será protagonizada por Michael Fassbender (Steve Jobs) e trará a atriz Sophie Charlotte (Todas as Flores) em uma participação especial.

A trama é baseada na HQ francesa Le Tueur e conta a história de um assassino frio e calculista que, após um erro desastroso, precisa encarar seus inimigos e até aqueles que o contrataram em uma caçada mortal e internacional. O enredo é assinado por Andrew Kevin Walker, que trabalhou com Fincher em Se7en – Os Sete Crimes Capitais e Clube da Luta.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que a história em quadrinhos foi publicada pela primeira vez em 1998 e sua última edição data de 2007. Desse modo, ainda não se sabe qual parte da trama será adaptada, mas ao que tudo indica, por se tratar de um enredo extenso, há chances do filme ganhar uma continuação no futuro.

Quem está no elenco de O Assassino?

Veterano dos cinemas, Fassbender encara o protagonista metódico em O Assassino. O trailer já entrega que ele fará de tudo para se sair bem nessa caçada fatal. Além dele, completam o elenco Tilda Swinton, Arliss Howard, Charles Parnell, Sala Baker e Emiliano Pernia.

Continua após a publicidade

Já Sophie, a atriz teuto-brasileira (já que nasceu na Alemanha), aparecerá em momentos pontuais. Em entrevista à imprensa do Brasil, ela comentou sobre a oportunidade internacional.

“Foi uma participação pontual, mas surreal ao ser dirigida pelo Fincher e contracenar com Michael Fassbender. Estou curiosa, não sei aonde isso vai me levar. Sei que tenho memórias impagáveis e especiais. Uma validação, de certa forma, de entendimento de que o que fazemos por aqui se comunga por lá”,

Vale lembrar que a atriz foi descoberta por Fincher depois de estrelar a série Passaporte Para a Liberdade (2021), na qual atua em inglês. A produção foi realizada durante a pandemia do coronavírus e logo após ela recebeu o convite para fazer um teste para o filme.

Continua após a publicidade

A relação de David Fincher e a Netflix

A parceria de David com a gigante do streaming não vem de hoje e já deu frutos importantes como o filme Mank, e as séries Love Death & Robots,House of Cards e Mindhunter. Não à toa, o streaming foi escolhido para fazer O Assassino sair do papel.

Continua após a publicidade

Isso porque Fincher já vinha trabalhando no projeto desde 2007. A princípio a adaptação seria produzida pela Plan B e distribuída pela Paramount Pictures, mas depois de vários anos de negociação a empresa do Tudum finalmente comprou os direitos e produziu a obra.

Lembrando que quem quiser assistir ao filme poderá vê-lo em alguns cinemas selecionados a partir de outubro, e nas telas da Netflix depois do dia 10 de novembro.