Os 10 melhores apps iOS da semana (25/04/2018)

photo_camera Marvel: Color your own

Na lista de aplicativos para iOS desta semana, escolhemos apps para ajudar a te dar um choque de realidade no quanto você usa seu smartphone, para facilitar a sua votação no dia das eleições, um aquecimento para a estreia de Vingadores: Guerra Infinita, além de, claro, alguns joguinhos.

Veja quais são:

1- HeliHopper

Já pensou em pilotar um helicóptero? Na vida real, pode ser difícil, mas não no Helihopper. Com gráficos suaves e coloridos, você precisa mover seu helicóptero pelos ares, pulando de plataforma em plataforma com muito cuidado para não cair, e quanto mais itens você pegar durante esses passeios, mais pontos você acumula.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De início, o game parece fácil, mas é preciso muita agilidade e raciocínio para completar as tarefas com sucesso.

2- Black - B&W Film Emulator

Se você acha que fotos em preto e branco são apenas fotos em preto e branco, o Black surgiu para mudar este conceito. O app oferece diversos filmes para os amantes da fotografia sem cores, deixando a captura de imagem com um ar mais "retrô" e poético.

Além dos filtros, o aplicativo Black conta com algumas ferramentas para deixar a foto mais bonita, como ajustes de sombras e curvas, totalmente personalizáveis. Os recursos principais são gratuitos, mas para desbloquear opções mais avançadas é preciso arcar com um custo que pode variar de acordo com o que você deseja adquirir.

3- Moment

O app Moment foi criado para controlar o uso do smartphone. Então, se você acha que passa muito tempo desbloqueando a tela do seu aparelho para conferir as notificações, este aplicativo precisa estar instalado no seu celular.

O Moment faz o rastreamento da tela do seu aparelho e, ao fim de um dia, ele vai mostrar quantas vezes o celular foi desbloqueado, quanto tempo você passou navegando, entre outras informações. Mas atenção: prepare-se, porque o choque de realidade pode ser doloroso.

4- Escape Logan State

Quem gosta de jogos de "escape", precisa conhecer o Escape Logan State. O game conta a história da visita de uma família a Logan State, em uma casa cheia de mistérios. Você joga como três membros da família para resolver enigmas e puzzles.

São três capítulos, mas apenas o primeiro é gratuito, sendo necessário desembolsar uma graninha para adquirir os outros dois.

5- Night Sky

O aplicativo Night Sky foi criado para apreciadores da astronomia. Utilizando a realidade aumentada, o app faz a identificação de estrelas e constelações no céu, com base na sua localização e horário.

Movimentando o iPhone ou iPad, ou simplesmente arrastando a imagem na tela, você vai observando cada um dos detalhes, sendo possível ainda aproximar e afastar a visão. O app também conta com informações sobre as constelações e tutoriais.

O primeiro mês é gratuito e, se você gostar do app, basta desembolsar R$ 6,50 por mês ou R$ 31,90 ao ano para continuar usando.

6- e-Título

Com as eleições se aproximando, o Governo Federal vem lembrando os usuários de fazer o cadastramento biométrico para facilitar o processo de votação. E para facilitar mais ainda, o aplicativo e-Título transforma o seu título de eleitor em um documento digital.

Basta entrar no aplicativo com seus dados pessoais e o número do documento para gerar o novo título. Com tudo feito, não é preciso mais levar o documento de papel na hora de votar. No entanto, lembre-se que é preciso se dirigir a um TRE para fazer o cadastro das digitais, caso ainda não tenha sido feito.

7- Pixel Art Camera

Agora, a dica é de um app para quem adora personalizar suas fotos. Com o Pixel Art Camera, você consegue pixelizar as suas imagens, criando um estilo mais "conceitual". O próprio layout do aplicativo conta com um design inspirado em sofwares antigos, quando a qualidade de imagem estava longe de ser HD.

Você pode subir as fotos ou tirar uma dentro do próprio app, escolhendo entre filtros e efeitos.

8- Marvel - Color Your Own 

Nesta semana estreia, finalmente, Vingadores: Guerra Infinita nos cinemas. Para aquecer, que tal se divertir um pouco com os personagens da Marvel? Com o app Marvel: Color Your Own, que é um livro de colorir digital, você pode pintar os seus personagens preferidos em diversas telas, ajudando a combater a ansiedade para a estreia do longa.

Tem o Homem-Aranha, Homem de Ferro, Capitão América e muito mais.

9- 12 minutos

O 12 minutos é um app para quem precisa ler muitos livros, seja para a faculdade ou para um concurso público, mas não tem muito tempo livre. O aplicativo conta com uma infinidade de resumos de publicações para serem consultados quando o usuário quiser.

Ao fazer o cadastro, a pessoa escolhe quais são suas necessidades, para então ter acesso aos títulos, que podem estar em forma de texto ou audiobook.

10- Forca

O clássico jogo da forca dispensa explicações, não é mesmo? Em vez de gastar papel e caneta, você pode usar o app Forca para fazer os seus jogos, sem precisar de um oponente.

Para começar, você escolhe uma palavra de uma lista. Depois, basta pressionar as teclas com as letras para adivinhar as corretas. A cada letra errada, uma parte do corpo do boneco vai aparecendo na forca.

O que acharam das dicas? Têm alguma sugestão? Deixem aqui nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.