Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IA para criar figurinhas no WhatsApp está disponível no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Maio de 2024 às 17h12

Link copiado!

Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech
Captura de tela/Douglas Ciriaco/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

Brasileiros começaram a receber a IA para criar figurinhas no WhatsApp nesta semana. A novidade permite gerar um sticker usando um comando de texto, igual você já faz em serviços como ChatGPT, Gemini e tantos outros, e apareceu em vários celulares da redação. A Meta confirmou ao Canaltech que testa a novidade em português.

IA para criar stickers no Zap

As figurinhas são uma parte importante do ecossistema de comunicação do WhatsApp e é provável que você use várias delas o tempo todo para expressar sentimentos e emoções no bate-papo com amigos, familiares e colegas de trabalho. Agora, a IA anunciada pela Meta em setembro do ano passado pode incrementar essa experiência aqui no Brasil.

Continua após a publicidade

Usar o recurso é bem simples:

  1. Abra uma conversa do WhatsApp;
  2. Toque sobre o ícone de emoji;
  3. Vá na aba de figurinhas;
  4. No Android, toque no ícone de lápis e escolha “Gerar com IA”; no iPhone, toque em "Usar IA";
  5. Digite o comando para criar a figurinha;
  6. Toque sobre uma delas para enviar à conversa.

Toda vez que você cria um conteúdo são gerados quatro resultados. Apesar de ser possível enviar apenas uma por vez, você pode voltar à seção de criação para conferir (e utilizar) os demais resultados.

Porém, ao digitar para criar uma nova figurinha, a anterior se apaga e, por enquanto, o app não registra um histórico de criações. A dica, então, é salvar as quatro opções antes de partir para uma nova criação caso você não queira perder nenhuma delas.

Liberado para todo mundo?

A novidade apareceu em alguns WhatsApps da redação do CT (iOS 2.24.9.74 e Android 2.24.10.20) e teve sua liberação confirmada à reportagem pela Meta.

"Estamos começando a testar figurinhas com inteligência artificial em outros idiomas, incluindo o português, e compartilharemos mais informações quando possível", informou a companhia ao Canaltech.

Se o recurso ainda não foi disponibilizado no seu celular, vale a dica mais básica de sempre: manter o Zap atualizado aumenta as chances de receber todas as últimas novidades liberadas para o público.