Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Switch 2 | Nintendo confirma retrocompatibilidade com mídia física

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Maio de 2024 às 13h40

Link copiado!

Nintendo
Nintendo

O Presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que o Nintendo Switch 2 será compatível com a biblioteca digital do Switch original via Conta Nintendo, e reforçou a importância da retrocompatibilidade também com mídia física. Furukawa ainda afirmou que projeção de venda de 13,5 milhões de unidades neste ano fiscal não conta com números do novo console, colocando a janela de lançamento para após 31 de março de 2025.

As declarações foram feitas em reunião com investidores e cobriram diversos pontos acerca do novo Switch — lembrando que Switch 2 ainda não é o nome oficial —, confirmando essas informações que, até então, eram rumores. Um ponto importante, no entanto, foi que a empresa acredita que o novo console não deve enfrentar problemas de disponibilidade de estoque no lançamento.

“Sobre a disponibilidade do sucessor do Nintendo Switch, até este ponto não estamos enxergando problemas no suprimento de semicondutores com os que estavam ocorrendo ano retrasado, e não esperamos isso seja um problema para o lançamento do console”, afirma Furukawa.
Continua após a publicidade

Focando nas vendas do Nintendo Switch

Ainda segundo o presidente da Nintendo, o anúncio do Switch 2, sem data, mas previsto para o atual ano fiscal, não deve impactar diretamente as vendas do Nintendo Switch. A projeção de queda de 20% até 31 de março de 2025 está relacionada mais ao ciclo de vida da geração, mas, ainda assim, bastante promissora.

O plano para garantir a saúde da receita nessa reta final é lançar novos bundles ações de markting agressivas. Com isso, é possível atender tanto novos clientes em potencial, atraídos pela popularidade de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e o sucesso de bilheteria do filme de Super Mario Bros, quanto para famílias que tratam o Switch não como console da família, mas como item pessoal.

Continua após a publicidade

Fonte: Gamesindustry.biz