Publicidade

Honor e OPPO estariam se preparando para grande estreia no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Janeiro de 2024 às 12h19

Link copiado!

(Imagem: Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech)
(Imagem: Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech)
Tudo sobre Honor

Fontes do portal NeoFeed sugerem que a Honor e a OPPO estão se preparando para chegar com força no Brasil em 2024, com os primeiros grandes lançamentos previstos para acontecer já a partir de abril. Ao que parece, as gigantes teriam foco inicial no segmento de smartphones, mas os planos são ambiciosos e envolvem o objetivo de concorrer com Apple, Motorola e Samsung, as três líderes do mercado nacional, apostando em modelos mais encorpados com 5G.

Entre as duas, a Honor é a novata no mercado brasileiro, e teria começado a divulgação do Honor Magic 5 Lite por aqui nas últimas semanas através de páginas oficiais em redes como Facebook, TikTok e YouTube. Antigo braço da Huawei, a marca se consolidou de fato como uma fabricante após sua venda para um consórcio de empresas chinesas no final de 2020. Desde então, a nova gigante conseguiu se posicionar entre as mais vendidas da China, e tem mostrado forte crescimento na Europa.

Continua após a publicidade

Segundo as informações, a equipe para o Brasil já possui 10 membros e deve ser expandida com o tempo, havendo planos para trabalhar com importação a partir de abril. Além do já citado Magic 5 Lite, certificações registradas na Anatel sugerem que a empresa lançará no país o Honor X8a — ambos são dispositivos intermediários, o que aponta uma estratégia cautelosa por parte da marca.

O Honor Magic 5 Lite é o mais robusto dos dispositivos, embarcando processador Snapdragon 695 5G, já visto em celulares como o Moto G84 da Motorola e o Galaxy A23 5G da Samsung, até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. Outros destaques incluem a tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, câmera tripla com sensor principal de 64 MP e bateria de 5.100 mAh com recarga rápida de 40 W.

Mais simples, o Honor X8a é equipado com chip MediaTek Helio G88, também encontrado em smartphones como o Realme C55 e o TCL 40 NXTPAPER, junto a até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A tela é modesta, com painel IPS LCD de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, enquanto o conjunto triplo de câmeras tem sensor principal curioso de 100 MP. Fecha o pacote a bateria de 4.500 mAh, com recarga de 22,5 W.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

OPPO busca crescer no Brasil

A OPPO já havia chegado ao Brasil de forma bastante tímida, em meados de 2022, apostando em modelos básicos limitados às redes móveis 4G. Desde então, a companhia manteve silêncio, com os aparelhos disponibilizados por aqui — que incluem o OPPO Reno 7, o A77, o A57 e o A17 — sendo difíceis de encontrar no varejo. Aparentemente, a presença limitada era parte da estratégia para "testar as águas", conforme apontam as fontes do NeoFeed.

Com melhor conhecimento do mercado brasileiro, a companhia estaria agora montando uma ampla rede de distribuição, estabelecendo acordo com empresas locais para venda em diversas lojas, ainda que o plano também seja trabalhar via importação. O foco da expansão será em aparelhos 5G, e há a intenção de competir com Apple, Motorola e Samsung, que dominam com folga o cenário de celulares no Brasil.

Continua após a publicidade

Parte do grupo BBK, do qual também fazem parte Realme, que já possui extensa atuação no mercado brasileiro, além de OnePlus e Vivo Mobile, a OPPO é reconhecida globalmente pelos dispositivos luxuosos com câmeras robustas. A gigante também disputa o segmento de dobráveis com aparelhos como o OPPO Find N3, elogiado justamente pelo conjunto de fotografia, e lançou recentemente na China o OPPO Find X7 Ultra, primeiro celular a utilizar duas câmeras telefoto periscópio.

Investigando o banco de dados da Anatel em busca de possíveis novidades, o Canaltech encontrou um registro inédito emitido em agosto de 2023 com número de modelo CPH2531, pertecente ao OPPO Reno 10. Considerando se tratar de um telefone 5G, é possível que este seja um dos celulares em preparação para a expansão nacional da OPPO. Apesar de ter sido lançado em maio do ano passado, o Reno 10 possui uma ficha técnica forte e competitiva entre os intermediários disponíveis por aqui.

No processamento, o aparelho é embarcado com processador MediaTek Dimensity 7050, o mesmo de rivais como o Realme 11 Pro Plus, junto de 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. A tela possui painel AMOLED de 6,7 polegadas, de resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, com as câmeras embarcando um trio de lentes com sensor principal de 64 MP. Para a bateria, o Reno 10 apresenta 5.000 mAh de capacidade, e carregamento rápido de 67 W.

Continua após a publicidade

O Canaltech também entrou em contato com porta-vozes das duas companhias, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. Caso haja contato das marcas, atualizaremos o texto.

Fonte: NeoFeed