Motorola

  • Fundação

    Illinois, Estados Unidos, em 25 de Setembro de 1928

  • Sede

    1303 East Algonquin Road, Schaumburg, Illinois, Estados Unidos

A Motorola foi fundada como empresa de telecomunicações multinacional americana baseada em Schaumburg, Illinois. A empresa foi dividida em duas empresas públicas independentes, a Motorola Mobility e a Motorola Solutions em 4 de janeiro de 2011.

A Motorola planejou e vendeu equipamentos de infraestrutura de redes sem fio como estações base transmissoras de celular e amplificadores de sinal. Os produtos domésticos e para redes de radiodifusão da Motorola incluíam set-top boxes, gravadores de vídeo digitais, e equipamento de rede usado para transmitir a transmissão de vídeo, telefonia por computador, e televisão de alta definição.

Seus consumidores empresariais e governamentais consistem principalmente de sistemas de voz sem fio e de banda larga (usada para criar redes privadas), e sistemas de comunicações públicos seguros como o Astro e o Dimetra.

Em 15 de agosto de 2011 foi anunciada a venda da Motorola Mobility para o Google por US$ 12,5 bilhões. Em 22 de maio de 2014, o CEO do Google, Larry Page, anunciou a venda da Motorola Mobility para a empresa chinesa Lenovo, por cerca de U$3 bilhões.