Oppo | 4ª maior marca de celulares chega oficialmente ao Brasil
Por Kaique Lima • Editado por Wallace Moté | •
A chinesa Oppo, quarta maior fabricante de smartphones do mundo, finalmente anunciou sua chegada ao Brasil, que atualmente é o quinto maior mercado global para o segmento. A estreia da gigante da China por aqui se dará com o Reno 7, um smartphone intermediário que não é compatível com a rede 5G.
- A saga da Positivo para trazer a Infinix ao Brasil com 2 anos de garantia
- Oppo Pad é lançado com tela de 120 Hz, Snapdragon 870 e recarga de 33 W
O Brasil é o segundo país latino-americano a ter acesso aos smartphones da Oppo, que chegam por aqui cerca de um mês depois de estrearem no México. Em um primeiro momento, os aparelhos da empresa comercializados por aqui serão montados na China e importados para o mercado brasileiro. A fabricante não informou se produzirá seus smartphones em solo brasileiro.
A Oppo está presente em mais de 60 países e foi a quarta maior vendedora de smartphones no mundo no primeiro trimestre de 2022. Ao todo, a gigante chinesa vendeu 27,4 milhões de aparelhos no mundo inteiro neste período. A empresa só ficou atrás da sul-coreana Samsung, da americana Apple e da sua compatriota Xiaomi.
Por que o Oppo Reno 7?
Em nota, a Oppo explicou a escolha do Reno7 por ser um modelo com preço acessível, que é uma demanda bastante considerada pelos consumidores brasileiros no momento da escolha de um aparelho. A empresa, porém, não explicou a razão da escolha de um modelo que não conta com a tecnologia 5G, que já está em funcionamento em alguns locais do Brasil desde o início de julho.
O Reno 7 foi lançado originalmente em 2019. Desde então, mais de 60 milhões de unidades das diferentes versões do aparelho foram vendidas ao redor do mundo. O modelo conta com câmera traseira tripla com sensor principal de 64 MP, 6 GB de memória RAM e display de 6,43 polegadas.
Ele também conta com carregamento rápido por meio de um carregador de 33 W. O lançamento oficial do Reno 7 no país deve ocorrer em cerca de quatro dias, como informa um cronômetro regressivo no site da marca para o Brasil. No mesmo portal, a Oppo também apresenta dados sobre o modelo A57, mas sem informações sobre a data de lançamento deste modelo.