Samsung

"Discover the World of Possibilities."
  • Fundação

    Coreia do Sul, em 01 de Março de 1938

A Samsung nasceu na Coreia do Sul em 1938. Fundada por Byung Chull Lee, a principal função da empresa na época era a exportação de alimentos para a China. Em poucos anos, a Samsung ampliou os negócios, passando a atuar com produção de açúcar e seguros. Na década de 1960, a companhia inaugurou, também, uma loja de departamentos, um canal de televisão e um jornal.

A divisão de produtos eletrônicos, pela qual a empresa é mundialmente conhecida atualmente, surgiu em 1969, com a produção de televisores e, posteriormente, de geladeiras e máquinas de lavar. O crescimento da empresa levou os negócios para a fabricação de monitores de computadores, aparelhos celulares, tablets, robôs, entre tantos outros produtos tecnológicos.

Os valores que definem a Samsung são o cuidado com as pessoas, a excelência, mudança, integridade e prosperidade mútua. Sua visão é "inspirar o mundo, criar o futuro", buscando contribuir para a melhora da sociedade. A companhia preza pelo respeito aos valores para manter os negócios sólidos. Segundo a empresa, toda decisão tomada está relacionada aos valores e a um rigoroso código de conduta.

A Samsung chegou ao Brasil em 1986 com duas linhas de produtos: monitores e disco rígido. Com a rápida ascenção das operações brasileiras, a companhia passou a investir em unidades de fabricações locais, aumentando o portfólio disponível no país. Hoje, a Samsung conta, também, com centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e emprega mais de 2 mil funcionários em solo brasileiro.