Realme

"Proud to be Young"
  • Fundação

    China, em 04 de Maio de 2018

Fundada em 4 de maio de 2018 por Sky Li, a Realme é uma fabricante de smartphone chinesa. Iniciou como uma subsidiária da OPPO em 2010, separando-se dela em 2018 para se tornar uma empresa independente, focada em produtos com boa relação custo-benefício.

Seu primeiro modelo a chegar ao mercado é o Realme 1, anunciado em maio. Trazia recursos atualizados, como o display com aspecto 18:9, chipset Helio P60 e um preço inicial de US$ 135. Contava com uma disponibilidade limitada, sendo conhecido mundialmente como Oppo F7 Youth, chegando a US$ 205 com suas melhores especificações.

O segundo aparelho era conhecido como Realme 2, número que simbolizava tanto segunda geração quanto o fato de ele trazer uma câmera dupla traseira (simples no Realme 1). Era um modelo básico, sendo seguido por uma versão intermediária com configurações mais interessantes (Realme 2 Pro), trazendo até 8 GB de memória RAM.

Seus modelos seguintes foram o Realme C1 e o Realme U1, modelo com um pequeno intervalo de lançamento dentro do portfólio da empresa, que tenta se estabelecer como um grande player dentro da China e, posteriormente, mundialmente.

Produtos Realme