Publicidade
YouTube

YouTube

Fundação

14 de fevereiro de 2005 em Estados Unidos

Subsidiária de

Google

O YouTube é o maior site para assistir vídeos do mundo, fundado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim em fevereiro de 2005, nos Estados Unidos. Comprado pela Google em 2006, o site permite que os usuários compartilhem vídeos e interajam com seus criadores de conteúdo por meio de comentários.

Atualmente, o YouTube conta com mais de 2 bilhão de usuários. Além disso, a plataforma está presente em mais de 100 países e disponível em 80 idiomas diferentes. A cada minuto, 500 horas de conteúdo são enviadas para os servidores da plataforma.

Com o tempo, o Google decidiu ir além dos vídeos e expandir a marca. A empresa lançou o YouTube Music, seu serviço de streaming de áudio, sucessor espiritual do Google Play Música.

A empresa também conta com o serviço de assinatura YouTube Premium, que cobra mensalidade por vantagens como execução em segundo plano, downloads para reprodução offline e ausência de publicidade.

Desde sua fundação, a plataforma se transformou. O YouTube nasceu como um espaço para envio descompromissado de vídeos, mas se transformou em carreira, com conteúdo cada vez mais bem produzido e diversificado. Os formatos também se renovaram, com transmissões ao vivo e Shorts, inspirados no TikTok.