SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade
OnePlus

OnePlus

Fundação

16 de dezembro de 2013 em China

A fabricante de produtos eletrônicos OnePlus foi fundada por Carl Pei e Pete Lau, na China, em 2013. A história da companhia teve início em 2012, quando seus fundadores, na época funcionários da Oppo, resolveram deixar a empresa para montar seu próprio negócio.

O primeiro produto da marca foi lançado em 2014, o smartphone OnePlus One. A expectativa da empresa era de que, pelo menos, 30 mil unidades do aparelho fossem vendidas, mas para a surpresa de todos, foram vendidos 1,5 milhão de celulares. Desde então, a companhia é conhecida mundialmente por fabricar smartphones topo de linha a preços acessíveis. 

Atualmente, o nome da empresa está entre as principais fabricantes de celulares do mundo. Além de smartphones, a companhia também desenvolve e comercializa outros produtos, como modelos diversificados de fones de ouvido, wearables e acessórios — cabos, carregadores, capinhas, entre outros.

Com sede em Shenzhen, na China, a empresa também mantém outros 19 escritórios em 27 regiões do globo. Com mais de 2000 funcionários, a companhia tem forte presença nos mercados da América do Norte, China, Índia e Europa. Segundo dados internos, considerando as quatro regiões principais, são registrados mais 14 milhões de usuários ativos na sua plataforma oficial.