Publicidade

Galaxy A35 aparece em certificação e pode ser lançado em breve 

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Janeiro de 2024 às 17h13

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A Samsung deve atualizar em breve a sua linha de celulares intermediários com o Galaxy A35, e o produto acaba de aparecer em certificação no Federal Communications Commission (FCC). Isso significa que ele já pode ser vendido nos Estados Unidos, e seu lançamento é iminente. 

No total, foram dois aparelhos certificados, com os números de modelo SM-A356U e SM-A356E que fazem referência ao Galaxy A35. Também foi encontrado o carregador EP-TA800, que sugere o suporte para recargas de 25 W no aparelho. 

Continua após a publicidade

No mais, a nova certificação não dá novos detalhes técnicos relevantes sobre o aparelho, além do fato de que ele terá compatibilidade com conexões 5G e NFC, além de possuir uma bandeja para armazenamento por cartão micro SD. 

Contudo, testes anteriores na plataforma Geekbench mostraram que o Galaxy A35 deve trazer o processador Exynos 1380 como principal componente de desempenho. Trata-se de uma plataforma apresentada pela Samsung em fevereiro do ano passado, e que já aparece em celulares da marca como o Galaxy A54.

O Galaxy A35 terá pelo menos uma versão com 6 GB de RAM, mas outras variantes também podem ser disponibilizadas pela marca coreana. O sistema operacional do celular será o Android 14, com a interface OneUI 6 da companhia.

Continua após a publicidade

Também foi dito recentemente que o aparelho deve ganhar uma câmera principal de 50 MP, substituindo o sensor de 48 MP do Galaxy A34. Quando o smartphone passou pela análise do Canaltech, seu conjunto óptico foi considerado um dos aspectos positivos com fotos agradáveis em ambientes abertos. 

A construção do dispositivo deve se assemelhar ao Galaxy S23 FE, com tampa traseira lisa e laterais retas. Sua tela pode ter dimensões próximas a 6,6 polegadas, e as opções de cores incluirão o branco. 

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Galaxy A35, mas é provável que isso ocorra em algum momento das próximas semanas. Espera-se que o aparelho seja anunciado também no Brasil, mesmo que ainda não tenha sido homologado na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Fonte: 91Mobiles