Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Filmes e séries da Marvel que serão lançados em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Janeiro de 2023 às 20h00

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) não têm do que reclamar. O novo ano já começa com a promessa de muitos filmes e séries chegando ao longo dos próximos meses, mostrando que o calendário do hype vai ser bem agitado durante todo 2023.

É o início da tão esperada Fase 5, que deve dar uma grande movimentada na Saga do Multiverso. Para isso, são esperados nada menos do que três longas e quatro séries — isso sem falar de duas animações — que vão aprofundar as histórias sobre dimensões e reinos paralelos ao mundo principal, além de introduzir novos heróis e vilões à já extensa galeria de personagens.

Esse é um cronograma bastante frenético e que repete o ritmo que vimos em 2022, com uma nova estreia do MCU acontecendo, em média, a cada dois meses nos cinemas e no Disney+. E, por mais que muita gente aponte (com razão) para o risco de uma saturação do interesse do público, os fãs não veem problema nisso. O importante é manter a qualidade.

Continua após a publicidade

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

A Fase 5 do MCU começa oficialmente com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o terceiro longa protagonizado pelo herói mais irrelevante da editora. E não é implicância nossa, já que o próprio trailer do filme já mostra que ninguém leva Scott Lang (Paul Rudd) a sério.

Continua após a publicidade

E é irônico que seja um filme do Homem-Formiga o responsável por apresentar ao público o grande vilão de toda a Saga do Multiverso. Vai ser em Quantumania que vamos ver Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) em toda sua glória, poder e ambição usando justamente a falta de prestígio de Lang para poder manipulá-lo.

O pouco que sabemos da trama é que Scott e Hope (Evangeline Lilly) vai ser jogados para dentro do Reino Quântico junto com Hank Pym (Michael Douglas) e Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) após um experimento de Cassie Lang (Kathryn Newton) enviar um sinal para aquela dimensão. A partir daí, tudo segue um mistério para nós.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia no dia 16 de fevereiro.

Invasão Secreta

Continua após a publicidade

Se nada mudar no cronograma da Marvel, a primeira estreia do MCU no Disney+ será Invasão Secreta, série que vai colocar Nick Fury (Samuel L. Jackson) como protagonista para lidar com uma invasão skrull ao nosso planeta.

Ainda não há uma data exata para que os episódios cheguem ao streaming, já que é uma tradição do estúdio fazer essa revelação em cima da hora. Até o momento, sabemos apenas que a expectativa é que isso aconteça no segundo trimestre, ou seja, a partir de março.

A história ainda é um pouco nebulosa. Isso porque, nos quadrinhos, a Invasão Secreta trata os skrulls como uma grande raça vilanesca que quer dominar a Terra, algo que não se repete no MCU. Ao mesmo tempo, pode ser que vejamos parte do arco original sendo replicado, como o fato de existir uma facção entre os alienígenas vendo o planeta como um Terra Prometida e iniciando uma megaoperação de conquista.

Continua após a publicidade

Guardiões da Galáxia Vol. 3

O último filme da trilogia dos heróis desajustados é também a despedida de James Gunn e de boa parte desse elenco do MCU. O diretor já tinha antecipado que queria fechar a trama do grupo liderado por Peter Quill (Chris Pratt) neste terceiro longa e sua recente ida para a DC apenas confirmou que vai ser isso mesmo que vamos ver.

O roteiro ainda vem sendo tratado como um grande mistério, mas há algumas pistas que nos ajudam a imaginar o que vem por aí. Além da busca por Gamora (Zoe Saldana), a introdução do vilão Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji) e suas pesquisas genéticas pode tanto justificar a aparição de Adam Warlock (Will Poulter) até aprofundar o passado de Rocket (Bradley Cooper).

Continua após a publicidade

Caso isso aconteça, pode ser que Guardiões da Galáxia Vol. 3 tenha um tom bem mais melancólico e emocional do que vimos no segundo filme.

O filme chega aos cinemas em 4 de maio de 2023.

Eco

Continua após a publicidade

Vamos combinar que a expectativa em torno de Eco está muito mais fundamentada em torno da aparição do Rei do Crime (Wilson Fisk) e do Demolidor (Charlie Cox) do que realmente em Maya Lopez (Alaqua Cox), que teve uma participação um pouco apagada em Gavião Arqueiro.

A Marvel falou muito pouco sobre a série, indicando apenas que ela deve adaptar o arco de histórias escrito por David Mack e que aprofunda bastante o passado da personagem e a reinventa por completo. Se a trama seguir por esse caminho, tem potencial de ser uma das surpresas de 2023.

Assim como as demais séries do MCU, Eco ainda não tem uma data confirmada. A promessa era de que os episódios chegassem na metade do ano, mas uma fala recente da showrunner do seriado deu a entender que isso pode acontecer somente em dezembro. Ainda assim, em 2023.

Loki

Continua após a publicidade

Por outro lado, a segunda temporada de Loki já é uma certeza. Durante o vídeo de novidades do novo ano, o Disney+ fez questão de mostrar cenas do seriado e deixar mais do que claro que Tom Hiddleston volta para viver o Deus da Mentira do MCU.

E essa é uma estreia muito aguardada por uma série de razões. Além de dar continuidade a uma história que deixou muitas perguntas sem respostas, ela também se conecta com a Saga do Multiverso e vai explorar muito mais o caos instaurado por Kang — o que faz dessa história uma das mais intrigantes dessa nova fase.

A promessa é que Loki retorne no início do segundo semestre.

Continua após a publicidade

As Marvels

O terceiro e último filme do MCU para 2023 chega já em julho com As Marvels. Mais do que ser a sequência de Capitã Marvel, o longa marca o encontro de Carol Danvers (Brie Larson), Kamala Khan (Iman Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris) em uma trama que deve abordar mais esse lado cósmico da editora e explicar mais da origem da Ms. Marvel e sua relação com outros reinos.

Tudo ainda é muito nebuloso — tanto que nem sabemos quem será o vilão —, mas o simples fato de termos um encontro de três personagens tão queridas já faz a espera valer a pena.

Continua após a publicidade

As Marvels estreia em 27 de julho de 2023.

Coração de Ferro

Fechando as séries do Disney+, temos Coração de Ferro. O seriado será protagonizado por Riri Williams (Dominique Thorne), que fez sua estreia em Pantera Negra: Wakanda para Sempre — o que torna a produção uma espécie de sequência direta do filme.

Continua após a publicidade

E, apesar de a personagem não ter sido um dos destaques da produção e a gente querer muito mais uma história dedicada ao Namor (Tenoch Huerta), há uma premissa interessante em torno da garota genial. isso porque a série deve colocar tecnologia contra magia e ampliar mais desse lado místico da Marvel, seja com o vilão Capuz (Anthony Ramos) ou com a possibilidade de termos o demônio Mefisto aparecendo.

Sim, aquela ladainha que vimos em WandaVision vai começar tudo de novo. E, levando em conta que Agatha: Coven of Chaos deve chegar no início de 2024 e que o Capuz é um personagem irrelevante, essa não é uma aposta tão improvável assim.

Coração de Ferro está previsto para o terceiro trimestre de 2023.

X-Men ‘97

As informações sobre a série animada dos X-Men são bem escassas, já que a Marvel só fala sobre ela uma vez por ano durante a D23. Na edição do ano passado, por exemplo, vimos as primeiras imagens do desenho e foi confirmado que a ideia é dar continuidade à trama encerrada na década de 1990, com direito a Magneto comandando os X-Men após o desaparecimento de Xavier.

Ainda não sabemos se isso vai se conectar com o MCU de alguma forma, mas a curiosidade pelo revival é enorme. E, a não ser que nada mude, o lançamento da animação está previsto para a segunda metade de 2023.

What If…?

E mais incerto ainda é a segunda temporada de What If…? A primeira não foi lá muito popular e tampouco serviu para conectar histórias do multiverso no cinema, mas gerou premissas e personagens interessantes que justificam esse retorno — ainda mais com a Saga do Multiverso tomando forma.

E embora a Marvel já tenha antecipado que vamos ver mais da Capitã Carter e até apontado alguns dos universos alternativos que vamos conhecer, não há nem certeza de que a animação estreia em 2023. O estúdio falou que planeja lançar os episódios ainda neste ano, mas há uma grande possibilidade de eles serem empurrados para 2024.