Publicidade

X-Men '97 terá Magneto como líder e chega ao Disney+ já em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Julho de 2022 às 17h42

Link copiado!

Reprodução/DIsney+
Reprodução/DIsney+
Tudo sobre Marvel

Pouco a pouco, os mutantes começam a entrar na Marvel. A animação X-Men ‘97 foi uma das principais atrações do Marvel Studios em seu painel na San Diego Comic-Con na tarde desta sexta-feira (22), principalmente porque o estúdio trouxe as primeiras imagens do retorno do desenho animado, assim como informações de lançamento e detalhes da história.

A animação chega ao Disney+ no segundo semestre de 2023 e dará continuidade ao clássico desenho animado dos anos 90. Isso significa que todo o elenco de mutantes que marcou a infância de toda uma geração vai estar de volta, como Vampira, Wolverine, Ciclope, Tempestade, Fera, Jean Grey e Gambit — e todos eles com o visual clássico dos anos 1990.

Continua após a publicidade

A grande mudança fica por conta de Magneto. Além de aparecer com um visual completamente novo e sem o icônico elmo, o Mestre do Magnetismo foi confirmado como o novo líder dos X-Men nesse retorno da animação.

Embora a notícia tenha pegado muita gente de surpresa, é preciso lembrar que a série animada havia terminado deixado esse gancho, com Xavier deixando o time para acompanhar a raça alienígena Shi'ar. Assim, como X-Men ‘97 será uma sequência, nada mais natural do que deixar o antigo vilão se redimir — até porque, nos quadrinhos, a relação entre os heróis e o Magneto também é marcada por esse completo vai e vem.

Continua após a publicidade

A Marvel mostrou também o visual de outros mutantes que vão aparecer ao longo dos episódios. Isso inclui o Noturno, Forge, Mancha Solar, Bishop e o viajante temporal Cable.Não foi revelado como eles devem ser usados ao longo dos episódios.

Continua após a publicidade

A boa notícia é que o estúdio parece estar tão empolgado com esse retorno do desenho animado que já autorizou a produção de uma nova temporada antes mesmo da estreia. Os roteiros estão sendo comandados por Beau DeMayo (Cavaleiro da Lua). Nada foi dito, porém, sobre alguma eventual conexão com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) nos cinemas.