Publicidade

Invasão Secreta | 5 detalhes que você não viu no trailer

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Setembro de 2022 às 10h00

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

A Marvel trouxe o primeiro trailer de Invasão Secreta, a nova série do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), durante seu painel na D23 Expo. E, embora não tenha deixado muito claro o tamanho da ameaça que está por vir, as impressões iniciais mostram que a desconfiança deve imperar daqui para frente entre os heróis.

Pelo que foi mostrado, o seriado deve partir da ideia básica da saga nos quadrinhos. Isso significa que vamos descobrir que há mesmo uma enorme invasão skrull em andamento na Terra e que os alienígenas transmorfos já estão infiltrados em nosso planeta há muito tempo — ocupando, inclusive, posições de poder. Com isso, torna-se impossível confiar em qualquer pessoa.

E é justamente esse o tom deixado pelo trailer. Ainda que não tenha mostrado nada além do básico, Invasão Secreta já chega mostrando que a desconfiança é imperativa e que devemos desconfiar de tudo aquilo que nossos olhos veem.

Continua após a publicidade

Assim, é muito fácil se perder em meio a essa trama de espionagem com sci-fi. Por isso, selecionamos alguns detalhes para você ficar de olho e já ir se preparando para essa invasão.

5. Facções skrull

Essa era uma dúvida que permeava a série desde que Invasão Secreta foi anunciada. Afinal, o MCU apresentou os skrull como uma raça amistosa e amiga dos heróis, enquanto a sua contraparte nos quadrinhos quase sempre foi vilã. Assim, com essa diferença, as peças não pareciam se encaixar. Contudo, agora fica claro que estamos falando de grupos diferentes.

Continua após a publicidade

O trailer não trata disso abertamente, mas é possível ver que existem duas facções distintas de skrulls operando. De um lado, há aqueles que trabalham junto com Fury (Samuel L. Jackson) no espaço e que estão há décadas ajudando o espião de um olho só — com destaque para Talos (Ben Mendelsohn), que aparece aqui em sua forma humana.

Só que, em paralelo aos ETs bonzinhos, parece que teremos um outro grupo divergente. E, ao que tudo indica, vai ser essa facção extremista que está planejando a invasão à Terra. Eles aparecem muito pouco — no máximo, é possível ver um skrull com padrões na pele diferentes daqueles mostrados por Talos e os demais —, mas já são apresentados como essa grande ameaça invisível.

E o fato de eles não aparecerem é o grande trunfo de Invasão Secreta. Como a ideia da série é gerar um clima de desconfiança e fazer o público duvidar de absolutamente todo mundo, deixar esse suspense no ar funciona para construir essa expectativa.

Continua após a publicidade

O que a gente sabe até agora é que essa nova facção deve ser comandada aqui por um personagem inédito chamado Gravik (Kingsley Ben-Adir). É o mesmo personagem aparece ameaçando Talos e, ao que tudo indica, vai centralizar essa célula extremista dentro da cultura skrulls, assim como acontece com os quadrinhos.

4. Vários retornos

Mais do que apresentar novos personagens, o primeiro trailer de Invasão Secreta traz alguns velhos conhecidos do MCU de volta. Basicamente, todos os antigos agentes da S.H.I.E.L.D. que estavam espalhados pelo mundo vão se reencontrar em torno da figura de Nick Fury.

Continua após a publicidade

O próprio Talos é um dos personagens que mais ganha destaque. O skrull apareceu pela primeira vez em Capitã Marvel e, desde então, se tornou o braço direito alienígena de Fury — tendo, inclusive, substituído o espião em alguns momentos na Terra sem que a gente soubesse. E, aqui, ele aparece confrontando outros de sua raça e até caindo em uma emboscada.

Da mesma forma, também vemos o retorno de Maria Hill (Cobie Smulders) e Everett Ross (Martin Freeman), dois agentes muito queridos do público e que estavam há algum tempo fora das telas. E, ao que tudo indica, eles também vão estar ao lado de Fury para tentar conter essa invasão alienígena, embora ainda seja muito cedo para dizer qualquer coisa — afinal, não dá para confiar em ninguém.

Não há nada que indique algo nesse sentido, mas pode apostar que algum desses aliados de Fury vai se revelar um skrull em determinado ponto da trama. E, levando em conta o diálogo frio do espião de um olho só, não seria uma grande surpresa ser a própria Hill.

Continua após a publicidade

3. Rhodes e a Guerra das Armaduras

Quem também volta em Invasão Secreta é James Rhodes, o Máquina de Combate (Don Cheadle). O personagem é um velho conhecido do MCU, tendo surgido no primeiro Homem de Ferro — na época, interpretado por outro ator —, ganhando mais e mais espaço a cada novo filme. Ainda não é um protagonista, mas parece ser questão de tempo.

Na verdade, durante a D23, foi revelado que os eventos de Invasão Secreta vão se conectar diretamente com Guerra das Armaduras, série que vai ser enfim protagonizada por Rhodes. Assim, o simples fato de o personagem dar as caras por aqui já merece nosso destaque.

Continua após a publicidade

No trailer, Fury vai até o ex-Vingador para alertá-lo sobre sua equipe de segurança, indicando que pode haver algum skrull infiltrado ali. E, pensando já em Guerra das Armaduras, parece até óbvio imaginar que o próprio Máquina de Combate é um alienígena disfarçado.

Esse primeiro teaser não revela qual é o plano dos skrulls, deixando apenas a sugestão de que a ideia dos ETs verdes é conquistar a Terra. E uma ótima forma de uma facção extremista avançar em seu plano é conquistando uma tecnologia que pode virar o jogo — uma tecnologia como aquela deixada por Tony Stark em suas armaduras.

Assim, pode ser que essa seja uma das reviravoltas que a série pode apresentar. Enquanto está todo mundo correndo para descobrir quem é skrull e quem não é, a surpresa final e o gancho para Guerra das Armaduras pode ficar com essa revelação de que os inimigos já conseguiram o que vieram buscar. Isso, inclusive, ajudaria a explicar como Rhodes voltou a andar sem o auxílio de aparelhos.

2. O papel de Emilia Clarke

Continua após a publicidade

Um dos destaques do trailer de Invasão Secreta é a participação de Emilia Clarke. A atriz de Game of Thrones já tinha sido anunciada para a série, mas seu papel ainda era um mistério — o que continua sendo até agora.

Ninguém falou nada sobre qual será sua participação na trama e tampouco o teaser deixa claro onde ela se encaixa nessa grande história de espionagem. Fica evidente que ela é alguém importante, mas não dá para cravar que ela é uma das heroínas e muito menos uma vilã skrull.

Ela fala rapidamente sobre isso ser “apenas o começo”, dando a entender que ela deve ser uma das protagonistas da coisa toda ao lado de Fury, mas não há nada concreto nesse sentido. Em seguida, ela aparece entrando em um laboratório russo em construção e, depois, apontando a arma para alguém. Mas o que isso quer dizer? Ninguém sabe.

Continua após a publicidade

1. Quem é Nick Fury

É claro que Nick Fury é a grande estrela da série. No auge de seus 73 anos, Samuel L. Jackson retorna para viver o espião — só que há algumas dicas ali que dão a entender que as coisas podem não ser bem como a gente espera.

O trailer começa com Fury chegando à Terra depois de uma temporada no espaço. E ele aparece já com um novo visual, com a barba bem maior, roupas casuais e sem o seu icônico tapa-olho. À primeira vista, é como se ele estivesse tão focado em sua nova missão que não tem tempo para cuidar da aparência.

Continua após a publicidade

Esse visual é o que ele usa na maior parte do trailer, seja interagindo com Maria Hill, Talos e até com Rhodes e a personagem de Olivia Colman. Ao que tudo indica, é a evolução natural do agente.

Contudo, nos segundos finais, vemos um Nick Fury um tanto quanto diferente: mais novo, com a barba feita e com um visual muito mais semelhante daquele que ele usava nas fases iniciais do MCU.

Mais do que isso, esse Fury é reintroduzido no trailer espelhando sua aparição inicial, com a porta do que parece ser uma nave se abrindo e ele surgindo desse ambiente iluminado.

Continua após a publicidade

E o que isso quer dizer? Difícil dizer qualquer coisa, mas parece que podemos ter dois Nick Fury na série, sendo um deles uma réplica skrull. E o tamanho do problema de ter o maior espião do MCU cooptado pelos alienígenas é algo que só vamos descobrir quando Invasão Secreta estrear no Disney+, em 2023.