Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ms. Marvel | Como a cena pós-crédito pode se conectar com The Marvels

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Julho de 2022 às 19h40

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios

Atenção! Este texto tem spoilers de Ms. Marvel e revela acontecimentos do último episódio!

O final de temporada de Ms. Marvel foi um verdadeiro presente para os fãs. Além de mostrar o visual definitivo de Kamala Khan (Iman Vellani) e citar uma palavra bastante específica e muito aguardada, a série traz uma participação especial mais do que especial.

Na cena pós-crédito, vemos ninguém menos do que Carol Danvers (Brie Larson) aparecendo em cena. A sua participação na série já era esperada, visto a admiração que Kamala Kahn tem com a Capitã Marvel, mas o modo como isso foi apresentado pegou muita gente no susto.

Continua após a publicidade

Até porque a cena serve muito mais como um teaser de The Marvels do que realmente um momento de revelação ou de respostas. Só que, como o novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) chega aos cinemas só em julho de 2023, teremos um longa ano tentando entender como diabos essas duas histórias se conectam e o que vai sair daí.

A cena pós-crédito

Toda a ação é bastante breve e mostra Kamala caindo na cama com o uniforme de Ms. Marvel e vendo seu bracelete reagir de forma estranha. Ele começa a brilhar e, de repente, a jovem simplesmente desaparece e alguma coisa é arremessada contra seu armário.

Continua após a publicidade

Em seguida, vemos que se trata de ninguém menos do que Carol Danvers, que tenta entender o que está acontecendo e observa o quarto repleto de fotos suas. Percebendo as consequências daquilo, ela sai correndo dali e a cena acaba informando que Ms. Marvel estará presente em The Marvels.

Mas o que isso tudo significa? De concreto, é impossível dizer qualquer coisa. No máximo, é possível perceber que Danvers está com a energia Noor se dissipando em partes do seu corpo, indicando que ela está vindo daquela dimensão — e que, portanto, implica que Kamala foi enviada para lá e que isso deve ser parte fundamental da trama do novo filme.

Possíveis caminhos

Continua após a publicidade

E aí entram as teorias. Uma das hipóteses é que o longa deve explorar um argumento usado nas histórias do Capitão Marvel original e adaptado para o momento atual do MCU. Em outras palavras, Kamala pode ter sido arremessada para a Zona Negativa, trocando de lugar com Carol Danvers, que estava presa por lá.

Se você ficou confuso com esse tanto de informação, vamos por partes para traduzir o quadrinhês.

A Zona Negativa é um dos diferentes mundos existentes nos quadrinhos da Marvel, um universo de antimatéria que existe em paralelo com o universo comum e suas múltiplas realidades. Seria mais ou menos como o Mundo Invertido de Stranger Things, mas com uma pegada mais de ficção-científica do que filme de terror. É um conceito que foi introduzido nas HQs em 1966 e que, desde então, volta e meia aparece em alguma história.

Continua após a publicidade

E embora ainda não tenha sido confirmado que a Dimensão Noor é mesmo a Zona Negativa, alguns fãs especulam essa possibilidade desde o primeiro episódio, quando Kamala veste o bracelete e tem uma visão daquele mundo roxo. Assim, os ClanDestinos viriam justamente desse mundo de antimatéria.

Nas HQs, havia outro herói que usava o nome de Capitão Marvel antes de Carol Danvers — o alienígena kree Mar-Vell, que aparece no filme de 2019 interpretada por Annette Bening. E, durante um tempo, havia um detalhe curioso em suas histórias: ele estava preso na Zona Negativa e, para vir à Terra, precisava trocar de lugar com o humano Rick Jones. Para fazer isso, eles tinham que bater os braceletes que eles carregavam no pulso. Soa familiar?

Não é de hoje que o pessoal acredita que atrelar os poderes de Kamala ao bracelete é uma referência a isso. E é isso que nos leva a The Marvels e ao seu possível plot.

Continua após a publicidade

Praticamente nada sobre o filme foi mostrado até agora. No máximo, sabemos que ele vai juntar Carol Danvers, Kamala Khan e Monica Rambeau (Teyonah Parris). E o que elas têm em comum? O fato de todas compartilharem o nome Marvel.

Com Carol e Kamala isso é óbvio, mas Monica tem uma explicação mais ligada aos quadrinhos do que ao MCU. Nos gibis, é ela quem assume a identidade de Capitã Marvel pela primeira vez depois da morte de Mar-Vell — ou seja, 30 anos antes de Danvers —, tornando-se a heroína Fóton mais tarde.

Continua após a publicidade

Assim, é possível imaginar que The Marvels é essa grande homenagem a todos os personagens que já carregaram o nome da editora em algum momento. E como Mar-Vell já apareceu e morreu nos cinemas, a solução encontrada seria explorar a dinâmica que ele tinha com Rick Jones.

Trata-se de uma volta enorme, mas que justificaria por que diabos Kamala teria sido jogada na Zona Negativa. Seguindo essa lógica, veríamos que Danvers ficou presa naquela dimensão justamente enquanto procurava o bracelete e, então, veríamos mais sobre sua origem, talvez revelando que ele é um dos Braceletes Negativos, uma arma kree usada pelo Capitão Marvel original.

Vale lembrar que, no episódio 3 de Ms. Marvel, vemos o acessório sendo retirado de uma mão azul que parece ser kree. Portanto, não é difícil especular que é a partir disso que nasce a primeira ligação entre Carol e Kamala.

Continua após a publicidade

Além disso, como a Capitã Marvel descobre que a jovem foi enviada em seu lugar para a Zona Negativa, ela inicia toda uma operação para salvá-la — possivelmente passando por Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Monica Rambeau, que está com ele no espaço desde o fim de WandaVision.

Enfim, essa é uma conclusão a partir das pouquíssimas pistas que o MCU disponibilizou até agora. É um caminho bastante possível e que faz sentido dentro do que os quadrinhos já mostraram e do que é proposto no pré-crédito de Ms. Marvel. Contudo, da mesma forma que os mutantes foram revelados do mais absoluto nada, pode ser a The Marvels também guarde algumas surpresas. Ainda falta um ano para sua estreia e muita coisa pode acontecer até lá.