Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais pirateados da semana (12/12/2021)

Por| 12 de Dezembro de 2021 às 20h30

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios, Apple TV+, Netflix
Divulgação/Marvel Studios, Apple TV+, Netflix

Diferentemente do que vimos no último ranking, a lista de filmes mais pirateados desta semana está bem mais contida e com menos novidades. Dos 10 títulos com mais downloads ilegais, apenas dois são inéditos no levantamento que o Canaltech traz com exclusividade para você todos os domingos.

Entre as novidades, temos o repeteco de duas fórmulas de muito sucesso: um novo filme da Netflix com uma das atrizes mais bem-conceituadas e adoradas de Hollywood e um ficção científica do Prime Video com um vencedor do Oscar de Melhor Ator. São títulos intrigantes e que despertaram a curiosidade do público não só pelo elenco, mas também pela proposta de suas tramas — tanto é que são os únicos estreantes no Top 10.

Para além disso, temos o retorno tímido de Free Guy ao páreo depois de uma semana de ausência e aquele tradicional sobe e desce que você já conhece. No pódio, dois velhos conhecidos do público: a despedida do agente secreto mais charmoso de todos os tempos e o anti-herói que ainda não engrenou com os críticos especializados, mas que é adorado pelo público e leva pela terceira semana seguida o título de filme mais pirateado da semana.

Ficou curioso para conferir quais são os filmes mais pirateados da semana? Veja a seguir a lista completa que o Canaltech apurou para você ficar bem-informado.

Continua após a publicidade

10. Free Guy: Assumindo o Controle

O que aconteceria se os NPCs do seu jogo favorito ganhassem vida e começassem uma verdadeira revolução? Essa é a premissa de Free Guy: Assumindo o Controle, que conta a história de um caixa de banco de rotina entediante. Mas tudo muda quando ele descobre que é um personagem secundário de um videogame, assumindo as rédeas da vida e fazendo de tudo para salvar aquele mundo. A descrição é básica, mas não se engane: o longa surpreendeu muita gente por ter mais camadas e profundidade do que aparenta.

Continua após a publicidade

9. Finch

Um dos grandes lançamentos do Apple TV+ em 2021, este novo filme estrelado por Tom Hanks se passa numa Terra devastada por uma tempestade solar, que deixou pouquíssimos sobreviventes. E um deles é o engenheiro de robótica Finch, que não está nada bem de saúde e preocupado com seu doguinho Goodyear: afinal de contas, quem vai cuidar dele? É quando o homem tem a ideia de construir um robô e ensiná-lo não só a cuidar do cachorro, mas também sobre aquilo que faz de nós humanos: a vida, o amor e a amizade.

Continua após a publicidade

8. Ron Bugado

Recém-saído das salas de cinema, Ron Bugado chegou às plataformas digitais e já caiu na Baía Pirata. E é justamente sua trama fofa e cheia de lições que ajudou a animação a ganhar popularidade até mesmo entre os pirateiros de plantão. Aqui, acompanhamos a história de um garoto que tem dificuldades de fazer novos amigos e acaba encontrando a companhia ideal quando encontra um robô defeituoso, a quem pode ensinar como ser o "amigo perfeito". Mas essa jornada de amizade ensinará muito mais ao menino do que ao robô.

Continua após a publicidade

7. Duna

O filme é a segunda tentativa de adaptação da obra literária de Frank Herbert, e agora, nas mãos de Dennis Villeneuve, parece que vai dar certo. Com muitos elementos de fábula e um universo vasto e extremamente complexo, o filme de ficção científica mostra um futuro em que a humanidade é dependente de um recurso raro chamado de Melange, usado para estender a vida humana, alcançar a velocidade da luz e garantir poderes sobre-humanos. E ela é encontrada apenas nas areias do desértico planeta de Arrakis, de onde uma das famílias nobres do Império faz sua extração e comercialização. E é nesse cenário que se desenrola intrigas políticas, traições e vemos o surgimento de um herói.

Continua após a publicidade

6. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Segundo grande lançamento da nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis segue em alta na baía pirata internet afora. Focando mais no lado místico da Casa das Ideia e com uma pegada oriental, o longa acompanha o dia a dia de Shang-Chi, um rapaz que leva uma vida pacata como manobrista na Califórnia. Porém, ele esconde um grande segredo: é filho do Mandarim, que ressurge para infernizar sua vida.

Continua após a publicidade

5. O Último Duelo

Apesar de não ter atraído um grande público para os cinemas, O Último Duelo segue firme no ranking de filmes mais pirateados. E muito disso pode estar relacionado ao caso real de estupro no qual o roteiro se baseia, contando a história de amizade e rivalidade entre o cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro Jaques Le Gris. O crime correu a França da Idade Média e culminou num duelo aprovado pelo próprio rei francês da época, Carlos VI, numa história recheada de traições, orgias e vingança.

Continua após a publicidade

4. Imperdoável

A fórmula Sandra Bullock + Netflix rendeu um dos filmes mais assistidos da história do serviço de streaming, e agora ela está de volta em Imperdoável, um drama que escancara como o sistema falha com quem é pobre. Na trama, a atriz interpreta uma mulher recém-saída da prisão após cumprir uma longa pena. De volta à sua cidade-natal, ela lida com o julgamento e desconfiança das pessoas e se dá conta que ninguém está disposto a perdoá-la pelo crime que cometeu. Em busca de redenção, sua última esperança é buscar o perdão da irmã mais nova, a quem teve que deixar para trás quando foi presa.

Continua após a publicidade

3. 007: Sem Tempo para Morrer

Depois de uma estreia fortíssima nos cinemas, sendo um dos principais responsáveis pela retomada das bilheterias no Brasil e em grande parte do mundo, a tão comentada e aguardada despedida de Daniel Craig do papel de James Bond caiu na rede. No filme, vemos um Bond curtindo a vida na Jamaica depois de ter se aposentado da MI6; porém, a vida de espião o chama ao dever novamente. Mas, o que era para ser uma missão simples de resgate acaba se tornando numa verdadeira guerra contra um vilão misterioso que está desenvolvendo novas armas de tecnologia avançada capazes de varrer populações inteiras a um simples toque no telefone.

Continua após a publicidade

2. Encounter

O Amazon Prime Video e Riz Ahmed retomam a parceria depois do sucesso de O Som do Silêncio. Encounter é o novo ficção científica recheado de drama e suspense que pingou no catálogo do streaming e já caiu na rede pirata. A trama segue um fuzileiro naval que parte em uma missão para resgatar seus dois filhos de uma ameaça alienígena misteriosa. E quanto mais longe ele vai nessa jornada, mais perigosa ele fica e as crianças mais se distanciam de sua infância.

Continua após a publicidade

1. Venom: Tempo de Carnificina

Apesar de não ter agradado a crítica especializada, a presença de Venom: Tempo de Carnificina por tanto tempo no ranking de filmes mais pirateados é uma demonstração clara do quanto o personagem é querido pelo público. A trama se passa um ano depois dos acontecimentos do primeiro filme e a relação de Eddie Brock com o simbionte não está das melhores. Tentando retomar sua carreira de jornalista, ele acaba entrevistando o serial killer Cletus Kasady, que também acaba sendo "infectado" por um simbionte chamado Carnificina. Agora caberá a Brock e a Venom impedirem que o inimigo tome conta e destrua a cidade.