Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Finch | Conheça o novo filme do Apple TV+ estrelado por Tom Hanks

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Novembro de 2021 às 11h00

Link copiado!

Apple TV+
Apple TV+

Um cachorro, um robô e um dos últimos sobreviventes de uma catástrofe que tomou conta da Terra. Esse é o cenário de Finch, o mais novo filme estrelado por Tom Hanks que chega exclusivamente ao catálogo do Apple TV+ nesta sexta-feira (5).

Anteriormente intitulado BIOS, o filme foi inicialmente anunciado em outubro de 2017 a partir de um furo jornalístico da Variety. A Amblin Entertainment encabeçaria o projeto distribuído globalmente pela Universal Pictures, no entanto, com a pandemia da covid-19 e os inúmeros adiamentos na indústria cinematográfica, o projeto acabou sendo impactado e adiado para 2020. Em maio deste ano, o Apple TV+ anunciou que adquiriu os direitos de exibição do longa, além de ter mudado o nome para Finch, sobrenome do protagonista da história.

Continua após a publicidade

Com o lançamento tão perto de acontecer, o Apple TV+ está soltando aos poucos alguns materiais promocionais do longa. Desta vez, a plataforma liberou uma nova prévia de Finch, mostrando ninguém menos que o próprio Tom Hanks em depoimentos exclusivos e inéditos sobre seu mais novo trabalho. As informações reveladas pelo ator não são tão novidade assim, mas trazem um pouco da mensagem de otimismo e esperança que o longa deseja passar no desenrolar de sua história.

A trama de Finch

A trama de Finch segue um engenheiro de robótica que sente que está em seus dias finais. Sobrevivente de uma tempestade solar que devastou o mundo e deixou poucas pessoas vivas no planeta, ele está preocupado em quem cuidará de seu fiel companheiro, o cachorro Goodyear, quando falecer. Pensando em ensinar os cuidados necessários com o cãozinho, Finch cria um robô de última geração que acompanhará a dupla em imprevisíveis e comoventes acontecimentos nesse cenário pós-apocalíptico que se tomou a Terra.

Continua após a publicidade

No vídeo, Hanks fala sobre como seu personagem aparenta ser um homem solitário num mundo enorme e vazio, contudo ele tem "a melhor companhia possível": o cachorro Goodyear. Algumas cenas inéditas compõem a prévia, mostrando a dinâmica de Finch e seu companheiro de quatro patas e esse mundo pós-apocalíptico em que vivem.

Também é possível acompanhar a cena em que Finch decide criar Jeff, o simpático robô projetado para ser uma companhia para Goodyear. O trio resolve cair na estrada juntos rumo a São Francisco. "Não é humano estar sozinho, porque é na companhia que encontramos parceria e amor", comenta Hanks durante a prévia.

"A relação entre Finch e Goodyear é onde encontramos o mais profundo dos afetos", revela o ator enquanto a mídia transmite o primeiro momento da relação de ambos personagens, quando eles se conheceram. Hanks descreve Finch como um filme "otimista, esperançoso e proveitoso" de se assistir.

Continua após a publicidade

Produção e elenco

Miguel Sapochnik, cineasta indicado ao Emmy e veterano de diversas séries aclamadas pela crítica como Game of Thrones, House MD e True Detective é quem comanda a produção. Esse é um dos primeiros trabalhos do cineasta na cadeira da direção de um longa-metragem.

Além disso, Finch ainda conta com outros nomes de peso por trás das câmeras: Robert Zemeckis entra como produtor do projeto, diretor que já trabalhou com Hanks três vezes em Forrest Gump, Náufrago e O Expresso Polar. Quem assina o roteiro é a dupla Craig Luck e Ivor Powell, ambos escrevendo seu primeiro filme para a grande tela.

Continua após a publicidade

O elenco, apesar de enxuto, conta com nomes interessantes junto ao de Hanks: Caleb Landry Jones, de Corra!, é Jeff, o robô; Lora Martinez-Cunningham tem seu papel descrito como "mãe" em um dos flashbacks do personagem principal, enquanto Marie Wagenman é "filha", também em flashbacks. O último a completar o elenco é Oscar Avila, um piloto de caminhão.

Aparentemente, Finch será muito similar ao que Hanks viveu em Náufrago quando se trata de dinâmicas e interações em tela. As informações sobre a trama são bem escassas e parece que os fãs só poderão conferir de fato mais detalhes no dia da estreia. O filme já conta com 73% de aprovação no Rotten Tomatoes, baseado em 26 publicações de críticos especializados.

Esse é o quarto filme estrelado por Tom Hanks cuja estreia cinematográfica foi prejudicada pela pandemia da covid-19. Antecipado por Greyhound, o drama de guerra indicado ao Oscar protagonizado e roteirizado pelo ator foi um dos primeiros longas a sofrerem com os impactos do novo coronavírus e perder a data de lançamento nos cinemas, sendo lançado oficialmente no Apple TV+. Meses depois, a Disney anunciou que olive-actionPinóquio, em que Hanks interpretará Geppetto, será disponibilizado diretamente no Disney+, sem exibição nas telonas. A estreia doremakedo clássico está prevista para 2021.

Continua após a publicidade

Relatos do Mundo, que inicialmente era previsto para ser distribuído globalmente pela Universal Pictures, teve um formato híbrido de estreia. Nos Estados Unidos, o filme foi exibido em cinemas selecionados, mas não demorou muito para o título ser adquirido pelaNetflixe transmitido mundialmente pela plataforma de streaming.

Finch é uma das estreias de novembro de 2021 do Apple TV+ e chega ao streaming nesta sexta-feira, dia 5.