Free Guy │ Conheça os personagens do novo filme de Ryan Reynolds

Free Guy │ Conheça os personagens do novo filme de Ryan Reynolds

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 26 de Julho de 2021 às 17h30
Reprodução/20th Century Studios

Depois de ser adiado por mais de um ano por causa da pandemia da COVID-19, Free Guy: Assumindo o Controle finalmente chegará aos cinemas no próximo dia 19 de agosto com uma proposta um tanto quanto curiosa: o que aconteceria se um personagem secundário de um jogo tomasse consciência de que vive dentro de um videogame? Pois é a partir dessa premissa que o longa se desenrola.

E por mais que a ideia seja de criar uma “revolução dentro de GTA” e ter os games como pano de fundo, a verdade é que o filme não adapta nenhum jogo em específico, o que faz com que todos os seus personagens sejam originais e, portanto, desconhecidos do público. É claro que muitos deles são reconhecíveis por causa da nossa experiência com jogos, mas saiba que você não vai ver nenhum herói conhecido quando for ao cinema.

Por isso, para ajudá-lo a se situar em quem é quem em meio ao caos que Free Guy: Assumindo o Controle, o Canaltech listou quem são os ilustres desconhecidos que vão mexer com o jogo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Guy (Ryan Reynolds)

Personagem de Ryan Reynolds é o típico NPC aleatório dos jogos (Imagem: Divulgação/20th Century Studios)

O nome já diz tudo: o protagonista vivido pelo nosso eterno Deadpool é o cara genérico que a gente encontra em todo e qualquer jogo. Sabe aquele pedestre que você mal repara quando está jogando GTA? Não? Pois é exatamente esse o espírito desse herói improvável.

O engraçado é que o filme se preocupa em dar uma personalidade a esse NPC sempre ignorado, mostrando-o como um caixa de banco fã de divas pop dos anos 1990. Só que tudo muda quando ele descobre ser um personagem e a realidade à sua volta nada mais é do que um game. A partir disso, ele se mobiliza para salvar o seu mundo antes que seja game over. 

Millie Rusk (Jodie Comer)

Personagem criou o jogo e agora quer destruir seu trabalho para se vingar da empresa em que trabalha (Imagem: Divulgação/20th Century Studios)

Millie é a grande responsável por trazer Guy de sua condição de zé-ninguém para herói. Ela é a grande responsável por criar o jogo Free City, onde tudo se passa, mas viu seu trabalho ser tirado de suas mãos após o projeto ter sido comprado por uma grande empresa, a Soonami Studios. Assim, ela decide se vingar sabotando o game que ajudou a criar e dando consciência para os seus personagens.

Walter “Keys” McKeys (Joe Keery)

Keys vai ser o responsável por mostrar ao público o mundo fora do jogo (Imagem: Divulgação/20th Century Studios)

Vindo direto de Stranger Things, o ator Joe Kerry vai viver um dos criadores do jogo Free City e que trabalha para a Soonami como programador. Ele é apaixonado por Millie, com quem desenvolveu o game. Embora pouco tenha sido revelado sobre o personagem, pode apostar que ele vai ser o responsável por trazer o filme para fora do game e mostrar tudo de podre que acontece dentro da empresa — além de dar aquela ajuda fundamental no plano dos heróis.

Buddy (Lil Rel Howery)

Buddy é o NPC que não quer deixar sua zona de conforto (Imagem: Divulgação/20th Century Studios)

O segurança do banco de Free City no qual Guy trabalha é um personagem relativamente pequeno, mas que vai ser muito interessante de acompanhar. Isso porque ele também é um NPC que vive sua vida seguindo a programação que lhe foi imputada e, apesar de ser amigo do protagonista e constantemente puxado para fora desse roteiro preestabelecido, ele é alguém que se sente confortável nesse papel.

Mouser (Utkarsh Ambudkar)

Mouser vai ser uma dor de cabeça dentro e fora do jogo (Imagem: Divulgação/20th Century Studios)

O personagem Mouser, fora do jogo, não tem muito a oferecer. Ele é um programador que acredita no potencial de Free City e nos rumos dados pela Soonami para o projeto. Por isso, ele é alguém que faz de tudo para provar sua fidelidade à empresa em que trabalha. E o que o torna interessante é que, dentro do game, ele usa um avatar de um coelho assassino — e pode ter certeza de que esse bichinho vai ser a grande ameaça para os heróis.

Antwan (Taika Waititi)

Espere mais uma excelente personagem de Taika Waititi (Imagem: Divulgação/20th Century Studios)

O dono da empresa Soonami é o grande estereótipo do executivo arrogante e narcisista que a gente viu tantas vezes em filmes do gênero, vendo o game apenas como uma forma de ganhar dinheiro e sem se importar com os jogadores ou com quem trabalhou em seu desenvolvimento. Só que a gente está falando de Taika Waititi, que é um excelente ator e que sempre entrega excelentes atuações até mesmo em papéis meia-boca.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.