Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais assistidos da semana (23/10/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Outubro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Universal Pictures, Warner Bros, Miramax
Reprodução/Universal Pictures, Warner Bros, Miramax

O clima de Halloween tomou conta da reta final de outubro. O Dia das Bruxas está batendo à nossa porta e era óbvio que as histórias de terror iam ser as queridinhas dos brasileiros. Tanto que a nossa lista de filmes mais assistidos da semana foi quase inteiramente dominada por longas do gênero.

Entre clássicos e novidades, há opções para todos os gostos. Roteiros sobrenaturais, serial killers e até mesmo aquele terror meio trash que a gente não sabe se sente medo ou dá risada. O que importa é levar alguns sustos ou rir da pessoa ao seu lado tentando se esconder atrás da almofada.

Mas nem só de medo e terror consiste nossa lista de filmes mais assistidos da semana. Os super-heróis seguem em alta com Venom e Homem-Aranha no Aranhaverso e há até mesmo espaço para um bom filme de ação. Como dito, opções não faltam para quem quer assistir a algo no feriado que se aproxima.

Continua após a publicidade

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram os filmes mais assistidos na semana no Brasil.

10. Na Mente do Demônio

Continua após a publicidade

Um terror que mistura elementos demoníacos com tecnologia é a aposta do mais recente filme do diretor Neill Blomkamp, do excelente Distrito 9. Para isso, ele traz a história de Carly (Carly Pope), uma jovem que tenta se reaproximar da mãe depois de anos ao saber que ela estava hospitalizada em condições misteriosas. Para entender o que está acontecendo, ela aceita participar de um experimento e entrar em uma simulação virtual onde a mente da sua mãe vive. 

O problema é que ela testemunha alguns eventos macabros dentro desse ambiente digital e as consequências passam a invadir também o mundo real. A partir disso, ela começa a mergulhar nos segredos e nas maldições de sua própria família ao mesmo tempo em que precisa lidar com o demônio que acidentalmente ela libertou.

Na Mente do Demônio está disponível no Prime Vídeo e pode ser comprado e alugado no iTunes.

9. Os Suspeitos

Continua após a publicidade

“O pior inimigo é aquele que você menos espera”. A partir dessa premissa, Os Suspeitos já se apresenta como mais uma daqueles suspenses que te deixam sentado na pontinha do sofá e ansioso para saber o que vem em seguida. A história gira em torno do desaparecimento de duas crianças e das buscas da polícia e da própria família para descobrir o paradeiro das meninas — a ponto de o pai sequestrar quem ele considera suspeito.

Dirigido por Denis Villeneuve e estrelado por Hugh Jackman como esse pai desesperado para encontrar suas filhas, o filme ainda tem Jake Gyllenhaal, Terrence Howard, Viola Davis e Paul Dano no elenco.

Continua após a publicidade

Os Suspeitos está disponível no Prime Video e no Globoplay e para compra e locação na Microsoft Store, Looke, Google Play e iTunes.

8. Uma Segunda Chance para Amar

As comédias românticas nunca saem de moda e são sempre ótimas formas de trazer um pouco de leveza para a nossa semana — ainda mais quando entram em clima de Natal. Em Uma Segunda Chance para Amar, acompanhamos a maré de azar da vida de Kate (Emilia Clarke), que tem que se dividir entre um péssimo emprego de ajudante de Papai Noel em uma loja e problemas familiares — tudo isso até cruzar o caminho de Tom (Henry Golding).

Continua após a publicidade

A partir daí, temos a boa e velha fórmula do gênero sendo aplicada, com o rapaz questionando a visão de mundo da mocinha e fazendo ela rever o modo como encara as coisas — até acabar se apaixonando.

Uma Segunda Chance para Amar está disponível no Prime Vídeo e pode ser comprado no Google Play e no iTunes.

7. Infiltrado

Continua após a publicidade

Filmes estrelados por Jason Statham já são sinônimo de boa porradaria, mas e quando ele é dirigido por ninguém menos do que Guy Ritchie, conhecido justamente pelo dinamismo de suas cenas de ação e pelas reviravoltas de seus roteiros? Pois é exatamente isso que temos em Infiltrado

A história gira em torno de H, um pacato funcionário de uma empresa de alta segurança que esconde o fato de ser o chefe do crime disfarçado que quer se vingar pela morte do seu filho. Isso faz com que o título seja muito mais um spoiler do que um verdadeiro indicativo do que é o longa, mas tudo bem, já que o que realmente importa é que o seu plano sofre uma reviravolta após ele ser alvo de um grupo de ex-militares.

Continua após a publicidade

Infiltrado está disponível para locação e compra no Now, Looke, Google Play e no iTunes.

6. Homem-Aranha no Aranhaverso

Continua após a publicidade

Podemos dizer com certa tranquilidade que Homem-Aranha no Aranhaverso é o grande responsável pela bagunça no multiverso que veremos no vindouro Sem Volta para Casa. Isso porque a animação que colocou diversas versões do herói lado a lado deu tão certo e fez tanto sucesso que era óbvio que iam reproduzir a fórmula no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

A história aqui é bem simples: Miles Morales é picado por uma aranha radioativa e desenvolve os poderes do Homem-Aranha e, a partir disso, vai ter que trabalhar em conjunto com um Peter Parker já veterano e cansado, além de outras versões vindas de outras realidades — incluindo um porco —, para impedir o fim do mundo. E tudo isso é muito bem embalado em um humor afiado, uma trilha sonora incrível e um estilo de animação inovador.

Homem-Aranha no Aranhaverso está disponível no Telecine e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Microsoft Store, iTunes e Looke.

Continua após a publicidade

5. Venom

Venom: Tempo de Carnificina chegou aos cinemas e isso fez o pessoal correr para assistir ao primeiro filme, seja para entrar no clima ou mesmo para conhecer o personagem. E o que mais chama a atenção aqui é o quanto Venom se diferencia dos demais filmes de heróis, já que estamos diante muito mais de um anti-herói do que o bom moço que a gente se acostumou a ver nessas histórias.

Na história, acompanhamos Eddie Brock (Tom Hardy), um jornalista fracassado que acaba tendo a sua vida mudada quando se depara com um simbionte alienígena que passa a habitar seu corpo. E, ao mesmo tempo em que se transforma em Venom lhe dá poderes incríveis, ele tem que lidar com os impulsos assassinos da criatura.

Continua após a publicidade

E por mais sombrio que tudo isso possa parecer, Venom traz um nível de humor bem acima da média, principalmente quando passa a retratar a relação de Eddie e do simbionte quase como um romance.

Venom está disponível na Netflix e para locação e compra no Now, Google Play, Claro Vídeo, Looke, Microsoft Store e iTunes.

4. Halloween

A sequência do clássico Halloween: A Noite do Terror chegou em 2018 para organizar a cronologia da série e prestar uma enorme homenagem aos 40 anos da franquia. Lançado em 2018, o filme ignorou quatro décadas de continuações questionáveis e se apresentou como o novo capítulo da saga — e a estratégia deu muito certo, sendo o grande responsável por trazer de volta a figura de Michael Myers ao panteão do cinema de terror.

Na história, Jamie Lee Curtis volta para o papel de Laurie Strode, uma das sobreviventes do ataque original de Myers. E ela tem que reviver esse pesadelo quando o assassino foge de sua prisão e volta a Haddonfield para terminar o serviço que ele começou há 40 anos. 

Halloween está disponível para compra e locação no Now, Claro Vídeo, Google Play e iTunes.

3. Um Lugar Silencioso 2

A sequência do excelente Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais afetados pela pandemia de covid-19 e, por isso, quase ninguém conseguiu assisti-lo no cinema — justamente por isso, a expectativa para a sua estreia no streaming é altíssima. Curiosamente, mesmo isso não tendo acontecido, o interesse por Um Lugar Silencioso 2 segue em alta.

A trama aqui dá continuidade aos eventos do primeiro filme, mostrando a família Abbott tendo que sair de seu abrigo e se aventurar por esse mundo pós-apocalíptico em que o menor dos barulhos pode representar a sua morte. O problema é que eles vão descobrir que os tais monstros não são o único problema que vão ter que enfrentar.

Um Lugar Silencioso 2 está disponível para compra e locação no Now, iTunes, Google Play, Microsoft Store e Claro Vídeo

2. Pânico

Um dos maiores clássicos dos slashers dos anos 1990, Pânico segue icônico até hoje. A ideia de um grupo de adolescentes tentando fugir de um assassino não é lá muito criativa, mas toda a construção do mistério em torno do serial killer por baixo da máscara é algo que nos intriga até hoje.

E toda essa mitologia foi construída muito bem no primeiro filme, que traz um grupo de jovens tendo que escapar desse assassino ao mesmo tempo em que tentam descobrir a sua identidade. Logo a história se torna um jogo de gato e rato, em que o grupo precisa descobrir a identidade do serial killer enquanto tenta sobreviver por mais uma noite.

Pânico está disponível para compra e locação no Now, Google Play, iTunes e Microsoft Store.

1. Maligno

Um dos nomes mais proeminentes do cinema de terror atual, James Wan volta para o gênero com Maligno, um filme que acompanha estranhos eventos na vida de Madison (Annabelle Wallis). Após ser atacada pelo marido e perder seu bebê, ela passa a ser atormentada por estranhas visões de assassinatos brutais. O problema é que logo se percebe que não são sonhos e nem delírios, mas mortes reais — o que a coloca como a principal suspeita desses crimes.

Assim, à medida que tenta provar sua inocência, Madison mergulha no mistério e descobre segredos terríveis sobre sua própria origem e essa presença maligna que a acompanha.

Maligno está disponível na HBO Max e para locação e compra no Now, iTunes, Looke, Google Play e Microsoft Store.

Fonte: JustWatch