Publicidade

As 15 melhores comédias românticas disponíveis na Netflix

Por  • Editado por Jones Oliveira |  • 

Compartilhe:
Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Ah, as comédias românticas! O que falar desse gênero que gera tanto conforto e que aquece os corações nas sextas-feiras à noite ou domingos à tarde? Esses filmes, por mais previsíveis que sejam, têm como único objetivo oferecer minutos de descanso para o cérebro e nos fazer escapar de todo o caos que permeia a nossa rotina em uma história leve, doce e com muito romance.

Embora considerado bobo por uma parte do público, as comédias românticas são populares justamente por cumprir bem seu objetivo, e não é a toa que nomes como Nora Ephron, Meg Ryan e Julia Roberts consolidaram suas carreiras na década de 1990 em histórias apaixonantes e inspiradoras dentro do gênero, que mais tarde tornaram-se verdadeiros clássicos.

Filmes de comédia romântica fazem sucesso até hoje, adaptando-se à tecnologia da atualidade e trazendo novos rostos para viver histórias trapalhadas e com emocionantes declarações nos minutos finais. Pensando nisso, o Canaltech trouxe uma seleção de 15 das melhores comédias românticas para assistir na Netflix.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Então, prepare a pipoca e se prepare pare conferir histórias de confortar o coração.

15. Guia de Viagem Para o Amor

No filme Guia de Viagem Para o Amor, a Netflix viajou para o Vietnã para trazer mais uma história de romance e humor para seus assinantes. A comédia romântica é protagonizada por Rachael Leigh Cook e Scott Ly, que interpretam duas pessoas que trabalham com viagens e se conhecem durante uma missão da personagem no país.

Tudo começa quando a Amanda recebe a notícia de que seu namorado está indo morar longe e pede para terminar. Então, sua chefe a encaminha para o Vietnã para investigar a compra de uma agência de viagens. A viagem de trabalho, então, acaba se transformando completamente quando ela conhece Sihn, com quem se envolve romanticamente.

14. Ricos de Amor

Continua após a publicidade

A comédia romântica brasileira Ricos de Amor acompanha o personagem Teto, de Danilo Mesquita, que se envolve em uma mentira difícil de sair. Ele finge que não é um herdeiro rico só para conquistar uma garota, a Paula (Giovana Lancellotti).

O objetivo do personagem é poder mostrar para a amada que tem mais a oferecer do que um alto status social, mas a mentira acaba saindo de seu controle e pode afetar o relacionamento.

13. Um Match Surpresa

Continua após a publicidade

Um Match Surpresa é um filme de comédia romântica que acompanha a personagem Natalie, estrelada pela atriz Nina Dobrev. A jovem, que mora em Los Angeles, começa a namorar um rapaz de um aplicativo de namoro.

Como ele mora do outro lado do país, ela decide fazer uma surpresa e visitá-lo sem ele saber. Chegando lá, ela descobre que ele não é a mesma pessoa que via nas fotos. Mesmo assim, ela decide fazer a viagem valer a pena.

12. O Date Perfeito

Continua após a publicidade

Um dos queridinhos das comédias românticas da Netflix é Noah Centineo, protagonista do filme O Date Perfeito. A trama conta a história de Brooks, um adolescente que começa a fazer dinheiro para a faculdade de forma inusitada.

Brooks cria um aplicativo para poder trabalhar como acompanhante de garotas em encontros. Nessa missão, ele faz amizade com a sua primeira cliente, mas não imagina que se envolveria com ela mais do que deveria.

11. Esposa de Aluguel

Continua após a publicidade

No filme brasileiro Esposa de Aluguel, estrelado por Caio Castro e Thati Lopes, você vai acompanhar uma história baseada em uma fórmula que sempre funciona em comédias românticas.

O longa conta a história de Luiz, personagem de Caio Castro, um homem que gosta de ser solteiro, e poucas coisas podem fazê-lo mudar de ideia. Então, para não ficar de fora do testamento da mãe, ele precisa se casar com alguém. O resto, já sabemos.

10. Ele é Demais

Continua após a publicidade

O filme Ele é Demais é uma nova versão do clássico Ela é Demais, que fez sucesso entre os adolescentes do final dos anos 1990 e 2000. Nesta regravação, a protagonista da trama original, Rachael Leigh Cook, está de volta, mas como coadjuvante.

Ele é Demais acompanha uma adolescente influenciadora, Padget (Addison Rae), que recebe um desafio: transformar o garoto menos popular da escola no rei do baile. É claro que ela aceita essa missão, mas sem esperar os sentimentos que passaria a viver nos próximos dias.

9. Combinação Perfeita

Continua após a publicidade

Victoria Justice é a estrela de uma das comédias românticas mais recentes da Netflix: Combinação Perfeita. O título faz jus não só ao surgimento de um novo relacionamento, como à profissão de Lola, que trabalha selecionando as melhores safras de vinho.

O longa acompanha Lola, uma profissional ambiciosa que viaja de Los Angeles até uma fazenda na Austrália a trabalho. Lá, ela acaba se envolvendo com um homem com costumes bem diferentes dos dela.

8. Amor em Obras

Continua após a publicidade

Em Amor em Obras, Gabriela Diaz (Christina Milian) é uma designer de ambientes que perde o chão quando sua empresa fecha as portas. Para afogar as mágoas, ela acaba se inscrevendo em um concurso para ganhar uma pousada no interior da Nova Zelândia e, quando vence, percebe que a casa dos sonhos está na verdade caindo aos pedaços.

Disposta a fazer seu prêmio valer a pena, ela decide reformar o local e fecha uma parceria com Jake Taylor (Adam Demos), o empreiteiro e bombeiro voluntário que vê o choque cultural da moça da cidade. Mas será que tanto tempo de companhia nao pode resultar em algo a mais?

7. Loucura de Amor

Continua após a publicidade

Loucura de Amor chegou à Netflix no início de 2021 e ganhou os assinantes por sua sensibilidade em trazer personagens fora do usual nas comédias românticas, e ter um enredo que sai totalmente da zona de conforto. O longa acompanha o jovem Adri (Álvaro Cervantes), que, após uma noite de sexo casual com a misteriosa Carla (Susana Abaitua), decide se internar no centro psiquiátrico no qual ela mora para revê-la.

No entanto, logo descobre que sair de lá não vai ser tão fácil quanto ele esperava e deve conviver com os demais pacientes, além de, quem sabe, descobrir um novo amor.

6. Modo Avião

Continua após a publicidade

Este filme nacional da Netflix conquistou assinantes de todo o mundo e agora vai conquistar o seu coração. Em Modo Avião, Larissa Manoela interpreta a influencer Ana, que tem uma vida de luxo sustentada por uma marca de roupas e um relacionamento de fachada, além do vício em celular e redes sociais.

Ao ficar de castigo, seus pais a mandam para a casa do avô no interior, onde não tem sinal de telefone e muito menos internet. O que ela não imaginava é que esse período detox a levaria a enxergar uma vida mais bonita e menos superficial, além de introduzi-la a um novo amor.

5. Sexo Sem Compromisso

Como falar de comédia romântica sem lembrar do filme Sexo Sem Compromisso, não é mesmo? O longa é protagonizado por Ashton Kutcher e Natalie Portman, contando a história dos amigos Emma e Adam.

O relacionamento entre os dois sempre foi apenas físico, se entendendo muito bem nos momentos íntimos. Porém, eles não esperavam que essa relação mito bem entendida começaria a mudar com a chegada de alguns sentimentos.

4. Na Sua Casa ou Na Minha?

A Netflix sempre aposta em boas comédias românticas originais revelando novos talentos, mas também trazendo rostos já conhecidos no gênero. Prova disso é o filme Na Sua Casa ou na Minha, estrelado por ninguém menos que Resse Whiterspoon e Ashton Kutcher.

O filme conta a história de dois amigos da adolescência que passaram parte da vida adulta separados, cada um morando em uma cidade diferente, mas que se falam todo dia. A relação entre eles muda quando descobrem que existe um sentimento diferente a ser vivido ali.

3. Meu Eterno Talvez

Uma das comédias românticas favoritas do público é o famoso friends to lovers, que gerou sucesso em filmes como Harry e Sallly - Feitos um Para o Outro e Simplesmente Acontece. Em Meu Eterno Talvez, a receita é basicamente a mesma, centrada em Sasha e Marcus, dois amigos de infância que, depois de uma briga, passam 15 anos sem se falar.

Quando Sasha, agora uma chef-celebridade em Los Angeles, retorna a São Francisco para abrir um novo restaurante, ela acaba reencontrando o amigo das antigas, agora um músico acomodado que ainda mora com a família e trabalha para o pai. Embora os dois relutem em se reconectarem, logo a velha química reaparece.

2. Alguém Especial

Em Alguém Especial, o romance entre um casal não é a principal história, mas sim como a protagonista Jenny (Gina Rodriguez) lida com sua própria dor diante do fim de um relacionamento. Com a ajuda de duas amigas, Erin (DeWanda Wise) e Blair (Brittany Snow), ambas em momentos e situações diferentes de suas vidas afetivas, a jovem tem uma carreira brilhante pela frente e está prestes a dar um novo passo em sua vida profissional.

Porém, mesmo sentindo muita falta do ex-namorado, a protagonista percebe ao longo do filme que talvez o rapaz que pensava ser o amor de sua vida não era tão incrível assim.

1. Para Todos os Garotos Que Já Amei

Para Todos os Garotos que Já Amei é um romance adolescente que segue a jovem Lara Jean, uma garota tímida e romântica que sonha em viver um grande amor. Por isso, ela acaba guardando todos os seus desejos para si e traduz seus sentimentos em cartas para os rapazes que já se apaixonou ao longo da vida.

Um dia, sua irmã acaba enviando essas cartas para cada um dos destinatários, e agora, ela precisa lidar com o fato de que todos os meninos sabem de seus sentimentos e com as consequências boas que essa confusão pode lhe trazer.