As 10 melhores comédias românticas disponíveis na Netflix

As 10 melhores comédias românticas disponíveis na Netflix

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 30 de Julho de 2021 às 20h00
Netflix

Ah, as comédias românticas! O que falar desse gênero que gera tanto conforto e que aquece os corações nas sextas-feiras à noite ou domingos à tarde? Esses filmes, por mais previsíveis que sejam, têm como único objetivo oferecer 90 minutos de descanso para o cérebro e nos fazer escapar de todo o caos que permeia a nossa rotina em uma história leve, doce e com muito romance.

Embora considerado bobo por uma parte do público, as comédias românticas são populares justamente por cumprir bem seu objetivo, e não é a toa que nomes como Nora Ephron, Meg Ryan e Julia Roberts consolidaram suas carreiras na década de 1990 em histórias apaixonantes e inspiradoras dentro do gênero, que mais tarde tornaram-se verdadeiros clássicos — afinal de contas, quem nunca ouviu falar em Um Lugar Chamado Notting Hill ou Sintonia de Amor?

Filmes de comédia romântica fazem sucesso até hoje, adaptando-se à tecnologia da atualidade e trazendo novos rostos para viver histórias trapalhadas e com emocionantes declarações nos minutos finais. Por agradar o espectador de forma tão particular, é difícil listar 10 filmes do gênero que podem ser considerados "os melhores" numa determinada plataforma de streaming — mas o Canaltech topou o desafio e trouxe uma seleção a dedo do que podem ser consideradas as melhores comédias românticas dentro da Netflix. Então prepare a pipoca e se ajeite para uma história de confortar o coração, independentemente do seu estado civil.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

10. Amor em Obras

Tem algo de intrigante em tramas cuja protagonista vai para um lugar totalmente diferente de seu universo particular. O fato de enfrentar uma nova realidade e conhecer novas pessoas talvez seja um desejo íntimo que muitas pessoas gostariam de viver um dia, e em Amor em Obras é isso que acontece com Gabriela Diaz (Christina Milian), uma designer de ambientes que perde o chão quando sua empresa fecha as portas. Para afogar a mágoa, ela acaba se inscrevendo num concurso para ganhar uma pousada no interior da Nova Zelândia e, quando vence, percebe que a casa dos sonhos está na verdade caindo aos pedaços. Disposta a fazer seu prêmio valer a pena, ela decide reformar o local e fecha uma parceria com Jake Taylor (Adam Demos), o empreiteiro e bombeiro voluntário que vê o choque cultural da moça da cidade. Mas será que tanto tempo de companhia nao pode resultar em algo a mais?

9. Loucura de Amor

Loucura de Amor chegou à Netflix no início de 2021 e ganhou os assinantes por sua sensibilidade em trazer personagens fora do usual nas comédias românticas e ter um enredo que sai totalmente da zona de conforto. O longa acompanha o jovem Adri (Álvaro Cervantes), que, após uma noite de sexo casual com a misteriosa Carla (Susana Abaitua), decide se internar no centro psiquiátrico no qual ela mora para revê-la. No entanto, logo descobre que sair de lá não vai ser tão fácil quanto ele esperava e deve conviver com os demais pacientes, além de, quem sabe, descobrir um novo amor.

8.D.U.F.F. - Você Conhece, Tem ou É

Filmes adolescentes acabam sendo ótimos em equilibrar o romance e a comédia em uma hora e meia de duração. Em D.U.F.F. - Você Conhece, Tem ou É, a jovem Bianca (Mae Whitman) descobre que foi escolhida pelas amigas do colégio como uma D.U.F.F., sigla que determina que, do círculo de amizades, ela é a amiga feia que faz as outras parecerem mais bonitas. Revoltada e decidida a mudar isso, Bianca pede ao popular atleta Wesley Rush (Robbie Amell) uma mudança de visual enquanto ela o ajuda a melhorar suas notas na escola. Porém eu, você e todo mundo sabe no que uma convivência tão próxima pode resultar.

7. Como Perder um Homem em 10 Dias

Ela está disposta a conseguir o cargo dos sonhos na revista em que trabalha, e ele quer convencer o chefe a qualquer custo de que consegue fazer uma mulher se apaixonar por ele. Andie Anderson (Kate Hudson) é uma jornalista de comportamento que fará qualquer coisa para escrever sobre política, enquanto Ben Barry (Matthew McConaughey) quer comandar uma importante campanha de diamantes em sua agência publicitária. Quando a editora-chefe dela a pauta para uma matéria cujo objetivo é infernizar a vida de um rapaz por dez dias, Andie escolhe Ben como vítima, mas o que ela não imaginava é que ele também a está usando para fins profissionais. Por fim, o que nenhum dos dois esperava é que um romance surgiria desse relacionamento de interesses.

6. Modo Avião

Este filme nacional da Netflix conquistou assinantes de todo o mundo e agora vai conquistar o seu coração. Em Modo Avião, Larissa Manoela interpreta a influencer Ana, que tem uma vida de luxo sustentada por uma marca de roupas e um relacionamento de fachada. Além de tudo isso, ela é viciada em redes sociais e não consegue existir sem seu celular por perto. Ao ficar de castigo, seus pais a mandam para a casa do avô no interior, onde não tem sinal de telefone e muito menos internet. O que ela não imaginava é que esse período detox a levaria a enxergar uma vida mais bonita e menos superficial, além de introduzi-la a um novo amor.

5. O Melhor Amigo da Noiva

Em meio às gravações de Grey's Anatomy, Patrick Dempsey conseguiu uma folga de interpretar o doutor McDreamy para dar vida a Tom Bailey, um rapaz bonito, inteligente, mas que foge de todo e qualquer relacionamento sério. Quando sua melhor amiga Hannah (Michelle Monaghan) encontra seu par ideal e decide se casar, o protagonista se dá conta de que sempre foi apaixonado por ela e, de quebra, a jovem ainda o convida para ser seu padrinho de casamento e organizar sua festa de despedida de solteira. Apesar de relutante, o rapaz topa o desafio ao mesmo tempo que planeja alguma forma de impedir que a união aconteça.

4. O Amor Não Tira Férias

E se você pudesse tirar umas férias de tudo e todos que fazem parte da sua rotina e, literalmente, trocar de casa com uma estranha durante as festas de fim de ano? As personagens de Kate Winslet e Cameron Diaz toparam o desafio às cegas ao encontrarem a moradia uma da outra em um site de intercâmbios, logo após sofrerem decepções amorosas em suas vidas pessoais. Em O Amor Não Tira Férias, a história dá jus ao título, e logo a mudança trará reflexos no coração de cada uma: com Iris (Winslet) conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que bateu à porta da casa para buscar as coisas do ex-namorado de Amanda (Diaz); enquanto a estadunidense acaba conhecendo o irmão da dona do local em que está hospedada, o irresistível Graham (Jude Law).

3. Meu Eterno Talvez

Uma das comédias românticas favoritas do público é o famoso friends to lovers, que gerou sucesso em filmes como Harry e Sallly - Feitos um Para o Outro e Simplesmente Acontece. Em Meu Eterno Talvez, a receita é basicamente a mesma, centrada em Sasha e Marcus, dois amigos de infância que, depois de uma briga, passam 15 anos sem se falar. Quando Sasha, agora uma chef-celebridade em Los Angeles, retorna a San Francisco para abrir um novo restaurante, ela acaba reencontrando o amigo das antigas, agora um músico acomodado que ainda mora com a família e trabalha para o pai. Embora os dois relutem em se reconectarem, logo a velha química reaparece.

2. Alguém Especial

Em Alguém Especial, o romance entre um casal não é a principal história, mas sim como a protagonista Jenny (Gina Rodriguez) lida com sua própria dor diante do fim de um relacionamento. Com a ajuda de duas amigas, Erin (DeWanda Wise) e Blair (Brittany Snow), ambas em momentos e situações diferentes de suas vidas afetivas, a jovem tem uma carreira brilhante pela frente e está prestes a dar um novo passo em sua vida profissional, mas mesmo sentindo muita falta do ex-namorado, percebe ao longo do filme que talvez o rapaz que pensava ser o amor de sua vida não era tão incrível assim.

1. Para Todos os Garotos Que Já Amei

Em 2018, a Netflix deu vida à releitura da obra de Jenny Han, Para Todos os Garotos que Já Amei, um romance adolescente que segue a jovem Lara Jean, uma garota tímida e totalmente introvertida, mas pra lá de romântica e sonhando em viver um grande amor. No entanto, a protagonista acaba guardando todos os seus desejos para si e traduz seus sentimentos em cartas para os rapazes que já se apaixonou ao longo da vida. Um dia, sua irmã acaba enviando essas cartas para cada um dos destinatários, como forma de "trazer um pouco de emoção" para a vida de Lara Jean. Agora, ela precisa lidar com o fato de que todos os meninos sabem de seus sentimentos — e, quem sabe, lidar com as consequências boas que essa confusão pode lhe trazer.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.