Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

15 melhores filmes de ação para assistir no Prime Video

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Setembro de 2022 às 08h45

Link copiado!

MGM, Fox Film, Lionsgate
MGM, Fox Film, Lionsgate
Tudo sobre Amazon

O Amazon Prime Video possui um acervo bastante robusto de filmes de ação, o que é um prato cheio e também um problema para os fãs do gênero. Mas, com tantas produções, é realmente difícil decidir ao que assistir, ainda mais quando tudo o que a gente quer é apenas algumas explosões e pancadarias descompromissadas.

O lado bom é que a plataforma conta com um bom número de filmes de qualidade, daqueles que elevam a sua adrenalina só de assistir. É só saber procurar bem para encontrar essas jóias que acabam escondidas entre sugestões não tão boas assim.

Dessa forma, para ajudá-lo a economizar tempo e a ter uma mira tão certeira quanto o Bruce Willis na hora de escolher ao que assistir, o Canaltech listou os melhores filmes de ação para você assistir no Prime Video.

Continua após a publicidade

15. A Guerra do Amanhã

O Prime Video embarcou na onda dos filmes de ação já apostando em uma grande produção: A Guerra do Amanhã. Pegando carona na popularidade de Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), o longa metragem mistura muito bem a ficção-científica com a ação desenfreada para entregar uma história bastante interessante.

Na trama, soldados do futuro chegam ao presente para pedir ajuda: a humanidade está perdendo a batalha contra alienígenas em 2051 e precisa de mais soldados para garantir a segurança de nosso planeta. E é aí que Pratt abandona sua vidinha comum e se junta ao exército que vai lutar nessa guerra que ainda vai acontecer.

Continua após a publicidade

14. Rocky IV

Embora o primeiro Rocky seja um drama bastante pesado, a série degringolou para a ação ao longo dos anos — e Rocky IV é o ápice dessa fase mais porradeira da franquia. No longa, o herói vivido por Sylvester Stallone vai até a União Soviética lutar contra a máquina Ivan Drago, vivido pelo então novato Dolph Lundgren.

Continua após a publicidade

A partir dessa premissa bem básica, o filme vira quase uma história de super-herói. O boxeador passa por uma grande perda, precisa se superar, encontrar forças e cair na porrada contra o gigante soviético em um dos confrontos mais divertidos e empolgantes da série. E, de quebra, ele ainda acaba com a URSS com um único discurso.

13. 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

Continua após a publicidade

Tem quem não goste do estilo de direção de Michael Bay — muito por causa da série Transformers —, mas não há como negar que ele sabe fazer um bom filme de ação. E 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi é um bom exemplo disso.

Baseado em acontecimentos reais, o longa conta a história do ataque terrorista realizado ao complexo diplomático dos EUA na cidade de Benghazi, na Líbia, em 2012. Assim, um grupo de militares foi deslocado para o local para resgatar agentes e funcionários que estavam presos por lá — tudo isso em um período de 13 horas, como o título sugere.

Lançado em 2016, Os Soldados Secretos de Benghazi foi um dos filmes que ajudou a colocar o ator John Krasinski dentro do cinema de ação, tirando dele a imagem de comédia que construiu na série The Office.

12. Era uma Vez na China

Continua após a publicidade

Os filmes de ação no Prime Video não se resumem apenas a tiro e explosão. O streaming tem também um bom acervo de títulos voltados para as artes marciais, lembrando que a disciplina e a elegância do Oriente também rendem grandes histórias no gênero.

Era Uma Vez na China é um dos clássicos da carreira de Jet Li, levando o ator para a época da China Imperial no papel de um lendário lutador. E ele vai ter que colocar suas habilidades à prova para impedir que forças estrangeiras invadam e saqueiem seu país.

11. Chamas da Vingança

Continua após a publicidade

Denzel Washington sempre foi um dos grandes nomes do cinema de ação e, com Chamas da Vingança, ele nos lembra bem do porquê disso. O longa traz uma trama até bastante comum no gênero: um ex-agente da CIA muito bem treinado que é contratado para ser o guarda-costa de uma criança — até que tudo dá errado. Simples, mas que funciona muito bem.

Assim, quando sua protegida é sequestrada por criminosos mexicanos, o herói não mede esforços para salvá-la. E, mais do que trazer esse protagonista quebrando tudo, o filme ainda constrói uma bonita relação entre os dois personagens centrais que torna tudo bem bonitinho entre um tiroteio e outro.

10. Os Mercenários 2

Continua após a publicidade

Vamos ser sinceros: a série Os Mercenários é uma verdadeira galhofa — mas daquele jeito que a gente gosta. A ideia era reunir todos os brucutus do cinema de ação da velha guarda e colocá-los em uma história que fosse o sonho de qualquer fã nos anos 1980 e 1990.

E se o primeiro filme já acertou o tom ao misturar ação com essa sátira das próprias carreiras dos atores, Os Mercenários 2 vai além e brinca ainda mais com tudo isso. Ele reúne Stallone com Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis e arranja espaço até para Chuck Norris e o velho meme sobre seus feitos. É incrível.

9. Velozes e Furiosos 7

Continua após a publicidade

Nossa lista de filmes de ação no Prime Video não estaria completa sem uma menção a Velozes e Furiosos. A franquia se tornou sinônimo de adrenalina no cinema recente e com razão. A cada novo capítulo, ela pisou mais no acelerador e trouxe momentos cada vez mais memoráveis.

Contudo, Velozes e Furiosos 7 é um ponto fora da curva por uma série de razões. Além de trazer toda a trama de família e grandes momentos de perseguição em carros incríveis, ele também é o último longa de Paul Walker, o que torna tudo ainda mais tocante. É a prova de que dá para chorar em filme de brutucu, sim.

8. Infiltrado

Continua após a publicidade

Embora não seja mais nenhum garotinho, Jason Statham é considerado um dos maiores nomes do cinema de ação moderno. E não faltam exemplos de filmes que mostrem por que ele realmente merece esse título.

E Infiltrado é um bom ponto de partida para quem quer acompanhar a carreira do ator. Dirigido por Guy Ritchie, o longa foca em um pacato segurança que demonstra ter habilidades incríveis de luta na hora de impedir um assalto. A partir daí, descobrimos mais sobre o passado desse homem e como os problemas parecem segui-lo.

7. Carga Explosiva 3

Continua após a publicidade

Mais um sucesso de Jason Statham. Na verdade, é com a série Carga Explosiva que ele se consolida como um verdadeiro astro de ação, vivendo um experiente agente que ganha a vida entregando encomendas valiosas para clientes nem sempre bonzinhos — o que significa que ele quase sempre vai ter que resolver as qustões na porrada.

Em Carga Explosiva 3, ele é contratado para levar duas malas para uma garota ucraniana. Só que é óbvio que as coisas não vão ter simples e essa jovem misteriosa vai se revelar uma enorme armadilha para o herói.

6. John Wick: De Volta ao Jogo

Vamos ser sinceros: ninguém conhece De Volta ao Jogo pelo título que foi dado a ele aqui no Brasil, já que todo mundo chama o filme apenas de John Wick. E esse é realmente um nome que merece ser conhecido e memorizado, já que a franquia protagonizada por Keanu Reeves foi uma das maiores surpresas do cinema de ação moderno.

O grande destaque aqui é justamente o excelente trabalho com as lutas, que são muito bem coreografadas. O diretor Chad Stahelski foi dublê por muito tempo, então sabe como ninguém como encenar uma porradaria e fazer com que isso soe de maneira realista. Então toda a pancadaria de John Wick é de encher os olhos — mesmo que a razão para o quebra quebra seja se vingar da morte de seu cachorro.

5. 007: Operação Skyfall

007 é uma franquia obrigatória para quem está procurando grandes filmes de ação no Prime Video. Ao comprar a MGM, Amazon adquiriu os direitos de distribuição sobre o espião mais famoso do mundo, o que torna o streaming a casa de James Bond.

E é até difícil indicar um único filme do personagem, visto sua importância para a história do cinema. Contudo, 007: Operação Skyfall é um marco na história recente do herói e o ápice da longeva passagem de Daniel Craig pela franquia.

4. Ronin

Ronin chama a atenção já pelo seu elenco. O longa metragem é estrelado por Robert De Niro, Jean Reno e Stellan Skarsgard e ainda tem Sean Bean e Jonathan Pryce — o que já é um belo atestado de que esse é um ótimo filme. Além de tudo, ele ainda traz todo mundo em grande forma e participando de ótimas cenas, incluindo uma das melhores perseguições de carro do cinema.

A trama em si é bem simples, trazendo um grupo de ex-agentes secretos de diferentes países tendo que trabalhar em conjunto para cumprir uma missão aparentemente banal: recuperar uma maleta. Só que é óbvio que as coisas não vão ser tão simples assim.

3. Cão de Briga

Jet Li volta a aparecer em nossa lista com um filme que é uma excelente história de ação e que segue por um caminho que realmente pega o público de surpresa. O ator vive um lutador que cresceu aprisionado e treinado como um animal para ser uma máquina de combate para participar de lutas clandestinas.

Assim, ele só é liberado de sua jaula e de sua coleira quando precisa lutar — e faz isso da forma mais brutal e incrível possível, como o cão de briga do título. E, ao mesmo tempo em que exibe o melhor de sua pancadaria, há toda uma jornada sobre ele descobrir sua própria humanidade após uma vida como um bicho.

2. Voo do Dragão

Não há como falar de filmes de ação sem citar o gênio das artes marciais. O lendário ator e lutador de kung fu que até hoje ocupa o nosso imaginário quando o assunto são as lutas orientais — e o Prime Video tem um belo acerto do mestre.

E O Voo do Dragão é uma de suas produções mais famosas. Nele, Lee enfrenta nada menos do que a máfia italiana. Isso o coloca na mira dos criminosos, que mandam até mesmo Chuck Norris para matá-lo. Mais clássico que isso, impossível.

1. O Exterminador do Futuro

Um dos maiores clássicos do cinema é também um dos melhores filmes de ação do Prime Video. O Exterminador do Futuro foi o longa que ajudou a estabelecer Schwarzenegger como um dos grandes astros do gênero e deu início a uma das franquias mais emblemáticas até hoje.

E o começo de tudo é emblemático por uma série de razões. Além de ter apresentado esse exterminador que é máquina de matar (literalmente), a obra de James Cameron nos entrega grandes perseguições, personagens memoráveis e o início de uma mitologia que ainda vive em nosso imaginário da cultura pop.

O mais interessante de tudo é que ele mistura a ação com elementos de terror, fazendo do icônico T-800 quase um monstro como Jason e Michael Myers, ou seja, esse ser que imparável e que mata qualquer um em seu caminho até cumprir seu objetivo.